Gabinetes

Páginas (44): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 44
433 respostas neste tópico
 #351
(22/12/2021, 20:38)Aioros Escreveu: Falando em gabinete com baia pra drive óptico, hoje acabei achando no ML um Pcyes Spirit que tem isso e não tá caro. Fiquei tentado a comprar porque geralmente algo pra atender o que eu preciso tá na casa de 1k, só o que me deixou com o pé atráz é que que esse negócio parece ter as duas laterais de acrílico.

A lateral da mobo é onde a mobo transfere calor para o gabinete, então isso ser de acrílico é meio esquisito. Só imagino o acrílico ficando quente e começando a feder, ou o acrílico ficando distante o suficiente da mobo para atrapalhar a transferência de calor e deixar o PC mais quente.
Responder
 #352
No meu Lian Li há vidro temperado dos dois lados. Mas há metal entre a placa-mãe e o vidro. Até tendo espaço para fios.
Há gabinetes com temperaturas melhores, mas nada muito impactante.

Problema é quando colocam vidro temperado/acrilico na frente, reduzindo ou mesmo anulando totalmente a entrada de ar. Como diz um reviewer sobre um gabinete NZXT assim: "É um aquário onde as placas de video vão para morrer" HAHA!
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #353
Aqui parece ser o mesmo caso que o Zefiris falou onde há o metal pra MOBO e os fios. Não gostei do HDs ali também porque parece que esquentam mais assim além de só ter espaço pra 3 e eu uso 5.. Um os maiores objetivos em trocar de gabinete é pegar um que esquenta menos pra eu poder pelo menos fechar a tampa lateral, se for pra ser outro forninho nem quero.
[Imagem: oHpM2As.jpg]
Responder
 #354
(22/12/2021, 21:41)Aioros Escreveu: Aqui parece ser o mesmo caso que o Zefiris falou onde há o metal pra MOBO e os fios. Não gostei do HDs ali também porque parece que esquentam mais assim além de só ter espaço pra 3 e eu uso 5.. Um os maiores objetivos em trocar de gabinete é pegar um que esquenta menos pra eu poder pelo menos fechar a tampa lateral, se for pra ser outro forninho nem quero.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: oHpM2As.jpg]

Como assim? Teu gabinete atual é totalmente fechado? Teria que pensar primeiro nas ventoinhas que vai usar.
Responder
 #355
A maioria dos gabinetes hoje em dia só possuem espaço para 2, máximo 3, HDs de tamanho 3.5". Algumas exceções aqui e acolá, mas com outros defeitos, vide o Corsair 678c.
Responder
 #356
(22/12/2021, 21:43)rapier Escreveu: Como assim? Teu gabinete atual é totalmente fechado? Teria que pensar primeiro nas ventoinhas que vai usar.
Tem um espaço pra 3 fans de 120, um na frente um atráz e um em cima.  O frontal que fica na parte de baixo onde estão os HDs, a maior utilidade é resfriar eles. Na trazeira tá o WC. E tem a GPU bloqueando boa parte da circulação de ar.

Lembrando agora que um HD já chegou a esquentar bastante durante uma transferência grande de arquivos só porque o fan frontal tava travado, acho bem improvável esse gabinete aí conseguir manter os HDs em temperatura decente.
Responder
 #357
(22/12/2021, 21:49)Aioros Escreveu: Tem um espaço pra 3 fans de 120, um na frente um atráz e um em cima.  O frontal que fica na parte de baixo onde estão os HDs, a maior utilidade é resfriar eles. Na trazeira tá o WC. E tem a GPU bloqueando boa parte da circulação de ar.

Lembrando agora que um HD já chegou a esquentar bastante durante uma transferência grande de arquivos só porque o fan frontal tava travado, acho bem improvável esse gabinete aí conseguir manter os HDs em temperatura decente.

Quais são suas ventoinhas e qual é seu gabinete?

Se tu colocou uma ventoinha em cima, no slot mais à frente, tu só tá roubando ar da CPU. E atrás tá gerando um turbilhão com o fan de trás. O problema parece ser outro.

Eu já postei isso aqui, mas onde... acho que foi para o @TimeBandit...
Responder
 #358
É um Pcyes Tiger. O fan frontal é o que vem no gabinete, deve ser bem ruinzinho, o superior é um que eu tinha jogado aqui que também deve ser fraco. Já pensei em comprar um noctua pra usar na parte da frente mas só ele não sei se vai resolver.
Responder
 #359
(22/12/2021, 22:05)Aioros Escreveu: É um Pcyes Tiger. O fan frontal é o que vem no gabinete, deve ser bem ruinzinho, o superior é um que eu tinha jogado aqui que também deve ser fraco. Já pensei em compra um noctua pra usar na parte da frente mas só ele não sei se vai resolver.

OK, esse gabinete tem cara de ser péssimo para ventilação. Primeiro compre um novo.

O PCYES Spirit parece melhor.

Aliás, teu cooler frontal puxa papel quando tá na velocidade máxima? Você pode testar se a ventoinha tem pressão estática o suficiente colocando uma tirinha de papel higiênico folha simples em frente ao mesh: se o vento grudar o papel no gabinete, sua ventoinha é adequada para ele. Se não puxa nem no máximo, você precisa trocar a ventoinha e/ou o gabinete.
Responder
 #360
(22/12/2021, 22:06)rapier Escreveu: OK, esse gabinete tem cara de ser péssimo para ventilação. Primeiro compre um novo.

O PCYES Spirit parece melhor.

Aliás, teu cooler frontal puxa papel quando tá na velocidade máxima? Você pode testar se a ventoinha tem pressão estática o suficiente colocando uma tirinha de papel higiênico folha simples em frente ao mesh: se o vento grudar o papel no gabinete, sua ventoinha é adequada para ele. Se não puxa nem no máximo, você precisa trocar a ventoinha e/ou o gabinete.

Sim o papel fica grudado e o fan tem velocidade fixa. Minha maior preocupação com o Spirit são os HDs já que não tenho o menor interesse em fritar eles que de certo modo são o pior componente pra estragar. Só falta eu trocar um gabinete que preciso deixar uma lateral aberta por um que precisa deixar a outra lateral aberta. HAHA!
Responder
Páginas (44): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 44

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes