Hoje ganhei uma tela azul logo aumentei a tensão do SoC de novo, agora para 1.05V. A cada aumento de tensão o PC fica estável por mais dias (nesse ciclo foi mais de 3 semanas sem tela azul), então espero que agora dê certo mesmo.
(25/12/2021, 17:06)Zefiris Escreveu: E como em paralelo devo colocar mais memória RAM, já aproveita o embalo para trocar as coisas.
Você realmente precisa ter mais RAM? Dependendo da sua config você vai perder desempenho. Tu vai comprar mais 2 pentes e completar 4 ou comprar 2 para substituir os 2 que já tem?
(25/12/2021, 17:12)rapier Escreveu: Você realmente precisa ter mais RAM? Dependendo da sua config você vai perder desempenho. Tu vai comprar mais 2 pentes e completar 4 ou comprar 2 para substituir os 2 que já tem?
Só tenho um pente de 8GB pois o outro veio com problema.
Então seria troca total, não complementar, por Kingston Fury Beast, 32GB (2x16GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BB1K2/32 (ou similar da Crucial caso não tenha disponivel em janeiro).
(25/12/2021, 17:19)Zefiris Escreveu: Só tenho um pente de 8GB pois o outro veio com problema.
Então seria troca total, não complementar, por Kingston Fury Beast, 32GB (2x16GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BB1K2/32 (ou similar da Crucial caso não tenha disponivel em janeiro).
Minhas outras memórias começaram a ficar com frescura para ligar agora.
Engraçado esse tempo de vida curtíssimo dessas memórias, e elas nem esquentam tanto, pelo que vejo, elas nunca passam de 50 graus.
Já tirei as duas aqui e vou tentar um pouco mais antes de mandar pra corsair de novo. Descarto o fator mobo nesse momento porque as memórias novas estão funcionando sem problemas
(03/01/2022, 03:17)TimeBandit Escreveu: Minhas outras memórias começaram a ficar com frescura para ligar agora.
Engraçado esse tempo de vida curtíssimo dessas memórias, e elas nem esquentam tanto, pelo que vejo, elas nunca passam de 50 graus.
Já tirei as duas aqui e vou tentar um pouco mais antes de mandar pra corsair de novo. Descarto o fator mobo nesse momento porque as memórias novas estão funcionando sem problemas
Elas tão com tensão normal? Se estiverem passando de 1.5V vão morrer mais facilmente.