Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 318 319 320 321 322 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #3.191
(14/04/2019, 18:07)JJaeger Escreveu: bom, vc tá dizendo basicamente: "se elas não passam o que eu acho que é bom, que lhes tirem a concessão"

se você quer simplificalizar e reduzir a isso, fique a vontade.

eu tenho certeza que não estou falando algo tão raso, mas tudo bem, facebookizem tudo, tudo na base da rasidade e do simplismo.
 #3.192
ou posso dizer pra tirar a concessão da globo por ficar passando bátima fernandes e malhação também

(14/04/2019, 18:08)Gabrinius Escreveu: se você quer simplificalizar e reduzir a isso, fique a vontade.

eu tenho certeza que não estou falando algo tão raso, mas tudo bem.

eu vejo dessa forma, mas provavelmente pela meu desconhecimento da estrutura técnica.

se a emissora tá usando sinal "público" (do governo) pra vender esse sinal pro valdemiro, esse dinheiro não vai retornar em forma de impostos depois, de qualquer jeito?

se vc corta a concessão dessa emissora, provavelmente o que vai acontecer é o próprio capeta (valdemiro) montar uma emissora pra si, como tem muita nesses canal de antena parabólica
 #3.193
se ele fizer o canal dele, ótimo, direito dele.

mas se todos os canais passam o culto dele, sem nenhuma limitação de quanto pode vender, então o sujeito pegou o sinal (que é público) pra quê? só pra ser um intermediário e ganhar dinheiro em cima daquilo sem gerar bosta nenhuma?

além de quê, isso deveria ser óbvio, mas se você precisa gerar um mínimo de conteúdo (podia ser o sujeito só poder vender 30% do horário ou algo assim) ao invés de vender 100% do sinal (que não é seu), consegue pensar quanta gente consegue uma renda com isso, desde cameras, som e por aí vai?
 #3.194
(14/04/2019, 18:05)Gabrinius Escreveu: aí que tá, elas não tem. o sinal de rádio e tv é um bem público, o que elas tem é concessão.

e por isso eu tô falando que se é pra usar o bem público pra ficar vendendo horário pra igreja, que retire delas a concessão.

pego o sinal, gero bosta nenhuma de conteúdo e vendo 100% do uso dele (que não é meu, é público) pra algum pastor safado, assim até eu ganho dinheiro.
Vc está falando na verdade é para o governo censurar as tvs que vendem espaço para igrejas algo que nunca vai acontecer.

Emissoras e igrejas tem muito poder juntas.
 #3.195
(14/04/2019, 18:19)Gabrinius Escreveu: se ele fizer o canal dele, ótimo, direito dele.

mas se todos os canais passam o culto dele, sem nenhuma limitação de quanto pode vender, então o sujeito pegou o sinal (que é público) pra quê? só pra ser um intermediário e ganhar dinheiro em cima daquilo sem gerar bosta nenhuma?

além de quê, isso deveria ser óbvio, mas se você precisa gerar um mínimo de conteúdo (podia ser o sujeito só poder vender 30% do horário ou algo assim) ao invés de vender 100% do sinal (que não é seu), consegue pensar quanta gente consegue uma renda com isso, desde cameras, som e por aí vai?

é um modelo de negócio, a emissora fornece o serviço de transmitir, a igreja apenas aluga pra passar suas sessões de descarrego

cortar isso só vai obrigar a igreja a montar seu próprio aparato transmissor, no fim não tem muita diferença. Só vai fazer surgir uma nova record, ou até mais a depender de quantos canais acabem por falta de verba pública, e outros surjam pra tampar o vácuo.

*meu pc travou enquanto eu tava escutando do leme ao pontal
 #3.196
eu não tô falando pra censurar ninguém, tô falando pra que se exija um mínimo de bom uso do sinal concedido ao invés de ser simplesmente deixar lá pro sujeito vender o sinal sem gerar bosta nenhuma.

falo da exploração de um bem público sem geração de bosta nenhuma. se o sinal fosse de quem tá vendendo, eu não falava nada, mas sendo público, eu cobro o bom uso do mesmo, algum retorno tem que ter pros donos, senão que se tire o direito de uso do sujeito.
 #3.197
(14/04/2019, 16:05)rapier Escreveu: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/o...grejas.htm

Que bom que a teta secou mesmo. Será que falência múltipla de órgãos de imprensa vai virar sucesso?

Isso mostra o tanto que nossa TV é fraca de conteúdo, merece acabar mesmo.
Ou ela tem que ser financiada ou tem que vender horário pra igreja, que tem dinheiro ilimitado.

(14/04/2019, 18:05)Gabrinius Escreveu: aí que tá, elas não tem. o sinal de rádio e tv é um bem público, o que elas tem é concessão.

e por isso eu tô falando que se é pra usar o bem público pra ficar vendendo horário pra igreja, que retire delas a concessão.

pego o sinal, gero bosta nenhuma de conteúdo e vendo 100% do uso dele (que não é meu, é público) pra algum pastor safado, assim até eu ganho dinheiro.

Isso claramente seria censura.
Eu odeio religião, mas até pra mim fica claro que isso é impossível, censurar isso abre portas para censurar qualquer coisa.

E nem da pra dizer que culto não é conteúdo original nem conteúdo estrangeiro, para barrar.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #3.198
(14/04/2019, 18:28)gusyavoo Escreveu: Isso claramente seria censura.

não vejo porque seria censura, não estou proibindo conteúdo nenhum.

as mensagens mais recentes devem deixar mais claro.
 #3.199
(14/04/2019, 18:27)Gabrinius Escreveu: eu não tô falando pra censurar ninguém, tô falando pra que se exija um mínimo de bom uso do sinal concedido ao invés de ser simplesmente deixar lá pro sujeito vender o sinal sem gerar bosta nenhuma

Você percebe o tanto que isso é subjetivo?
Para metade do Brasil essa bosta de conteúdo é o que tem de melhor.

Passar culto é gerar alguma coisa, eu odeio, mas não posso negar que é algo.
 #3.200
não, mano, o gerar alguma coisa não é no sentido de cultura, é no sentido de riqueza, emprego, retorno.

e como eu disse antes, a bronca é porque é um bem público sendo usado sem benefício algum, não tenho nada contra as igrejas, apenas acontece de serem elas o player principal desse fenomeno
Páginas (710): 1 ... 318 319 320 321 322 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes