Rede com fio

Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34
331 respostas neste tópico
(28/02/2025, 23:39)martec Escreveu: mas já uso Port based VLAN no switch se for isso que vc ta referindo.

Ps. a imagem abaixo é oq obtive na net, nessa parte que eu fiz a configuração.
Spoiler: Imagem   

O que eu falei é "port isolation" mesmo, é outra coisa. Esse recurso cria grupos de portas, e todas as portas de um grupo não se falam em camada 2, ou seja, ficam isoladas entre si.

Essa tela aí de configuração da VLAN deve ter sido uma das que tu usou. Provavelmente tem coisa configurada no menu "PVID" também.

(01/03/2025, 06:00)rapier Escreveu: Gostei, depois verei se tem como fazer isso no meu roteador.

Olhei o meu Mercusys que é relativamente recente e nenhuma das duas opções existem. Ainda bem que uso ele só como AP.

Nessas horas eu imagino que os chineses fazem de sacanagem. Eu não consigo pensar em um único motivo sequer para esses roteadores não virem com RP-Filter strict ativado de fábrica. Esse tipo de função existe nas ASICs que vêm nesses roteadores, então dá nem pra dar desculpa de custo de processamento e tal, porque é custo zero, literalmente tem parte do processador dedicada pra isso que não tá sendo usada.
Responder
(01/03/2025, 21:57)jihox Escreveu: O que eu falei é "port isolation" mesmo, é outra coisa. Esse recurso cria grupos de portas, e todas as portas de um grupo não se falam em camada 2, ou seja, ficam isoladas entre si.

Essa tela aí de configuração da VLAN deve ter sido uma das que tu usou. Provavelmente tem coisa configurada no menu "PVID" também.

Olhei o meu Mercusys que é relativamente recente e nenhuma das duas opções existem. Ainda bem que uso ele só como AP.

Nessas horas eu imagino que os chineses fazem de sacanagem. Eu não consigo pensar em um único motivo sequer para esses roteadores não virem com RP-Filter strict ativado de fábrica. Esse tipo de função existe nas ASICs que vêm nesses roteadores, então dá nem pra dar desculpa de custo de processamento e tal, porque é custo zero, literalmente tem parte do processador dedicada pra isso que não tá sendo usada.

vc ta certo eu confundi fui ver as configs do switch eu n estou usando port based vlan... mas 802.1Q VLAN com 802.1Q PVID Settings.
Responder
Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes