Kusuriya no Hitorigoto 2nd Season

Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
104 respostas neste tópico
Não sabia que ia ter continuação.
Assisti a primeira temporada ano passado e gostei muito, boa surpresa!
Responder
EP03

cogumelo venenoso lol...
Responder
O caso até foi interessante, mas pensar que conseguiram carregar um corpo pelo Palácio sem ninguém ver ou desconfiar... segurança ruim.
Responder
(25/01/2025, 07:20)PaninoManino Escreveu: O caso até foi interessante, mas pensar que conseguiram carregar um corpo pelo Palácio sem ninguém ver ou desconfiar... segurança ruim.

Se hoje em dia os vigias dormem no plantão, imagina nessa época que não tinha câmeras ou nem mesmo energia elétrica.
Responder
(25/01/2025, 14:40)Ash_ Escreveu: Se hoje em dia os vigias dormem no plantão, imagina nessa época que não tinha câmeras ou nem mesmo energia elétrica.

Já viu como é o Palácio?
É tudo murado com caminhos pré-definidos com portões.
Anime sempre mostra menos gente do que deveria por questão de economia, mas os portões devem ser vigiados, todos eles.
Responder
A maomao é realmente a sherlocka holmes desse universo que isso
Responder
(26/01/2025, 16:07)Tacalho Escreveu: A maomao é realmente a sherlocka holmes desse universo que isso

Parece até fazer sentido né, ela ter ido lá ver os cogumelos, notado os cogumelos que gostam de carne em decomposição, ligado os pontos com a serva desaparecida depois de ter pegado o retrato falado dela... tudo parece óbvio e intuitivo.

Mas não é.
Poderia ser um animal comum morto ali, poderia ser outra pessoa ali.
Mas a Maomao sempre tem muita certeza e sempre acerta apesar de ela sempre pensar que "oba, não posso pensar que sempre sei de tudo, se eu errar eu morro, é perigoso bancar a sabichona, não quero me envolver". Esse é um "problema" que poderia ser resolvido com mais hesitação da parte dela, ela poderia apenas sugerir "talvez seja isso, talvez isso pode ter acontecido, vamos lá investigar?", mas não, é sempre "eu já tenho a solução".
Responder
(26/01/2025, 16:20)PaninoManino Escreveu: Poderia ser um animal comum morto ali, poderia ser outra pessoa ali.

Acho que seria difícil ser um animal, sendo que era dentro dos limites do palácio. Se fosse outra pessoa, ainda sim seria um corpo a se investigar.
Ainda assim concordo com o que disse sobre a Maomao.
Responder
Ontem foi um dia "triste".
Uma "crítica" que se pode fazer sobre Kusuriya são os mistérios auto contidos em apenas um episódio. Não é mistério porque não há desenvolvimento, pistas e tempo para você solucionar, apenas esperar a Maomao explicar o que aconteceu.
(Raven também tinha um pouco desse problema mas melhorou com o tempo)

Só que alguns desses mistérios/episódios dão pistas para uma história maior que se desenrola ao longo da temporada.
Infelizmente ontem vi um spoiler gigante...

Eu ia adorar assistir quando esse mistério sobre um dos personagens de Kusuriya fosse revelado, provavelmente influenciaria muito minha nota final, para cima, ao rever e finalmente ver as pistas (caso não tivesse percebido antes da revelação), mas infelizmente ontem vi aquela imagem maldita...

Cuidado, é do último capítulo traduzido do mangá.
Responder
#4/28

[Imagem: ASW-Kusuriya-no-Hitorigoto-28-1080p-HEVC...-33-04.jpg]

Novamente a Maomao pensa em soluções rápido demais, e soluções complicadas que normalmente exigiriam tempo para se pensar.
Até entendo a lógica do roteiro, ela pensar em um truque com espelho depois de a história mostrar um espelho, mas precisava mesmo ser essa a primeira sugestão dela? Penso que pela posição das janelas e dos vigias era possível enganar mesmo sem espelho, precisando apenas que uma das garotas se posicionasse no local certo para ser visível das duas janelas. Mas não, outras possibilidades não são nem consideradas porque a Maomao tem que usar o Espelho de Chekhov, e também pensar mas sem realmente precisar pensar naquele detalhe do padrão de costuma complexo, o que acho desnecessário. Por acaso estavam vigiando o progresso da costura todo dia? Certamente os guardas não conseguiam ver o que estavam costurando em detalhes daquela distância.

Enfim, pelo menos não foi um mistério de um episódio.
Está meio óbvio, talvez, que tem gente ali dentro que não é o que parece ser, e esse episódio pode até ser considerado "continuação" do episódio anterior não é? Com a serva se passando por concubina, ou seja, uma identidade incerta.
Esse episódio teve o espelho que reflete a imagem das pessoas perfeitamente.
Teve a história das duas irmãs parecidas e elas se movimentando sem que as pessoas vigiando elas vissem.
Tem as duas enviadas do outro reino que parece que cobrem o rosto com um véu. Elas aparecem na cena final do primeiro episódio e não ficaria surpreso caso sejam gêmas.
E além disso mostrou o Imperador em um quarto com a Louran com uma outra mulher que também é parecida com ela, mesma cor de olhos. Desde a primeira temporada a série está prometendo que ela será importante.

[Imagem: CUNkuce.jpeg]

Parece que há um tema se desenvolvendo.
Espelhos, reflexos, pessoas se passando por outras, pessoas que não estão onde se acredita que estão no momento, pessoas que mudam de aparência com a velhice, possivelmente gêmeas, rostos encobertos... não por acaso o Jinshi aparentemente se vestirá e mulher no próximo episódio.
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes