Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 69
689 respostas neste tópico
 #311
(21/09/2019, 13:14)M3troid Escreveu: Sim, é 160TB.

Como eu uso só pro SO e jogo, vai durar bastante tempo.

Povo pensa que o SSD faz muito escrita, aqui e só sistema um ou outro jogo!
[Imagem: dH1T9a9.png]

16TB de escrita. jan/2020 completa 3 anos. continuar assim terá + 20 anos de vida!
Responder
 #312
Esses dias fui ver um vídeo do adrealine só pra passar o tempo e era um vídeo sobre SSD.
Basicamente era um teste pra saber se dava alguma diferença no FPS, e como todo mundo sabe que não o teste acabou virando um monte de cronometros pra tempos de loading, desde o boot do windows 10.
O mais engraçado é que até nisso o teste caiu por terra, em jogos como BattleField que tem loading de um minuto e meio no HD mecânico, no SSD teve incríveis um minuto e 27 segundos.
GTA V também teve um diferença mínima, mas mínima mesmo.
No fim os caras fizeram mais propaganda sobre como SSD não muda muita coisa pra certos jogos. Legal o cara meio confuso falando no final "mas você precisa de um SSD no seu PC gamer, é vital".
Responder
 #313
(25/09/2019, 10:38)DK666 Escreveu: Esses dias fui ver um vídeo do adrealine só pra passar o tempo e era um vídeo sobre SSD.
Basicamente era um teste pra saber se dava alguma diferença no FPS, e como todo mundo sabe que não o teste acabou virando um monte de cronometros pra tempos de loading, desde o boot do windows 10.
O mais engraçado é que até nisso o teste caiu por terra, em jogos como BattleField que tem loading de um minuto e meio no HD mecânico, no SSD teve incríveis um minuto e 27 segundos.
GTA V também teve um diferença mínima, mas mínima mesmo.
No fim os caras fizeram mais propaganda sobre como SSD não muda muita coisa pra certos jogos. Legal o cara meio confuso falando no final "mas você precisa de um SSD no seu PC gamer, é vital".

A maioria desses testes o cara tá fazendo nada em background e abre o jogo. Isso não é uma situação de uso real. No mundo real é comum qualquer programa aberto (navegador, cliente torrent) ou o sistema cismarem de escreverem no disco, e caso o jogo esteja no mesmo disco desses programas ou no sistema, acelera sim o jogo, especialmente reduzindo as situações de queda brusca de FPS, aumentando o FPS mínimo.

Essa situação é parecida com aqueles casos de "ter mais de 8 GB não aumenta FPS", ou "ter 6-8 cores não aumenta FPS", que qualquer pessoa que jogue com outros programas abertos e tenha um dos aspectos acima (SSD, 8+ GB, 6+ cores) sabe que não é verdade em todos os casos.
Responder
 #314
(25/09/2019, 10:44)rapier Escreveu: Essa situação é parecida com aqueles casos de "ter mais de 8 GB não aumenta FPS",
é bem o meu caso, como uso duas telas sempre tenho navegador ou alguma coisa aberta na segunda tela enquanto jogo.
Quando coloquei +8GB de memória a diferença foi colossal no desempenho geral do PC.

E ali no caso deles eram ambos PCs zerados mesmo.
Diferença de desempenho entre HD e SSD logicamente tem, mas eles fizeram isso num cenário perfeito pra diminuir a diferença ao mínimo.
Responder
 #315
Só agora notei que aqui não aparece o total de leitura do SSD no CDI só escrita.
Responder
 #316
Comprei um SSD A400, Kingston, passando por aqui pra ver os comentários, já que vai ser meu primeiro contato com ssd.
Responder
 #317
(08/10/2019, 15:39)ryusaki07 Escreveu: Comprei um SSD A400, Kingston, passando por aqui pra ver os comentários, já que vai ser meu primeiro contato com ssd.

480GB?
Responder
 #318
(08/10/2019, 15:39)ryusaki07 Escreveu: Comprei um SSD A400, Kingston, passando por aqui pra ver os comentários, já que vai ser meu primeiro contato com ssd.

Cara, eu sou usuário de notebook, até mais pela portabilidade etc, eu vivo viajando com ele. Senti muita diferença quando saí de um HDD com 5400 RPM para um SSD (o meu é o modelo de entrada da Crucial, o BX500). Vale muito a pena. Depois vou comprar um pra minha irmã lá da China.
Responder
 #319
(08/10/2019, 15:52)M3troid Escreveu: 480GB?

240GB
Responder
 #320
Pesquisando ainda sobre o ssd, eu vi que tem tem esse lance da BIOS Legacy e UEFI, parece que por padrão o computador já vem setado como Legacy, mas tem como alterar para UEFI. Isso influencia em alguma coisa quanto a velocidade do ssd?
Responder
Páginas (69): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes