08/07/2020, 12:22 |
Assuntos bancários
Tópico em 'Vale tudo' criado por
JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
|
630 respostas neste tópico
|
08/07/2020, 12:23 |
Eu falava da tal compra duplicada
(19/08/2020, 09:49)martec Escreveu: eu aqui no Japão faço pagamento tudo via digital... Por aqui as coisas estão andando, bem lentamente mas estão. Só para um público específico tho. O sistema PIX vai ajudar bastante. Já usei demais o PicPay pra pagar compras. Sem colocar o cartão em maquininhas alheias, só usando a câmera do celular. O PIX vai permitir transferências 24 horas por dia e **sem custo**. Diferente de TED/DOC que custam caro nos bancos tradicionais e só funcionam durante o horário bancário.
22/08/2020, 07:29 |
(22/08/2020, 07:29)M3troid Escreveu: Isso aí me interessa, mas não usarei logo de cara. Tem que ver se é mesmo viável e seguro. Quero saber qual vai ser a "pegadinha". Hoje os bancos maiores cobram tipo 10 a 15 reais por TED. Para os bancos menores não faz diferença, eles sempre ofereceram TEDs gratuitas como diferencial. Mas todos os bancos vão ser obrigados a possibilitar usar o PIX, se entendi bem. Isso significa que ninguém mais vai querer pagar 15 reais pra um TED. Pegadinha no sentido de que os bancos que cobram por TED não devem aceitar muito bem essa ameaça (22/08/2020, 07:36)Amagami Escreveu: Quero saber qual vai ser a "pegadinha". Eu não pesquisei muito, mas parece que o custo pro banco vai diminuir tbm usando pix. Felizmente nunca pago ted/doc, consegui a iconta do Itaú e nubnak. Engraçado vai ser a chave para receber transferência.. CPF, e-mail, telefone. Daí se cadastrar tudo no mesmo banco, fica sem ter como receber em. Outro banco pelo pix
22/08/2020, 09:00 |
(22/08/2020, 08:55)gusyavoo Escreveu: Eu não pesquisei muito, mas parece que o custo pro banco vai diminuir tbm usando pix. Sim. Só fui entender isso hoje quando pesquisei também. Não vai ter um select perguntando qual banco é pra depositar o dinheiro, é no banco onde você cadastrou a chave. Por isso só pode ser usada apenas em um banco. O custo vai ser menor, mas o serviço é gratuito. No caso do TED, os bancos menores internalizam o custo e os bancos maiores **lucram** em cima dele (não é um repasse do custo).
12/09/2020, 19:01 |
Fiz cadastro no banco "Neon" hoje, a conta corrente foi aberta em 10 minutos e pediram um deposito inicial para ativar a conta.
Vou colocar uma grana e gastar por 1 semana para ver se presta. Fiz também o pedido de cartão de crédito e esperar semana que vem para ver.
12/09/2020, 20:27 |
Um tempo atrás eu peguei o cartão do picpay, naquela promessa de que ia ter cashback de 5%.
Maior latada, nada de cashback, limite relativamente baixo e suporte inexistente. Já tem uns 5 dias que tô tentando cancelar o cartão e não consigo, abri uma reclamação no reclame aqui, vamos ver quanto tempo vai demorar. Quero resolver isso sem ter que entrar na justiça. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes