Military Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2023, 23:32.
Páginas (31): 1 ... 27 28 29 30 31
301 respostas neste tópico
Ontem fui no domingo aéreo, evento promovido pela FAB, com várias atrações.

Teve participação do exército, da marinha, da polícia militar e civil de SP, bombeiros e entidades civis. Além da FAB obviamente

Tinham vários aviões de exposição, um C130m, um c115, alguns F-05, Helicópteros e até os T27 da esquadrila da fumaça estavam espostos, mas esses estavam um pouco mais longe do público porque as 16h teve apresentação deles. Havia vários outros aviões, mas eu não conheço todos.

Só faltaram os gripens e os c390.

Teve algumas demonstrações, voos rasantes até de aviões comerciais, um A320, e alguns rasantes de caças que eu acho que era um F5.

Havia exposições de blindados, veículos leves, armamentos, motores, turbinas.

Demonstração do grupo K9 da GCM de SP.

Tudo isso no aeroporto campo de marte, numa área restrira com uma certa distância pra pista de pouso e com acesso aos hangares.

Teve até demonstração de drift HAHA! , mas com carros esportivos e não com aviões e blindados

Ah, o evento foi 100% gratuíto

Spoiler: fotos   

estou com alguns vídeos aqui dos rasantes dos aviões e dos carros fazendo drift, mas não estou no wifi pra fazer upload
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
Me senti na guerra do Vietnan vendo essas fotos Icon_lol
Responder
Israel começou a invadir o Sul do Líbano para lidar com os terroristas do Hezbollah que atormentam a população do Norte de Israel.

Aparentemente uma fonte do Líbano diz que o exército do país não está recuando da fronteira com Israel, mas sim redistribuindo suas tropas.
Um novo nome para "tirar o meu da reta".
Que o Hezbollah se jogue sozinho no buraco que cavou.
Responder
(30/09/2024, 16:27)gangrena Escreveu: Me senti na guerra do Vietnan vendo essas fotos Icon_lol

Boa parte dos aparelhos de guerra do Brasil são bem antigos, né.

Por isso seria legal ver os mais novos, mas isso deve ficar para os próximos anos.

Tinha muito "Otaku" militar lá. Muitos fotógrafos. Tinha merchant de tudo quanto é coisa. Até dos gripens e olha que eles nem apareceram.

O evento foi muito legal, acho que só faltou isso mesmo, alguns super tucanos, um c390 e um gripen. Nem que fosse só pra fazer uns rasantes.
Responder
Irã atacou Israel.
Agora o Irã se tornou um alvo válido? Chega de procuração?
Responder
Se Irã não for invadido agora, se o Trump vencer, será com certeza.

E o Netanyahu continuara fugindo da cadeia por mais uns 2 anos enquanto tiver guerra Icon_lol
Responder
A defesa de Israel contra mísseis balísticos possui 2 camadas. Uma com mísseis David’s Sling e outra com mísseis Arrow. E, a principio, o Irã disparou 181 deles.

Aparentemente a única pessoa que morreu no ataque iraniano foi um palestino atingido pelos destroços.

EUA interceptou alguns mísseis a caminho de Israel. Além de Patriot, acho que os EUA tem uma bateria THADD na região.

Israel abateu alguns mísseis sobre o território sírio.

Vi agora os EUA comunicando que seus navios no leste do Mar Mediterrâneo derrubaram vários mísseis lançados pelo Irã contra Israel.

Todos os navios citados são da classe Arleigh Burke. Então deve ter sido interceptação na fase terminal com mísseis SM-6.
O SM-6 usa uma ogiva de fragmentação para enfrentar essas ameaças na endoatmosfera.
Responder
Presidente do Irã basicamente disse: Ansiamos pela paz e pela calma, e Israel está nos forçando a atacá-los.

Pacman
Responder
Na noite passada a defesa aérea ucraniana afirma ter abatido 2 (de 3) mísseis Kinzhal. E 32 drones do tipo Shahed (de cerca de 75).

Faz algumas semanas que percebo essa tendência de uma menor % de drones Shahed abatidos. Desconheço os detalhes, mas posso especular que:
- Ataque de saturação vindo de diversas direções está reduzindo a eficiência da defesa aérea ucraniana;
- Os drones Shahed estão tendo problemas técnicos e caindo no meio do caminho ou errando o alvo.
Pode ser uma mistura de ambos. E mais alguma coisa que não levei em conta.
Responder
A Ucrânia deve estar cansada de só reagir contra drones Shahed, e resolveu explodir um depósito com eles na região russa de Krasnodar Krai.
Não vi estimativa de quantos teriam sido destruídos nesse ataque.

-----
O Ministério da Defesa da Rússia compartilhou um vídeo supostamente mostrando um drone de reconhecimento voando sobre uma área agrícola cercada por florestas que ficaria a sudoeste de Dnipropetrovsk. A filmagem mostra dois lançadores Patriot disparando mísseis antiaéreos em rápida sucessão, e na sequência um míssil Iskander-M acerta a posição.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, este ataque de míssil bem-sucedido resultou na destruição do radar AN/MPQ-65, do posto de comando AN/MSQ-104 e de um lançador do sistema. Além disso, outro lançador teria sido danificado por estilhaços.

O Financial Times descreve o momento atual como a hora mais negra para a Ucrânia, referindo-se à situação do Reino Unido em 1940, após a queda da França. No leste do país foram sofridas derrotas e a Rússia avança. Há pouca esperança de recuperação das fronteiras de 1991 e já há militares que admitem que o melhor seria negociar. Um dos entrevistados teme que se torne um conflito eterno no qual seu filho e seu neto terão que lutar.

O artigo considera que o sistema de mobilização é arbitrário e causa tensão social. Também pesa a chegada do inverno, quando haverá sérios cortes de energia elétrica e, possivelmente, de aquecimento. Oleksandr Merezhko, presidente da Comissão dos Negócios Estrangeiros do Parlamento, explica que “a sociedade está exausta”.

O artigo apresenta dados da Agência Internacional de Energia, que estima o déficit em 6 GW, 1/3 das necessidades de inverno. A rede depende cada vez mais das três centrais nucleares que ainda estão em funcionamento. Se a Rússia atacar as subestações adjacentes a estas centrais, apesar de todos os perigos óbvios, poderá causar o colapso do sistema elétrico e, com ele, do fornecimento de calor e água. As instalações de aquecimento central em grandes cidades como Kharkiv e Kiev também são vulneráveis.
Responder
Páginas (31): 1 ... 27 28 29 30 31

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes