começando odiei character design...
segundo achei o enredo muito chato...
terceiro precisei voltar várias vezes já que quase dormi...
infelizmente esse anime não fez meu tipo, então drop.
Vai ser um trabalho chato, organizar todos os acontecimentos nessa linha de tempo confusa, mas fora isso, foi um bom episódio.
O grande ponto da história é quando o motivo da existência do escritório se perde com o tempo, o mesmo da permanência do fantasma no grupo, e acho que posso esperar algo bom dessa treta gigante, e mesmo que a revelação venha a organizar essa bagunça, esse negócio de ir e vir não é muito atrativo. Prefiro algo direto até o clímax, com o desenrolar de tudo de uma forma limpa.
Passou 1 mês desde o ep.1 e passeou pelo ano 48. 7 anos após o ep.2, que foi 2 anos após o Jirou fugir do escritório e ser perseguido pela Kikko.
Uma coisa boa, é que apesar da confusão, tudo é interligado.
Tomara que a besourinha volte.
ep.3
Meio ano depois do ep.2, surgiu os fatos desse ep.3. Intercalando com as consequências do presente, 5 anos depois teve uma breve continuação e a conclusão do fato. Novamente, gostei do caso apresentado, demorei um pouco, mas consegui pegar todas as informações contidas.
Louco para saber o que aconteceu no mundo para todos mudarem tanto, onde até mesmo esse detetive mudou sua maneira de julgar o que é certo.
ep.4-5
Esse foi o que mais ficou indo e vindo. Teve um passado distante, um passado recente, e até mesmo um avanço de ano no presente, todos relacionados com o caso de aparecimentos de monstros na cidade. Novamente, como nos anteriores, eu gostei dos acontecimentos, mas diferentemente dos outros, não entendi o motivo povo gostar de odiar e atiçar as criaturas... Até mesmo o pivete lá que dizia ser o irmão do MegaGon, do nada, foi quem começou a provocar o bicho com a luz de sua lanterna, e olha que tinha um movimento de paz entre as criaturas para coexistirem pacificamente.
ep.8
O anime continua no mesmo ritmo, vai, volta, avança ainda mais, regride ainda mais, volta ao presente... Tudo é interligado e o que aconteceu no presente/passado, tem a ver com o presente/futuro. O ano 42 já passou, e estamos agora em janeiro do ano 43, bem perto do clímax da reviravolta, e o melhor de tudo é que por conta desse formato, não tem como saber o que esperar das "batalhas finais", ou do próprio rumo que tomará, já que tudo se revolve no próprio ep.
Interessantíssimo essa reta final, essa trama do Claude e do Jiro foi mto boa, o melhor arco do anime nessa primeira temporada. A Bruxinha dark é mais legal que a convencional.