Mass Effect

Páginas (3): 1 2 3
29 respostas neste tópico

Marmita disso. Até que demorou pra sair.
Responder
https://boundingintocomics.com/2021/02/0...y-edition/

Vai ser tudo sem bunda.
Responder
Esse jogo merece um remake, já que não conseguem lançar um novo ME que preste. O último foi uma COMPLETA MERDA. Gostei muito do 1 e do 2, melhores games que já joguei. Espero que esse Legendary Edition aí seja interessante, pelo menos vai melhorar a jogabilidade do 1(que é terrível...).
Quem sabe por algum milagre tenha mais alguma coisa interessante, mas agora ao saber que vai ter downgrade no scale da bunda fico a duvidar.
Responder
Joguei o comecinho do ME 1 Legendary Edition, até chegar na Citadel mais especificamente. Os gráficos me impressionaram logo de cara, não esperava que iria fazer tanta diferença assim, mas o preço dele ainda tá ridículo, mesmo sendo os 3 jogos e aquele monte de DLC ainda não vale os 300 pilas, então demorei pra testar pois tive que esperar aquele bom e velho repack.
Antes dava para escolher um background pro Shepard, agora não tem mais esse poder de escolha infelizmente, e se eu não estou enganado tinha também um lance de classe, removeram isso também.
A jogabilidade continua a mesma, estava esperando que eles reaproveitassem algumas movimentações do ME 3, mas não foi o caso, pelo menos os menus melhoraram e eles tiraram aquele monte de diálogo de feedback nos combates, não lembro se tinha alguma opção para desabilitar isso, mas de qualquer forma vindo por padrão já é muito bom, passa a incomodar depois de um tempo. Vou zerar ele com um pacing moderado.
Quero mesmo ver o ME 2, achava a jogabilidade dele ótima, agora com gráficos melhorados isso deve estar demais!
Só que estou indeciso agora quanto ao ME 3, ainda não zerei ele na versão tradicional, então não sei se zero lá e depois rejogo na nova versão ou se parto direto pra nova versão.
Responder
Peguei pra jogar Mass Effect 1, o original de 2008 não o remaster, e estou achando legal. Me desacostumei com jogos ocidentais, me surpreendi positivamente com o formato de narrativa e até o gameplay. Não sou fã de FPS e jogos de tiro, mas a visão em terceira pessoa e o combate com squads combinado com a história que parece ser bem interessante deixaram o jogo bastante aditivo pra mim.

O jogo é bom o suficiente a ponto de eu ignorar o formato "faça seu personagem" (um aspecto que eu achei muito ruim em GBF: Relink), os diálogos soam naturais pra mim. Nesses jogos eu sempre pego o personagem padrão, não mudo nem o nome, nem a aparência, talvez isso tenha relação com a "naturalidade" que o jogo está passando pra mim.
Responder
[Imagem: JVvindo.jpeg]

Eu comecei minha jornada em Mass Effect 1 Legendary Edition.
Antes de tudo, resolvi adicionar mods que melhoram a 'qualidade de vida' do jogo.

- LE 1 Community Patch (A simple, unopinionated, community bugfix mod for Mass Effect 1 Legendary Edition.)
- LE 1 Definitive Audio Overhaul (Overhauls a ton of sounds ported from LE2 and LE3 into LE1.)
- Galaxy Map Trackers (Tracks active and undiscovered UNC assignments on the galaxy map.)
- Saren Stages LE (It introduces early forms of Saren before his heavy Geth implants.)
- ALOV (4K 60fps video overhaul project powered by AI and augmented with faithful in-game remakes, error corrections and other misc improvements.)
- Skip Minigames LE 1 (Skips or lets easily skip the minigames.)
MELLO (It's mostly lighting, but also contains a handful of bug fixes, cinematic fixes, and optional postprocessing updates (bloom, motion blur and film grain).)
- Quick Loot (Prevents the Recovered Items menu from appearing when looting.)

Se eu adicionar mais acrescentarei aqui.
Estou jogando na TV em 4K, o jogo é bonito pro seu ano. O combate é simples mas a história e opções de diálogos são bons. Um acaba complementando o outro então acabo me divertindo em ambas partes.

Escolhi o personagem padrão porque eles sempre aproveitam mais a história. Não sei se algum diálogo poderia mudar tendo um personalizado mas estou satisfeito com o comandante John Shepard.
É foda que sou um comandante e logo no início da história viro um Spectre, agente de autoridade extraordinária pelo Conselho da Cidadela, incluindo o poder de vida e morte sobre os habitantes da galáxia.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
Fiz uma primeira grande missão como um Spectre liderando minha nave Normandy. Em busca da Matriarch Benezia, viajei até o planeta Noveria e me deparei com uma história parecida com a da saga Alien no qual me agradou bastante. Enfrentei uma poderosa espécie quase extinta chamada Rachni que estava sob controle da Matriarch Benezia. Depois de derrotá-la, tive a escolha de libertar ou exterminar a rainha Rachni que havia feito contato comigo através de um cadáver. Eu libertei, mas ainda não sei no que isso pode afetar. Essa espécie Rachni havia lutado contra o povo de um membro da minha tripulação e o mesmo desaprovou a escolha que fiz.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
A maioria das missões secundárias de Mass Effect são fáceis e repetitivas. Você viaja de planeta em planeta, dirige o veículo Mako nesses terrenos vazios, coleta alguns recursos minerais, enfrenta alguns inimigos nos mesmos locais de sempre e vasculha escombros. É bom pra fazer muito dinheiro e XP, mas é chato.

Ontem fiz a DLC asteroide X57, que só depois de completar descobri que era uma DLC. Basicamente era quase um mundo como o das outras missões secundárias, mas tinha um capricho a mais nos inimigos e locais. Acabou sendo bem agradável. Salvei a Terra Nova de um asteroide manipulado pela raça de Batarians.

[Imagem: hhxvvs0.jpeg]

[Imagem: i8ZumRd.jpeg]
Responder
Eu decidi que não vou fazer missões secundárias toscas. Parece que grande parte dos jogadores de Mass Effect têm a mesma opinião que a minha: a gameplay com o veículo Mako é muito chata. Pesquisei as missões que não posso pular pra não perder nada no ME2, como a Cerberus e missões dos personagens. Por outro lado, a história, combate e diálogos das missões principais são absolute cinema!

Fiz a missão de Virmire na qual foi uma das melhores até então pelos seus diversos acontecimentos.

- Eu batalhei junto de soldados Salarians contra os Geths numa instalação de Saren.
- O meu primeiro contato com um Reaper (highly-advanced machine race of synthetic-organic starships).
- Primeira batalha contra o Saren (vilão).
- Escolha crucial entre a vida de dois membros do meu esquadrão, um morreu.

Eu achei a aparição dos Reapers muito foda! A voz e diálogos dessas máquinas avançadas são muito bons, eu me surpreendi!

[Imagem: RhXUC6b.jpeg]

[Imagem: bLAPGaU.jpeg]

E sobre o final da missão em Virmire, acabei deixando a Ashley morrer pra bomba atômica em vez do Kaidan. Eu não usava nenhum dos dois, mas resolvi deixar o Kaidan vivo porque a Ashley era uma racista e eu quero me relacionar com a Liara. Pacman

[Imagem: zS9Ym3X.jpeg]

E também finalizei a missão de Feros que me ganhou no combate e ambientação. Salvei Zhu's Hope eliminando Thorian (Species 37) e todos Geths que estavam lá.

Spoiler: THORIAN HISTORY   
Responder
Zerei Mass Effect 1!

O planeta Ilos é a reta final do jogo mas é de longe a pior missão de ME1. O bacana é que antes de ir pra lá consegui ter um romance com a Liara. Icon_razz

Derrotei Saren, matei o Conselho e escolhi o Capitão Anderson para presidente.

Eu zerei com um pouco mais de 20 horas e não fiz todas missões secundárias do jogo, só algumas mais especiais como DLC e quests dos personagens.
É bom que o jogo não durou muito mais que isso pois era um tempo que eu já estava com os melhores itens e cheio de dinheiro. Além disso eu já tinha visto todo combate e inimigos que o jogo tinha pra oferecer, estava começando a enjoar.

ME1 vai me marcar pela história. Pretendo jogar o 2 só depois de jogar outra coisa pra não saturar.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes