Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual?
AMD
40.24%
33 40.24%
Intel
59.76%
49 59.76%
Total 82 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre processadores 2024

Páginas (15): 1 2 3 4 5 ... 15
147 respostas neste tópico
 #21
E eu com um i3 segunda geração desde 2018
Responder
 #22
Ainda há muito mistério e especulação sobre Zen 5, como é diferente e como é melhor que a geração anterior. A medida que o lançamento se aproxima começam a aparecer testes e eles revelam algo interessante. Ao contrário da Intel que parece querer acabar com SMT a AMD está fazendo o contrário, supostamente AMD "sacrificou" desempenho 1T por nT.
Me faz pensar se aqueles rumores sobre SMT4 em algum momento do desenvolvimento foram reais.

Na dúvida se essa foi a decisão correta quando para desktops 1T seria mais importante e afinal agora AMD tem os núcleos Compactos para quando nT é necessário.
Ainda mais que parece que nessa geração há muito mais diferenças de arquitetura entre dos diferentes chips do que nas gerações anteriores.
Responder
 #23
Dizem que a AMD quer aumentar o TDP do 9700X para 120W... oras, era só renomear pra 9800X e deixar o slot do 9700X pra uma futura versão 65 W. Como nas CPUs da AMD é fácil setar Eco Mode, pra quem quiser 65W agora é só comprar o de 120W e setar o TDP.
Responder
 #24
Tem gente perdendo dinheiro com isso.


Responder
 #25
(11/07/2024, 16:09)PaninoManino Escreveu: Tem gente perdendo dinheiro com isso.

Link youtube: http://youtu.be/QzHcrbT5D_Y?html5=1

As coisas estão pior do q aparentavam lol.... e nada de solução definitiva por enquanto eu ri..
https://www.adrenaline.com.br/hardware/p...-para-amd/



Rumor mas a AMD vai seguir Intel again?! poderia usar substrato diferentes neh..

https://www.adrenaline.com.br/hardware/a...eus-chips/
Responder
 #26


Todos os Intel i5 pra cima das gerações 13-14 tão dando pau com o tempo, até mesmo os com underclock e memória lentíssima.

Povo tendo que desativar Ecores pra bootar, reduzir clock das memórias, reduzir multiplicador dos clocks da CPU... e mesmo assim as CPU gerando erros diversos.
Responder
 #27
Falaram muito dos Ryzen novos, exceto do preço. Tenho a ligeira impressão que os preços serão os mesmos dos Ryzen 7xxx.
Responder
 #28
Decepcionante o desempenho desses Zen 5.
Mesmo considerando que é uma "base" nova para otimizar no Zen 6, é muito pouco aumento de desempenho para tanta mudança, comparado com as gerações anteriores.
Responder
 #29
(15/07/2024, 15:51)PaninoManino Escreveu: Decepcionante o desempenho desses Zen 5.
Mesmo considerando que é uma "base" nova para otimizar no Zen 6, é muito pouco aumento de desempenho para tanta mudança, comparado com as gerações anteriores.

"Decepcionante" vai depender do preço. Se o preço for o mesmo do inicial dos Ryzen 7xxx, não será tão bom.

Aliás, estou procurando mais sobre a melhor notícia até agora,

[Imagem: 7JR4ODK.jpg]

, mas não achei nada muito relevante.
Responder
 #30
(15/07/2024, 15:53)rapier Escreveu: "Decepcionante" vai depender do preço. Se o preço for o mesmo do inicial dos Ryzen 7xxx, não será tão bom.

Pesando de um ponto de vista puramente técnico.
É um aumento de desempenho proporcionalmente bem menor do que a Intel conseguiu para a quantidade de mudanças. Apesar de que a AMD continua conseguindo fazer essas arquiteturas com desempenho equivalente ou superior usando muito menos transistores e espaço.
Responder
Páginas (15): 1 2 3 4 5 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes