17/05/2020, 17:44 |
um trem desse deveria funcionar sem nenhum problema com os drivers genéricos do próprio windows.
Rede wireless
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
M3troid em 16/07/2015, 22:16.
|
494 respostas neste tópico
|
um trem desse deveria funcionar sem nenhum problema com os drivers genéricos do próprio windows.
Isso eu não vou ter agora. Só quando falar com ele de novo. Acho que até amanhã.
Mas ele ficou tentado a um mais rápido e já com suporte W10, sugestões? (17/05/2020, 17:44)@Açougueiro@ Escreveu: Isso eu não vou ter agora. Só quando falar com ele de novo. Acho que até amanhã. Os mais rápidos possuem antena externa. Os mais fracos são os nano, do tamanho de algo super perdível. Qualquer um AC com antena externa já tá preparado pro futuro, só que eles já custavam mais de 150 reais antes do dólar subir. Os melhores adaptadores USB wifi comumente não tem nas grandes lojas porque são bons. Só vi alguns com antena na Waz. Claro que se você não precisar ficar muito longe do roteador você não precisa de adaptador com antena, logo pode comprar algum 2x2 (300Mbps N) ou 3x3 (450Mbps N). O Wn821N da TPLink já tem o dobro da velocidade teórica do seu.
17/05/2020, 18:05 |
Tenho um Archer T2U Nano da TP Link que uso bem perto do roteador, 433 Mbps 5 GHz. Na caixa diz que é compatível com Windows e Mac, mas até no Linux consigo usar com um driver open-source.
17/05/2020, 18:10 |
(17/05/2020, 18:05)Amagami Escreveu: Na caixa diz que é compatível com Windows e Mac, mas até no Linux consigo usar com um driver open-source. Existem n² adaptadores USB wifi mas apenas n chips wireless. Quer dizer, o número de drivers realmente necessários é muito menor porque só precisa de driver pro processador dentro do adaptador, logo o driver genérico (que tem versão pra Linux) do RTL8811AU dá suporte a uns 60 adaptadores USB diferentes de várias marcas, contando com TPLink, Asus, Dlink, Netgear, Lite-On, Trendnet, Edimax, Panasonic, Patriot...
20/05/2020, 18:42 |
alguém ja tentou imbicar uma gambiarra de usar celular velho como repetidor wi fi?
(20/05/2020, 18:42)Gabrinius Escreveu: alguém ja tentou imbicar uma gambiarra de usar celular velho como repetidor wi fi? Sendo que um simples WR740N de 50 reais serve como repetidor muito melhor? Pela pergunta estou supondo que você queira usar em casa ou outro ambiente de uso fixo, porque celular como repetidor só tem serventia pra mobilidade.
eu tenho um reptidor vagabundo, mas ele é muito ruim. quando deixo ele fora da tomada por uns dias ele esquece as configuração, aí tem que resetar e fazer tudo de novo.
isso é a bosta das bosta e os repetidor de marca boa tá tudo mais de 100 conto, então queria tentar alguma gambiarra. no caso, perguntei do celular porque aí eu pegava um samsung daqueles galaxy young que tenho aqui parado. e como só quero pra quando eu viesse querer usar meu notebook lá onde num chega o sinal... (20/05/2020, 18:48)Gabrinius Escreveu: eu tenho um reptidor vagabundo, mas ele é muito ruim. quando deixo ele fora da tomada por uns dias ele esquece as configuração, aí tem que resetar e fazer tudo de novo. Esse bosta de bosta tem sinal melhor que um celular. O celular comumente repete usando Bluetooth, o que vai gerar interferência com o Wifi em 2.4GHz e piorar a qualidade da rede. O router que eu falei é um super antigo e barato com antena externa, mas pra repetidor ele só funciona bem mesmo se os outros roteadores da rede forem TPLink ou se você instalar um DDWRT ou parecido nele. Repetir via celular só servirá pra distribuir o sinal entre um mesmo cômodo, não pra que ele chegue a outro cômodo, assim como esse repetidor fraco da foto.
que tristeza triste essa.
esse lance de ter que colocar ddwrt é coisa complicada demais pra mim. uma vez tentei fazer isso num dir600 que eu tinha (ótimo, por sinal) e destruí ele. bom, vou olhar se acho uns intelbras usado, talvez encontre um bom por uns 60 conto. |
« Anteriores | Seguintes »
|