Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 315 316 317 318 319 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #3.161
(07/06/2018, 11:33)juno Escreveu: Sim é mesmo problemático. Uma boa solução seria do sujeito não poder deixar a sala de votação com o papel na mão... Ele votava, imprimia o voto e depositava imediatamente na urna física (que ficaria ao lado da eletrônica).

Poder auditar algumas urnas dá muito mais segurança pra o eleitor... fora que não iria estragar em nada a verificação dos votos.
Continuaria sendo eletrônico, o resultado saia, x dias depois sorteavam x urnas pra auditar.

é assim q é nao? eu vi o vídeo do papel sendo impresso dentro de um recipiente de acrílico, acho, o cara conferi e depois aperta o botao e o papel cai dentro de um recipiente lacrado. 


devia ser tipo blockchain ai ficaria registrado forever e na conta do cara ficasse registrado só um numero pro coroné não sabe em quem o cara votou. e se fosse pedido uma auditoria ai era so conferir o numero do cara com o registrado na blockchain, gg.
 #3.162
Com essa sugestão sua (da juno), aí sim eu concordaria.



https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notici...maio.ghtml

Quando o fiscalizador não tem fiscalização. Pacman
 #3.163
o cara mesmo conferiria nessa auditoria e apertava um botao dizendo: aqui deu merda oh.
 #3.164
(07/06/2018, 11:37)desparions Escreveu: é assim q é nao? eu vi o vídeo do papel sendo impresso dentro de um recipiente de acrílico, acho, o cara conferi e depois aperta o botao e o papel cai dentro de um recipiente lacrado. 


devia ser tipo blockchain ai ficaria registrado forever e na conta do cara ficasse registrado só um numero pro coroné não sabe em quem o cara votou. e se fosse pedido uma auditoria ai era so conferir o numero do cara com o registrado na blockchain, gg.

Ah sim, se o papel não sair da sala de votação então que sigilo está sendo quebrado?

As alegações dos ministros foram que se uma pessoa tiver dificuldades o mesário teria que ajudar... o que quebra o sigilo. Acho isso um argumento pobre, já que com pessoas analfabetas, cegas, etc isso já acontece no voto eletrônico. O mesário pode ser conhecido do coronér e etc, principalmente em cidade pequena.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #3.165
(07/06/2018, 11:44)juno Escreveu: Ah sim, se o papel não sair da sala de votação então que sigilo está sendo quebrado?

As alegações dos ministros foram que se uma pessoa tiver dificuldades o mesário teria que ajudar... o que quebra o sigilo. Acho isso um argumento pobre, já que com pessoas analfabetas, cegas, etc isso já acontece no voto eletrônico. O mesário pode ser conhecido do coronér e etc, principalmente em cidade pequena.

só nesses casos ai somente nesses casos q eles usam a constituição a favor rsrsrs pra dizer q não pode.
 #3.166
Bandidos tentam aplicar golpe em Delegacia de Estelionatos de Curitiba
https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba...0775vpl9eh

Brasil é foda mesmo.  Facepalm
1 usuário curtiu este post: desparions
 #3.167
(07/06/2018, 10:32)Gabrinius Escreveu: tem dois lados aí, um é a auditoria que seria bom, mas em muitos lugares isso ajudaria o voto de cabresto.

O "coronér" poderia exigir das pessoas o comprovante de que votaram em quem ele mandou, seja em troca de benefícios ou a base de ameaça.

(07/06/2018, 11:33)juno Escreveu: Sim é mesmo problemático. Uma boa solução seria do sujeito não poder deixar a sala de votação com o papel na mão... Ele votava, imprimia o voto e depositava imediatamente na urna física (que ficaria ao lado da eletrônica).

Poder auditar algumas urnas dá muito mais segurança pra o eleitor... fora que não iria estragar em nada a verificação dos votos.
Continuaria sendo eletrônico, o resultado saia, x dias depois sorteavam x urnas pra auditar.

Pelo jeito se continuarem adiando muito teremos que pedir um plebiscito, para implementar o voto impresso.
Nossos legisladores já fizeram a lei, que não está sendo cumprida, por burocracia e magistrados comprados.

Ninguém teria o "recibo", logo e historia para boi dormir o "voto de cabresto".

Seria parecido com da Argentina, mostra o voto impresso num local transparente, você confirma e a impressora termina a impressão "Voto confirmado" ou "Voto Anulado/Invalido" corta e já cai na urna lacrada, sem a manuseio manual e do eleitor.





Para vcs ver como a Mídia e Governo não faz questão de informa corretamente a população, como seria, assim cria-se boatos e fake news sendo espalhadas.
Logo não seria problema de confidencialidade/sigilo do voto, não seria diferente do voto em cédula no passado.



Aumentaria a confiança nas urnas e nas eleições, seria possível agora fazer recontagem, e ainda fazer auditoria por amostragem ou ate mesmo total das eleições.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #3.168
voto de cabresto é história pra boi dormir? sério mesmo que o senhor acha que isso não existe?
 #3.169
(07/06/2018, 14:54)Gabrinius Escreveu: voto de cabresto é história pra boi dormir? sério mesmo que o senhor acha que isso não existe?

Falei da desculpa do "voto de cabresto" para cancelar o voto impresso nas urnas. Em qualquer tecnologia vai existir isso, e não e nas urnas que se combate isso.

Brasil em si já se combate isso, como por exemplo "transporte irregular de eleitor" durante a eleição. fora outras formas.
 #3.170
ah, se é assim, sim. desculpe a falha interpretativa desse eu.
Páginas (1007): 1 ... 315 316 317 318 319 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes