Estou lendo
Touge Oni (Deus Primordiais em Tempos Antigos).
Já faz alguns anos, estava ainda no primeiro volume quando os primeiros capítulos e gostei.
Só que depois de tanto tempo havia me esquecido de completamente tudo, apenas me lembrava que a protagonista Miyo tinha sido escolhida como sacrifício na vila dela, o restante, esqueci completamente.
Esse mangá só traduzem quando saiu um volume completo, agora que chegou no volume 7 a capa me chamou atenção e resolvi pegar para ler. Me surpreendeu desde o primeiro capítulo, não esperava que fosse ser esse tipo de história de viagem no tempo e paradoxo temporal. Você começa a ler e repara, "ah, tem isso nessa história", só que o author vai além de logo de mostra para não se importar com passagem e continuidade de tempo. Ele até se dá ao luxo de brincar com quebra de parede fazendo kami comentar sobre a história com o leitor.
Mas talvez eu esteja falando demais, dando "spoiler"?
Talvez, mas de todo modo ainda estou na metade da leitura disponível, e gostando bastante. E achando um pouco de graça... Tenho impressão de que author disso estava lendo sobre mitos e descobriu a existência desse personagem "Gouki" (seria o Akuma? Sabe, de Street Fighter?) e por algum motivo ou outro sem explicação ficou extremamente fissurado e essa história é só uma grande fanfic dele para justificar o desejo dele de "na verdade, esse é o maior 'Kami' do nosso folclore e posso provar!".
De todo modo, gosto desse tipo de "mitologia" que mistura influências chinesas e "alienígenas" no meio dos mitos japoneses. Por exemplo, tem esse momento em que os personagens estão quase chegando na montanha onde reside o mais poderoso "Kami" vivo no arquipélago no momento e tomam um "susto" esbarrando em Imortais Celestiais por acaso de passagem pelo Sistema Solar.
Esse mangá é todo cheio de loucuras nesse nível quase todo capítulo.
Aliais, esses Celestiais me lembram de Juuni Kokuki. Esses seres são parentes dos "Wizards of the Air (Hisen)" e Deuses de lá, e pelo que entendi no mundo dessa história dá para humanos se tornarem "Wizards of the Earth (Chisen)".