Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #291
(20/09/2016, 17:38)PaninoManino Escreveu: Acho que cabe perguntar aqui.
A pouco tempo saiu atualização do Geekbench, e vendo notícias sobre novos telefones reparei algo estranho, a nota do processador de alguns aparelhos nessa versão 4 parecia BEM menor do que na versão 3. Vi agora a página de desempenho do novo iPhone em um site e comparei com uma resenha antiga de um dos aparelhos comparados lá feita a poucos meses na versão anterior do programa e a as notas são MUITO diferente.
A note de desempenho, especialmente singlecore, de todos os processadores EXCETO os da Apple caiu bastante. Qual o mistério? Porque a nota de todos os outros diminuiu enquanto que os da Apple permaneceu igual? Qual a pegadinha?

Esses benchmarketings enlatados, tipo Geekbench, Cinebench, PC Marks... geralmente não fazem muito sentido e não acho que devam ser usados como medida de desempenho de algo.
 #292
[Imagem: 2lvGskN.png]

A Finada vai unir 3 plataformas com 3 sockets diferentes que ninguém usava em um só, que ela espera que usem e que a união facilite o uso. Agora vai ser tudo AM4.

Todos serão dual channel pra evitar os problemas que a Finada teve com os Chouriço.
 #293
(24/09/2016, 11:56)Zefiris Escreveu: Parece que desde da saida da Dilma, produtos de informática tem baixado de preço. Lembro que meses atrás o i7 6700 estava perto de 2.000 reais. Agora está por 1.365 reais na Terabyteshop. Com aquele preço antigo agora daria para comprar o i7 6800k (6 cores) por 1.999 reais.

Bem, o futuro parece promissor sob a tutela do Temer.

Esses processadores também estão barateando por falta de vendas. Como exigem mobo e memória nova, tá difícil comprá-los no Brasil, até pra galera rica do Adrenaline.
 #294
(02/11/2016, 14:04)Zefiris Escreveu: Pois, não sei se é muito Hmm

Usando um Arctic Freeze, mas nem me lembro mais o modelo exato. Bem, o site da Intel diz que o máximo adequado é 72.6°C.
Não sei se é alto para algo em idle, mas está uns 18 graus mais quente que a temperatura ambiente.

Vou jogar uma partida de World of Tanks que usa mais CPU/GPU que FFXIV e ver como ficou depois as temperaturas.

72° é a temperatura máxima recomendada pra manter o clock em turbo. Acima disso não é garantido que a CPU consiga se manter em turbo. Recomendo que não deixe a temperatura passar de 80°.

A temperatura máxima que essa CPU aguenta é 90-95°. Sei bem disso pois uma vez montei errado o cooler do 3470 que eu tenho, e ele aguentou turbo clock até uns 80° e depois de 90° começou a ficar com clock baixíssimo, a menos de 1 GHz.
 #295
Parece q os processadores da AMD terão nomes q lembra os da intel como SR3, SR5 e SR7.
 #296
AMD Zen "Summit Ridge" 8-core deve chegar no dia 17 de janeiro, com anúncio na CES 2017.
http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/18/...-ces-2017/

Veremos em breve se pelo menos chega perto de um 4-core da Intel.
 #297
(18/11/2016, 14:10)TiagoSG Escreveu: AMD Zen "Summit Ridge" 8-core deve chegar no dia 17 de janeiro, com anúncio na CES 2017.
http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/18/...-ces-2017/

Veremos em breve se pelo menos chega perto de um 4-core da Intel.

Atual e proxima geração da intel acho q não chega.. deve se igualar perto da quarta ou quinta, acho q é o máximo q eles podem fazer.
 #298
Vocês lembram do que eu falei há algumas páginas? Que tinha boas chances de as CPUs da Finada não serem ruins, apenas terem preço idiota? Pois continuo afirmando isso, podem continuar lembrando. HAHA!
 #299
(18/11/2016, 14:50)rapier Escreveu: Vocês lembram do que eu falei há algumas páginas? Que tinha boas chances de as CPUs da Finada não serem ruins, apenas terem preço idiota? Pois continuo afirmando isso, podem continuar lembrando. HAHA!

Parece q eles não aprendem onde eles estão.. só com preços agressivos vão se dar bem. Executivos da empresa deve achar q tá disputando kbça a kbça com as concorrentes. Icon_razz
 #300
Bem, pelos preços das fofocas, não parece que terá preço ruim. Zen 4C/8T por 200 dólares pra enfrentar os i5, o 6C/12T por 300 dólares pra enfrentar os i7 e o 8C/16T por 400-500 dólares pra enfrentar os 6-8 core da Intel.
Páginas (203): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 26 Visitantes