Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor?
Final Fantasy VII
42.22%
19 42.22%
Final Fantasy VIII
13.33%
6 13.33%
Final Fantasy IX
22.22%
10 22.22%
Final Fantasy X
11.11%
5 11.11%
Final Fantasy XII
4.44%
2 4.44%
Final Fantasy XIII
2.22%
1 2.22%
Final Fantasy XV
2.22%
1 2.22%
Final Fantasy XVI
2.22%
1 2.22%
Total 45 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Final Fantasy (franquia)

Páginas (31): 1 ... 27 28 29 30 31
303 respostas neste tópico
 #301
(14/10/2024, 11:02)nando3d Escreveu: O nome do vilão de FFIII é Xande.  Icon_lol

[Imagem: dpGSklV.png]
Nunca achei que os japoneses iriam buscar inspiração na Bahia.
Spoiler:  
 [Imagem: ZDPAeu2.jpeg]
2 usuários curtiram este post: Dreamsettler, nando3d
Responder
 #302
Final Fantasy III - PSP - Matrix Software/Square Enix - 2012 - 557 MB - 7.0

Terminei FF3, foi até o momento, o jogo da franquia mais fraquinho que joguei. O jogo inovou bastante ao criar o sistema de jobs, que apareceu em jogos posteriores. Também foi onde apareceu pela primeira vez, os summons, como Ifrit, Bahamut, etc. Porém, o jogo não tem história, ao menos nada assim muito relevante como foi no FFII, que era basicamente um Game of Thrones. Aqui a premissa é os 4 heróis da luz lutar contra o temível Xande (eu ri disso) que quer propagar a escuridão no mundo. 
Sendo assim, o jogo tem zero peso na história, mas a jogabilidade até que compensa, porque o sistema de jobs é interessante, dá vontade de testar vários, como fui fazendo no começo.
A dificuldade do jogo é exagerada em alguns pontos, acredito que é um dos mais difíceis da franquia, embora tudo depende de como você utiliza os jobs, tem bosses que tem fraquezas para algum job específico. Porém, o que pega é que no final vira um boss rush, então você gasta um bom tempo neles. Por isso o jogo tem o comprimento alongado só por conta disso. O número de random battles é bem alto e irrita. Por sorte os desenvolvedores, ao menos nessa versão PSP, sabiam que isso era maçante e adicionaram um Auto-Battle para deixar o jogo mais rápido.
A trilha sonora, como de praxe na série, é fenomenal, as músicas são cativantes e incentivam a continuar jogando.

No geral, é um bom game, mas poderia ser melhor, se tivesse uma historinha de fundo mais profunda. Mas dá pra encarar o jogo como um protótipo, pelo o que eu li esse sistema foi evoluído no FFV, no XII, no Tactics, no Bravely Default, etc.



Responder
 #303
(21/10/2024, 10:52)nando3d Escreveu: Final Fantasy III - PSP


Esse eu larguei mão no castelo de cristal (ou gelo, sei lá). Lasca desse jogo é que munição pra certas armas é finita, então sempre acabava ficando sem em algum momento e tinha que voltar pra nave e comprar mais.
Responder
 #304
(21/10/2024, 10:54)M3troid Escreveu: Esse eu larguei mão no castelo de cristal (ou gelo, sei lá). Lasca desse jogo é que munição pra certas armas é finita, então sempre acabava ficando sem em algum momento e tinha que voltar pra nave e comprar mais.

Você já estava no final então. Eu odiava essas classes que precisavam de munição justamente por isso. Eu terminei o jogo com um Ninja (job final do Dark Knight), um Devout (job final do White mage), um Magus (job final do Black mage) e um Dragoon (job final do Knight).
Responder
Páginas (31): 1 ... 27 28 29 30 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes