Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #301
Eu ainda acho caro.. SR3 era pra tá por 150 dolares.. SR5 200 e SR7 na casa dos 300. Se fizeram 3 versões por modelo até dar relevar chegar a 500 dolares.
 #302
Citar:Um novo vazamento do pessoal do BenchLife mostra que a geração Coffee Lake de processadores Intel vai chegar no início de 2018, trazendo o processo de 14nm e 6 núcleos em todos os modelos da linha, com opções para notebooks, all-in-ones, PCs intermediários e também para o segmento high-end altamente entusiasta, com a linha Coffee Lake-X. Confita a tabela abaixo:

[Imagem: A1esP4l.jpg]

O Coffee Lake-X traz mais novidades em relação aos seus antecessores, se os vazamentos estiverem corretos. O processador topo de linha da futura geração vai vir com uma configuração 6+2 no die, com 6 núcleos, menos do que so 10 do Skylake-X. Além disso, aparentemente a Intel vai colocar seu Intel Graphics GT2 no componente. Gráficos integrados não costumam acompanhar as linhas para entusiastas da empresa atualmente. O WCCFTech preparou a seguinte tabela com uma espécie de linha do tempo das CPUs high-end da Intel, alcançando a Coffee Lake-X:

[Imagem: BXfnT4u.jpg]

Nas linhas mais mainstream da geração Coffee Lake, como a "S", não são esperadas mudanças tão grandes em relação à Kaby Lake, que está chegando em breve. Já para os processadores "H", que muitas vezes aparecem em notebooks, vão ser estreados oito núcleos da Intel nesse tipo de dispositivo.

http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/20/...o-de-2018/

Meus pêsames AMD, ai vem a Intel "Vai lançar 8 e 16 núcleos para segmentos mid/high? Vou lançar todos os segmentos não terá menos que 6 ou 8 núcleos!!!!!"
 #303
(20/11/2016, 19:31)TiagoSG Escreveu: Meus pêsames AMD, ai vem a Intel "Vai lançar 8 e 16 núcleos para segmentos mid/high? Vou lançar todos os segmentos não terá menos que 6 ou 8 núcleos!!!!!"

Isso é ruim. O hexacore será na plataforma X, com mobo diferenciada e mais cara. É tipo os Broadwell-E de 6-10 cores que até têm umas versões baratas, mas o preço da mobo estraga tudo.

A Finada pretende vender octacore pra funcionar em mobos normais AM4.
 #304
(20/11/2016, 19:33)rapier Escreveu: Isso é ruim. O hexacore será na plataforma X, com mobo diferenciada e mais cara. É tipo os Broadwell-E de 6-10 cores que até têm umas versões baratas, mas o preço da mobo estraga tudo.

A Finada pretende vender octacore pra funcionar em mobos normais AM4.

Pelo que eu entendi eles pretende lançar um processador em todas as linhas, low,note, mid nenhum com menos de 6 núcleos 8 para notebooks, resumindo e como se um Core i3 desta geração com 6 núcleos 12 threads no minimo.
 #305
(20/11/2016, 19:37)TiagoSG Escreveu: Pelo que eu entendi eles pretende lançar um processador em todas as linhas, low,note, mid nenhum com menos de 6 núcleos 8 para notebooks, resumindo e como se um Core i3 desta geração com 6 núcleos 12 threads no minimo.

Não será assim. Na imagem diz que vão acabar com os dual core, só vai ter versão de 4 e 6 cores.
 #306
(20/11/2016, 19:40)rapier Escreveu: Não será assim. Na imagem diz que vão acabar com os dual core, só vai ter versão de 4 e 6 cores.

Um novo vazamento do pessoal do BenchLife mostra que a geração Coffee Lake de processadores Intel vai chegar no início de 2018, trazendo o processo de 14nm e 6 núcleos em todos os modelos da linha, com opções para notebooks, all-in-ones, PCs intermediários e também para o segmento high-end altamente entusiasta, com a linha Coffee Lake-X. Confita a tabela abaixo:


Ou alguém escreveu a matéria errada.
 #307
(20/11/2016, 19:41)TiagoSG Escreveu: Um novo vazamento do pessoal do BenchLife mostra que a geração Coffee Lake de processadores Intel vai chegar no início de 2018, trazendo o processo de 14nm e 6 núcleos em todos os modelos da linha, com opções para notebooks, all-in-ones, PCs intermediários e também para o segmento high-end altamente entusiasta, com a linha Coffee Lake-X. Confita a tabela abaixo:

Não é isso o que tem na tabela. Não tenho culpa se escrevem texto desinformativo.

O que tem na tabela é que terá 6core pra desktop (ainda bem, não precisará trocar mobo), pra notebook e pra desktop entusiasta, a série X.
 #308
O que eles querem dizer 4+2? 4 nucleos + 2 para GPU ?
 #309
(20/11/2016, 19:45)TiagoSG Escreveu: O que eles querem dizer 4+2? 4 nucleos + 2 para GPU ?

Não são bem "2 núcleos pra GPU", mas sim o modelo GT2 (24 shaders). Já o 3e se refere ao modelo GT3e (48 shaders+cache L4).
 #310
(20/11/2016, 19:47)rapier Escreveu: Não são bem "2 núcleos pra GPU", mas sim o modelo GT2 (24 shaders). Já o 3e se refere ao modelo GT3e (48 shaders+cache L4).

Então são 6 núcleos, já que normalmente a versão Top de linha (X) n vem GPU integrada e la na tabela esta escrito 6+2!

Por isso fique na duvida.
Páginas (203): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes