Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 120
1198 respostas neste tópico
(07/04/2022, 22:20)JJaeger Escreveu: Pô, mas tá aí um bom negócio. Se você faz um salgado meia-bunda e embala numa sacola personalizada com uma imagem do Kirito e da Asuna deve dá pra vender o negócio pelo quíntuplo do preço base. Eu tenho um colega que faz uma graninha vendendo camisa estampada com personagem shounem, só divulgando no instagram e mandando o cara imprimir png em camisa. Se você fizer o marketing legal nas redes sociais da juventude, é bem capaz de conseguir faturar uma grana. Ou não.

O problema é direitos autorais. Se o negócio crescer demais ele se encrenca.

Aqui na cidade tem um restaurante que era chamado Robbit mas teve que mudar de nome e mudar uns detalhes na decoração graças a direitos autorais.
Aqui tem muito restaurante de comida japonesa, mas é dificil achar lugares que vendam Lamen.
Se esse da Piticas vender Lamen, já está de bom tamanho.

Na maioria das vezes tenho que me deslocar muito pra ir comer Lamen.
(07/04/2022, 22:20)JJaeger Escreveu: deve dá pra vender o negócio pelo quíntuplo do preço base.
Acho dificil. Se o filme do anime nos cinemas não chegava a 10 pessoas num sala, imagina os produtos.
(07/04/2022, 22:15)JJaeger Escreveu: Restaurante com temática de anime, ou seja, visual de Naruto com eventuais pôsteres do Batman, Homem de ferro e Flash espalhados pelo local Icon_lol

No dia que abrirem um restaurante que tenha um pôster gigante de uma personagem moe posando com um pantyshot e todas as garçonetes usem orelhas de gato, o título "restaurante com temática de anime" começaria a fazer sentido.

Normal, padrão Ei Nerd de conteúdo: diversificar conteúdo para aumentar fluxo de clientes.

Quanto ao restaurante, é "perto" daqui (zona metropolitana), então dá para ir uma hora lá.
(07/04/2022, 22:40)Lucius Auri Escreveu: Normal, padrão Ei Nerd de conteúdo: diversificar conteúdo para aumentar fluxo de clientes.

Quanto ao restaurante, é "perto" daqui (zona metropolitana), então dá para ir uma hora lá.

Só vocês de Sum Paulo que tem acesso a essas modernidades, a gente aqui do interior fica sem.

(07/04/2022, 22:39)Onsokumaru Escreveu: Acho dificil. Se o filme do anime nos cinemas não chegava a 10 pessoas num sala, imagina os produtos.

É só mudar a obra, vai testando o que vende mais. Se meter um Girls und Panzer, por exemplo, só o Gabrinius vai comprar. Por isso é bom fazer uma pesquisa de mercado antes.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
(07/04/2022, 22:46)JJaeger Escreveu: Por isso é bom fazer uma pesquisa de mercado antes.
Pesquisa de mercado no Brasil ainda é shonen:
CDZ e DBZ para os mais antigos;
Naruto e Bleach para os mais novos;
E agora One Peace para a malucada".
(07/04/2022, 22:32)rapier Escreveu: O problema é direitos autorais. Se o negócio crescer demais ele se encrenca.

Aqui na cidade tem um restaurante que era chamado Robbit mas teve que mudar de nome e mudar uns detalhes na decoração graças a direitos autorais.

Isso é um bom sinal, quer dizer que fez sucesso. Do mesmo jeito que é um bom sinal você pagar imposto de renda, pois isso quer dizer que tá ganhando muito dinheiro  HAHA!
Uma dúvida inocente: o imposto cobrado sobre um fundo de investimento incide no valor investido ou no lucro que esse investimento retorna? Eu estou testando colocar parte da minha renda nesses fundos como uma forma de "travar" o dinheiro e deixar isso longe do meu cartão de débito, mas tô com medo dessas taxas de 15~22%.
voce paga imposto sobre o rendimento, não sobre o valor

(que eu saiba)
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Geralmente se paga pelo rendimento e não pelo valor total.
Mas isso depende da aplicação. Previdência privada, por exemplo, é pago em cima do valor total porque o valor da contribuição é deduzido do cálculo do IR
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Páginas (120): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 120

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes