Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (41): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 41
409 respostas neste tópico
(23/01/2025, 10:31)JJaeger Escreveu: Seria o correto. Documento de prova de posse de imóvel é uma arte a parte, tem que botar advogado no meio, fazer pirueta e rezar uma novena do perpétuo socorro pra acelerar o processo. Não tenho saco pra isso, é muita dor de cabeça por causa de 4k.

Tem que ter em mente que você só é dono quando tem a escritura em mãos. É até slogan de cartório.

[Imagem: 6vsmkId.jpeg]
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
(23/01/2025, 10:27)JJaeger Escreveu: Apenas o contrato de compras e vendas. O terreno custou 4k, já assinei o contrato no modo "se perder, perdeu".

pqp só isso.

Aqui em sp 4k vc não paga nem o documento de transferencia Icon_lol
Responder
Faz pouco tempo que enviei meu computador para limpeza, e agora começaram uma construção aqui no terreno do lado. Com pó de cimento vindo da betoneira. Deve fazer mais de 10 anos que não abro essa janela, mas deve entrar um pouco pelas frestas dela e da porta já que o vento costuma vir daquela direção.
Daqui uns meses capaz de precisar outra limpeza HAHA!

Imaginando se isso vai prejudicar o ar-condicionado na sala de baixo.
Responder
(24/01/2025, 10:37)gangrena Escreveu: Aqui em sp 4k vc não paga nem o documento de transferencia Icon_lol

Por aqui terreno por 4K é coisa do tempo dos meus avós.

Agora um terreno em qualquer quebrada na saída da cidade é 100K.

Penso fortemente em ir pra uma cidade menor ainda, tem uma de 1500 pessoas a uns 15 minutos de carro.
Lá já vi terrenos por 50K
Responder
(24/01/2025, 10:37)gangrena Escreveu: pqp só isso.

Aqui em sp 4k vc não paga nem o documento de transferencia Icon_lol

Sim, do contrário não teria comprado algo só com contrato de compra e venda.

(24/01/2025, 10:28)nando3d Escreveu: Tem que ter em mente que você só é dono quando tem a escritura em mãos. É até slogan de cartório.

Spoiler: Imagem   

Como qualquer lei positivada, essa afirmação só depende do juiz.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
(23/01/2025, 10:29)M3troid Escreveu: Vai atrás da escritura também. Tem que verificar se o terreno era mesmo do sujeito que te vendeu.

Quase nunca é, os imoveis boa parte irregular. Comprar com contrato de compra e venda a pessoa tem que conhecer bem o histórico do imóvel.

Tipo, quanto tempo faz que o vendedor tem a posse. Se for mais de 30 anos pode-se dizer que o antigo dono já morreu e ninguém quis correr atrás.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
A justiça do Brasil tá de Sacanagem mesmo:

Justiça libera presos por mandar matar a esposa e por estupro para irem ao evento Sana em Fortaleza.

O juiz considerou que "não se pode olvidar a importância da participação de apenados em atividades que facilitem o seu retorno ao convívio social".

https://diariodonordeste.verdesmares.com...-1.3609770.
Responder
@Azarado , você já abriu tópico de apresentação uma vez, não precisa de outro.
Responder
(24/01/2025, 19:21)rapier Escreveu: @Azarado , você já abriu tópico de apresentação uma vez, não precisa de outro.

Pier, foi há um ano e pouco! Sou um novo homem — mais velho e triste —, tenho que me reapresentar.
Responder
Se cada um fosse fazer uma apresentação nova sempre que ficassem mais velhos e tristes não precisava mais de Open Thread Icon_lol
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
Páginas (41): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 41

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes