Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 348 349 350 351 352 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #3.491
(10/07/2018, 20:21)Gabrinius Escreveu: as facilidades do mundo moderno levam a humanidade cada vez mais em direção ao futuro infalivelmente profetizado pelo filme Idiocracia.

(10/07/2018, 20:27)Oiacz Escreveu: Engraçado ler isso, tava conversando com meu irmão ontem sobre como a confortabilidade do mundo moderno tornou as pessoas mais burras. O exemplo que pensei foi justo do americano que está tão confortável que mal consegue aprender uma língua nova, enquanto brasileiros conseguem aprender várias com o desespero de meter o pé daqui Icon_lol

Tem uma frase que a galera atribui ao Albert Einsten, apesar de nenhuma prova que ele realmente tenha dito isso:

"Eu temo o dia em que a tecnologia vai ultrapassar a interatividade humana. O mundo terá uma geração de idiotas"
 #3.492
(10/07/2018, 20:36)Befire Escreveu: em até 3 anos eu posso ser fluente com um bom método de estudo.

3 anos? Você quer ser fluente ou dar aulas de inglês em Harvard?
1 usuário curtiu este post: Befire
 #3.493
(10/07/2018, 20:36)Befire Escreveu: Bem que eu queria que fosse fácil só pelo google tradutor. Vou tentar deixar minha insegurança de lado e continuar estudando, acreditar no que esses grandes fluentes em inglês dizem, que em até 3 anos eu posso ser fluente com um bom método de estudo.

Vamo lá mano, deixa eu te falar o que anda funcionando pra mim usando a modernidade ao nosso favor.

Primeiro pare de contar os dias que você esta estudando, isso só irá te desmotivar, aprendizado de uma linguagem é de médio a longo prazo, você não verá os efeitos imediatamente, porém em 1 ano com estudos quase que diários você estará bem próximo do aceitável.

Eu não gosto de ficar vendo textos com áudios, trabalho o dia todo e isso a noite me da um puta de um sono, por isso opto por séries, pra mim é a melhor mídia para aprender, pois em uma cena você pega a conversa, toda a parte visual que muitas vezes te leva a compreender o diálogo e a transcrição através das legendas. Tente já ver legendado em EN, se tiver difícil veja legendado em PT-BR depois veja o mesmo capítulo em EN, só de fazer isso você já vai ficar bem mais confortável.
Vendo o ep, anote aquilo que realmente te incomoda por não saber quase nada, ou por não ter traduzido via o contexto, volte o vídeo um pouco e mude pra legenda em PT-BR, aqui o cara da legenda já fez todo o trabalho, o importante é você se acostumar com a estrutura das frases...use um PORCORN da vida pra facilitar essa troca de legendas.

Pegando essas frases, baixe um programa de repetição espaçada chama Anki, ele permite que você grave esses textos e de tempos em tempo ele irá exibi-los para que você se lembre deles. Acho que o próprio Mairo tem um video no Youtube ensinando a configurar, da pra anotar tudo no PC e sincronizar no Celular.
Anki deve ser acessado diariamente.

Livros de gramáticas pra mim são chatos para caralho, se em PT já são, imagine em EN, acho que esses são os maiores problemas das escolas, se focam no material e não em formas mais agradáveis de aprender o conteúdo. Aqui por mais incrível que pareça eu recomendo o Duolingo e afins, esses sistemas de pontuação e notas para cada item acabam te estimulando a ter o melhor resultado possível, fica mais fácil você encarar esses apps como jogos. Os diálogos que são muita novidade pra você aqui cadastre também no Anki.

Tente otimizar suas formas de aprendizado, Mangás, VN  e Animes dublados são um conteúdo bom pq gostamos, mas infelizmente uma série é bem mais proveitosa para se aprender uma língua por ser interpretadas por seres reais.

Não se preocupe inicialmente com a fala, busque o máximo de vocabulário antes de se focar nisso, busque também aprender frases de situações cotidianas como pedir informação na rua, ir comprar um lanche, etc...muitas vezes ficamos presos aprendendo diálogos que não fazem parte da nossa vida. Ah e jamais traduza ou aprenda palavras isoladamente, coloque elas sempre em uma frase ou contexto apropriados para ela.

Qualquer coisa vamos trocando ideia.
 #3.494
(10/07/2018, 21:33)firms Escreveu: Vamo lá mano, deixa eu te falar o que anda funcionando pra mim usando a modernidade ao nosso favor.

Primeiro pare de contar os dias que você esta estudando, isso só irá te desmotivar, aprendizado de uma linguagem é de médio a longo prazo, você não verá os efeitos imediatamente, porém em 1 ano com estudos quase que diários você estará bem próximo do aceitável.

Eu não gosto de ficar vendo textos com áudios, trabalho o dia todo e isso a noite me da um puta de um sono, por isso opto por séries, pra mim é a melhor mídia para aprender, pois em uma cena você pega a conversa, toda a parte visual que muitas vezes te leva a compreender o diálogo e a transcrição através das legendas. Tente já ver legendado em EN, se tiver difícil veja legendado em PT-BR depois veja o mesmo capítulo em EN, só de fazer isso você já vai ficar bem mais confortável.
Vendo o ep, anote aquilo que realmente te incomoda por não saber quase nada, ou por não ter traduzido via o contexto, volte o vídeo um pouco e mude pra legenda em PT-BR, aqui o cara da legenda já fez todo o trabalho, o importante é você se acostumar com a estrutura das frases...use um PORCORN da vida pra facilitar essa troca de legendas.

Pegando essas frases, baixe um programa de repetição espaçada chama Anki, ele permite que você grave esses textos e de tempos em tempo ele irá exibi-los para que você se lembre deles. Acho que o próprio Mairo tem um video no Youtube ensinando a configurar, da pra anotar tudo no PC e sincronizar no Celular.
Anki deve ser acessado diariamente.

Livros de gramáticas pra mim são chatos para caralho, se em PT já são, imagine em EN, acho que esses são os maiores problemas das escolas, se focam no material e não em formas mais agradáveis de aprender o conteúdo. Aqui por mais incrível que pareça eu recomendo o Duolingo e afins, esses sistemas de pontuação e notas para cada item acabam te estimulando a ter o melhor resultado possível, fica mais fácil você encarar esses apps como jogos. Os diálogos que são muita novidade pra você aqui cadastre também no Anki.

Tente otimizar suas formas de aprendizado, Mangás, VN  e Animes dublados são um conteúdo bom pq gostamos, mas infelizmente uma série é bem mais proveitosa para se aprender uma língua por ser interpretadas por seres reais.

Não se preocupe inicialmente com a fala, busque o máximo de vocabulário antes de se focar nisso, busque também aprender frases de situações cotidianas como pedir informação na rua, ir comprar um lanche, etc...muitas vezes ficamos presos aprendendo diálogos que não fazem parte da nossa vida. Ah e jamais traduza ou aprenda palavras isoladamente, coloque elas sempre em uma frase ou contexto apropriados para ela.

Qualquer coisa vamos trocando ideia.

Eu estou exatamente usando os métodos de estudos que o Mairo ensinou, muitas coisas que você falou aí eu sabia, mas bah, deixou minha mente muito mais clara. Por exemplo, hoje mesmo baixei o Anki e um card de 4000 palavras, mas não cheguei a testar. Melhor mesmo é fazer isso com a série que você falou... Vou ter que deixar a preguiça de lado, de ter que ficar pausando cada diálogo, porque é o que vou fazer com meu nível atual, e aprender. A verdade é que só de eu abrir um episódio em inglês já me vinha na cabeça de não conseguir, mas isso é óbvio pro tanto que sei.
 #3.495
(10/07/2018, 22:20)Befire Escreveu: Eu estou exatamente usando os métodos de estudos que o Mairo ensinou, muitas coisas que você falou aí eu sabia, mas bah, deixou minha mente muito mais clara. Por exemplo, hoje mesmo baixei o Anki e um card de 4000 palavras, mas não cheguei a testar. Melhor mesmo é fazer isso com a série que você falou... Vou ter que deixar a preguiça de lado, de ter que ficar pausando cada diálogo, porque é o que vou fazer com meu nível atual, e aprender. A verdade é que só de eu abrir um episódio em inglês já me vinha na cabeça de não conseguir, mas isso é óbvio pro tanto que sei.
Ideal que você monte o seu card, com o passar do tempo ele vai aumento... você agora esta estudando certas coisas e os cards estão mostrando outras, monte você mesmo, é um trabalhinho de nada.
 #3.496
@firms Em um artigo do Mairo, ensinando como aprender com seriados, ele diz para ver o episódio primeiramente com legenda em português, e em seguida com legenda em inglês, assim como você falou. Mas daí, ele complementa que não é pra pausar o episódio pra procurar significado do que não entendeu (no meu caso quase tudo), como isso poderia estar me ajudando?

E por hoje, montei um baralho pro texto que estou estudando, cada parágrafo. Era o que já vinha revisando, mas no celular ou notebook. Agora vou fazer com a ajuda desse Anki e deixar um espaço de tempo.
 #3.497
(10/07/2018, 23:21)Befire Escreveu: @firms Em um artigo do Mairo, ensinando como aprender com seriados, ele diz para ver o episódio primeiramente com legenda em português, e em seguida com legenda em inglês, assim como você falou. Mas daí, ele complementa que não é pra pausar o episódio pra procurar significado do que não entendeu (no meu caso quase tudo), como isso poderia estar me ajudando?

E por hoje, montei um baralho pro texto que estou estudando, cada parágrafo. Era o que já vinha revisando, mas no celular ou notebook. Agora vou fazer com a ajuda desse Anki e deixar um espaço de tempo.

Cara se você não esta entendendo quase nada, significa que o vocabulário esta bem raso, pra você ver sem pausar pelo menos uns 70% do vídeo você tem que entender. Se você ver que mais de 50% do vídeo você não entende é bom continuar os estudos normalmente, seja com o seus textos, apostilas e etc.

Se você não esta nem como pré intermediário, série agora vai ser muito penoso e perca de tempo como você já percebeu.

Se você se sente bem cru, vai no Duolingo man, ele é bem menos chato que apostila, você vai pegar rapidão o básico isso se não entrar no intermediário.
 #3.498
@Befire livemocha e seja feliz.
 #3.499
(10/07/2018, 23:55)gangrena Escreveu: @Befire livemocha e seja feliz.

Pelo que vi aqui isso também é oral, nem rola. Meu objetivo mesmo é ler.

(10/07/2018, 23:37)firms Escreveu: Cara se você não esta entendendo quase nada, significa que o vocabulário esta bem raso, pra você ver sem pausar pelo menos uns 70% do vídeo você tem que entender. Se você ver que mais de 50% do vídeo você não entende é bom continuar os estudos normalmente, seja com o seus textos, apostilas e etc.

Se você não esta nem como pré intermediário, série agora vai ser muito penoso e perca de tempo como você já percebeu.

Se você se sente bem cru, vai no Duolingo man, ele é bem menos chato que apostila, você vai pegar rapidão o básico isso se não entrar no intermediário.

Então, não é que sei 0% de inglês, também joguei games e tive a matéria na escola, fora o texto que venho estudando agora. HAHA! Mas por exemplo, no texto tem uma parte assim: If they both grow... que fica: Se ambas crescem... mas porra, daí quando leio só em inglês mesmo sabendo o significado, parece que tô lendo um corpo sem alma, eu não consigo afirmar o que é they both só falando they both WHAUAH caguei. De qualquer forma já baixei esse lingo.
 #3.500
(03/07/2018, 13:23)Oiacz Escreveu: As piadinhas com o Neymar nessa Copa não tem fim xD

Spoiler: Imagem   
2 usuários curtiram este post: M3troid, Oiacz
Páginas (1007): 1 ... 348 349 350 351 352 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes