Enquete: Você gosta de spoilers?
Sim
42.28%
63 42.28%
Não
57.72%
86 57.72%
Total 149 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre spoilers

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 20/03/2015, 23:23.
Páginas (58): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 58
576 respostas neste tópico
 #281
(31/05/2016, 18:37)crashzilla Escreveu: Aproveitar e colocar minha opinião sobre o assunto também.

Espero que ao menos você leia os primeiros 20-30 posts do tópico.
Responder
 #282
Eu tenho um amigo que lia finais de LN só para saber se valeria ler ou não. Ainda que eu ache isso absurdo demais até para mim, que se spoila com frequência, eu acredito firmemente que ele se divertia mais assim.

Sobre as razões pela qual eu pego spoilers propositalmente:
  1. Eu sou, ou pelo menos tento ser, uma pessoa bem observadora. Eu acho que se um enredo for coerente, é possível prever os possíveis fins da história desde o início apenas com observação e dedução simples. Além disso, eu gosto de ver se acertei ou não, me dá um sentimento de satisfação, o que faz com o que eu sempre cheque os fins de algumas histórias. Eu tenho ansiedade de ver se toda a conclusão que eu montei na minha cabeça faz sentido ou não.
  2. Assim como já argumentaram nos primeiros posts, pegando alguns spoilers, você tem uma ideia do que esperar, de como o anime se desenvolver e pode saber se vale a pena vê-lo ou não. 
  3. E por último, eu acredito firmemente que um spoiler só impacta mesmo no aproveitamente da obra se for algo bem inesperado. Seja por ser algo feito para chocar ou um plot twist que realmente é inesperado. Mesmo nos dois casos, eu também acho, assim como foi dito nos primeiros posts que texto simplesmente não tem como emular a mesma sensação de se assistir a cena.
Por essas razões que eu não me importo nadinha com spoilers e costumo preferir tê-los.
Responder
 #283
Não e não leio nem mesmo sinopses. Eu vou na cara e coragem, não só em animes. Eu só procuro spoiler quando estou no meio de algo e estou indeciso se devo continuar ou não.
Responder
 #284
Se o spoiler não for o final de um anime ou algum plot twist muito hard eu não me importo.
Responder
 #285
Não tenho problemas com spoiler, muitas vezes eu mesmo vou atrás.
Abro todos os spoiler sem medo  Fuckyeah
1 usuário curtiu este post: Zwei
Responder
 #286
Eu sinceramente acho spoiler algo muito util, me mantem longe de animes que não são do meu agrado (pra não dizer ruins) e me ajuda a decidir se devo ler o manga ou LN de tal anime (principalmente harem)....mas eu normalmente não solto spoilers sem avisar, quando acontece isso eh que eu não considere um spoiler significativo....
Responder
 #287
(31/05/2016, 18:58)rapier Escreveu: Espero que ao menos você leia os primeiros 20-30 posts do tópico.

Eu entendo bem que existe tipos e tipos de spoiler e até entendo os motivos do porque você gosta deles rapier, eu só comecei a ver Gurren Lagann depois que me contaram que
Spoiler:  
galáxias são lançadas como shurikens
no final, mas ao meu ver spoiler mais estragam do que me ajudam a ver uma história, eles fazem a cena perder impacto para mim.

Somado a esse fato eu também sou contra spoilers por conta de um certo alguém *cof @TimeBandit cof* que ficava me falando spoilers falsos, o que fez eu pegar um ódio meio diferente deles.
Responder
 #288
(31/05/2016, 23:55)crashzilla Escreveu: Eu entendo bem que existe tipos e tipos de spoiler e até entendo os motivos do porque você gosta deles rapier, eu só comecei a ver Gurren Lagann depois que me contaram que
Spoiler:  
galáxias são lançadas como shurikens
no final, mas ao meu ver spoiler mais estragam do que me ajudam a ver uma história, eles fazem a cena perder impacto para mim.

Somado a esse fato eu também sou contra spoilers por conta de um certo alguém *cof @TimeBandit cof* que ficava me falando spoilers falsos, o que fez eu pegar um ódio meio diferente deles.

Eu não te menti sobre TTGL
Responder
 #289
(31/05/2016, 23:57)TimeBandit Escreveu: Eu não te menti sobre TTGL

Não me referia a ele.
Responder
 #290
vou mudar minha opinião, baseando-me no velho dizer que dizem por aí:
"quem avisa amigo é"
Responder
Páginas (58): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes