Windows 10

Páginas (126): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 126
1255 respostas neste tópico
 #341
(18/04/2016, 22:48)rapier Escreveu: Ouvir música dá chiados, estralos no som? Há algum dispositivo no Gerenciador de Dispositivos que mostre uma interrogação amarela? Você instalou os drivers USB da Intel? Os coolers estão funcionando direito (veja isso usando o aplicativo da mobo, no caso da GB seria o EasyTune)?

@rapier, desculpa por não responder logo, mas na hora que vim postar a resposta a eletrobras me deu um baita presente: queda de energia e windows corrompido Icon_evil

Ele restaurou sozinho, mas infelizmente além de voltar para o backup inicial, ferrou com boa parte dos arquivos e programas que eu tinha no hd. Isso foi o limite, vai ser o windows 7 o substituto definitivo. Não tenho mais paciência com o windows 10, fiquei tão puto que desliguei o pc e fui dormir. Deixei pra ver isso agora de manhã.

E respondendo suas perguntas, não notei nenhum problema com chiados no som, aliás, está bem limpo, suave. Não há dispositivos com interrogação amarela, drivers usb instalados usando o driver de chipset 9.4.0.1027. Os coolers estão ok, limpei os mesmos há poucos dias, também verifiquei se estão sendo reconhecidos sem problemas no sistema usando o easytune, aida64 e pela própria mobo, neles estão sendo reconhecidos normalmente, nas suas rotações normais.

Pra efeito de teste, troquei o driver ahci que tava usando pelo o que eu costumo usar tanto para o windows 7 e 8.1, a versão 9.4.0.1023, ele vem no pacote 9.4.0.1027. Foi o que eu esperava, o sistema fica mais suave, aparentemente melhorou um pouco  navegação, acesso as funções do sistema, continua tendo lags em alguns pontos, mas bem menos que o driver anterior. O windows 8.1 fica super rápido aqui quando uso esse driver, já tentei usar driver da série 10.x nele também, mas sempre tive problemas, alguns similares ao que ocorreram ao windows 10.

O problema da temperatura continua, não mudou nada, será alguma incompatibilidade da mobo com o SO? No windows 8.1 não tem isso, a temperatura é normal, só no 10 que tenho esse problema.
Responder
 #342
(19/04/2016, 08:08)StrikerFX Escreveu: O problema da temperatura continua, não mudou nada, será alguma incompatibilidade da mobo com o SO? No windows 8.1 não tem isso, a temperatura é normal, só no 10 que tenho esse problema.

Cara, desculpe mais analisando os posts anteriores eu creio que não.

Teu PC é quase um irmão gemeo do meu.

4770k stock
z87-gd65
8gb 1600
hd 1tb caviar blue
cooler cpu tt frio
4 fans 12mm ~50cfm
corsair cx500 CP-9020047-WW

Minha configuração é mais aprimorada mais em suma e grosso é a mesma raiz, inclusive pela Mobo.

minha config:

CPU: 4770K @ 4.6 Ghz
Mobo: MSi Z87-GD65
Memoria: 32GB Corsair Dominator.
GPU: SLI 2x GTX 770 EVGA ACX SC.
Fonte: EVGA Supernova 1200w
HD: 1 TB Seagate Barracuda
SSD: Samsung 850 EVO (120gb x2) Raid-0

Como eu disse em questão de raiz é a mesma coisa, por causa da mobo, utilizo o Windows 10 normal por aqui, já tive problemas mais eu resolvi, era pura questão de afinar configuração. Atualmente venho usando e não tenho problemas com nada e nem com temperaturas.

E os drivers desta mobo são compativeis sim! com Windows 10.
Responder
 #343
(19/04/2016, 08:18)Yasanagi Escreveu: Cara, desculpe mais analisando os posts anteriores eu creio que não.

Teu PC é quase um irmão gemeo do meu.

4770k stock
z87-gd65
8gb 1600
hd 1tb caviar blue
cooler cpu tt frio
4 fans 12mm ~50cfm
corsair cx500 CP-9020047-WW

Minha configuração é mais aprimorada mais em suma e grosso é a mesma raiz, inclusive pela Mobo.

minha config:

CPU: 4770K @ 4.6 Ghz
Mobo: MSi Z87-GD65
Memoria: 32GB Corsair Dominator.
GPU: SLI 2x GTX 770 EVGA ACX SC.
Fonte: EVGA Supernova 1200w
HD: 1 TB Seagate Barracuda
SSD: Samsung 850 EVO (120gb x2) Raid-0

Como eu disse em questão de raiz é a mesma coisa, por causa da mobo, utilizo o Windows 10 normal por aqui, já tive problemas mais eu resolvi, era pura questão de afinar configuração. Atualmente venho usando e não tenho problemas com nada e nem com temperaturas.

E os drivers desta mobo são compativeis sim! com Windows 10.

Então sou azarado com o 10 pelo visto, pois já configurei o mesmo de todas as formas possíveis, sempre tenho esses dois problemas: travamentos e aumento de temperatura. No windows 8.1 não ocorre isso, fica perfeito, suave, rápido e nada de problemas com aquecimento.

Essa iso que instalei o 10 estava bem limpa, removi muita coisa inútil justamente pra tentar não prejudicar e mesmo assim continua os problemas. Já desisti do 10, fico no 7 até quando tiver suporte, morreu, pulo para o 8.1 e depois só para o sucessor do 10.

Queria apenas agradecer a todos que me auxiliaram nos problemas, obrigado por toda a ajuda, me ajudaram bastante nas decisões que tomarei daqui pra frente.
Responder
 #344
(19/04/2016, 08:33)StrikerFX Escreveu: Então sou azarado com o 10 pelo visto, pois já configurei o mesmo de todas as formas possíveis, sempre tenho esses dois problemas: travamentos e aumento de temperatura. No windows 8.1 não ocorre isso, fica perfeito, suave, rápido e nada de problemas com aquecimento.

Essa iso que instalei o 10 estava bem limpa, removi muita coisa inútil justamente pra tentar não prejudicar e mesmo assim continua os problemas. Já desisti do 10, fico no 7 até quando tiver suporte, morreu, pulo para o 8.1 e depois só para o sucessor do 10.

Queria apenas agradecer a todos que me auxiliaram nos problemas, obrigado por toda a ajuda, me ajudaram bastante nas decisões que tomarei daqui pra frente.

Já tentou usar outra mídia de instalação? as vezes a midia pode estar ruim!.

Eu usei a própria fornecida pela M$, deste link aqui.
Responder
 #345
Tira essa carniça e bota o 7.

W10 é spyware maligno.
Responder
 #346
(19/04/2016, 09:47)Metroid Escreveu: Tira essa carniça e bota o 7.

W10 é spyware maligno.

Não posso, estou amarrado ao Killer Instinct...

Infelizmente Killer Instinct é only W10, não vou comprar um Xone pra jogar.
Responder
 #347
(19/04/2016, 09:49)Yasanagi Escreveu: Não posso, estou amarrado ao Killer Instinct...

Infelizmente Killer Instinct é only W10, não vou comprar um Xone pra jogar.


Então o jogo tá fazendo jus ao nome e matando teu pc por instinto. HAHA!
3 usuários curtiram este post: mandrake_, rapier, Yasanagi
Responder
 #348
(19/04/2016, 09:51)Metroid Escreveu: Então o jogo tá fazenddo jus ao anome e matando teu pc por instinto. Frustrated

Nem de longe ele é o melhor Windows que já usei, eu prefiro o 7 ou o próprio 8.1.

Mais como não venho tendo problema algum usando o Windows 10 tudo funciona perfeitamente estou preferindo ficar com ele mesmo, até por que não fico preocupado com Windows Update "Atualize seu Windows para Windows 10" esse tipo de coisa.

Como eu disse se não tenho problema algum com ele, não tenho por que remover, eu já tive problemas mais atualmente esta bem legal, funcionando direitinho.
Responder
 #349
(19/04/2016, 09:54)Yasanagi Escreveu: Nem de longe ele é o melhor Windows que já usei, eu prefiro o 7 ou o próprio 8.1.

Mais como não venho tendo problema algum usando o Windows 10 tudo funciona perfeitamente estou preferindo ficar com ele mesmo, até por que não fico preocupado com Windows Update "Atualize seu Windows para Windows 10" esse tipo de coisa.

Como eu disse se não tenho problema algum com ele, não tenho por que remover, eu já tive problemas mais atualmente esta bem legal, funcionando direitinho.


Fui reler os post e agora que fui ver que o problema é com o @StrikerFX. Icon_lol


Mas o que eu disse continua valendo. HAHA!
Responder
 #350
@StrikerFX Dependendo dos processos de terceiros que estão sendo executados no momento, poderiam exigir do CPU, assim sendo, elevando a temperatura, como você disse. Mas não creio que o windows 10 que seja o problema, pois os requisitos são quase os mesmos do windows 7.

1º- Monitoraria o sistema, testaria diferentes versões de drivers, como já disseram aqui.
2º- Boot no modo de segurança, verificaria se a temperatura se mantém elevada.

Boa sorte!
Responder
Páginas (126): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 126

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes