(26/11/2024, 05:56)rapier Escreveu:Não acho válido trocar toda a plataforma pra continuar em DDR4, eu mesmo pensei em trocar de processador me mantendo no AM4, porém entendi que é melhor esperar uma geração boa em custo benefício, seja ela Intel ou AMD, e então partir de vez pro DDR5 assim gastando uma vez só, o processador que tenho hoje já supre bem mesmo sendo um baratinho de 400 reais.
Desempenho 3x melhor só em usar um X3D, isso você não consegue com CPUs comuns. Não tem gamer que compre um X3D e se arrependa do desempenho em jogos, povo só não gosta muito do desempenho em produtividade.
Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
AMD | 34 | 41.46% | |
Intel | 48 | 58.54% | |
Total | 82 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Discussão sobre processadores 2024
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
Zefiris em 07/02/2024, 10:58.
|
292 respostas neste tópico
|
28/11/2024, 05:39 |
Ryzen 5 5500G chegou...
mas como a pasta termica resolveu ficar um dia mais na alfandega, acho q só amanhã q poderei trocar de CPU. Se bem q eu vou ter que dar update no BIOS tbm lol.
Ontem, 05:03 |
Chegou a pasta termica então troquei o cpu pra Ryzen 5 5500GT.
Ate q deu trabalho ter q atualizar o Bios e tirar cooler thermaltake duro pra cacete. Fiz um teste básico de stress com AIDA por 10 min e n passou dos 65 graus. Então acho q está ok... mas qdo abre o CPU-Z o pc dá freeze depois de alguns segundos.... N sei a causa do problema se a instalação de ruindows q nunca formatei desde a epóca de Athlon 220GE (achoq era esse) ou incompatibilidade com novo Bios etc. Sem paciencia de testar com instalação limpa. Se n der outros problemas por enquanto vai ficar assim |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes