Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #281
Mudando de assunto, enquanto fica tentando difamar a Coronavac  Icon_rolleyes  os resultados da AstraZeneca  (da Fiocruz) também são questionáveis, tanto que a agência USA ainda não aprovou para uso emergêncial.
Não apenas teria menos eficácia como foram cometidos erros nos testes e tem pontos questionáveis. A papelada, aquela mesma que a Anvisa aqui tanto insiste que tem que estar completa e em dia para aprovar, só ficará pronta no Outono. No entanto não há a mesma intriga política pelo ministério militar sobre essa vacina.

(11/01/2021, 12:26)juno Escreveu: Ai eu já não sei. O Governo Biden pode ser bom ou um desastre. Mesmo ele tendo maioria no congresso ele vai enfrentar final de pandemia e recessão econômica. E a política externa também não está das melhores.

Será um mandato péssimo para o mundo.
Um governo feito com gente para agradar os republicados, "em nome da união".
 #282
(11/01/2021, 12:23)PaninoManino Escreveu: Entre a votação e a confirmação dos votos é possível contestar os votos de cada condado.
Os republicados entraram com dezenas de processos conquistando votos.
Teve as audiências.
O juiz perguntou, "quais as provas você tem de que ouve fraude?"
Sabe o que os republicanos responderam? "Nenhuma", em todas as audiências.
Quem mais confirmou que não teve essa mítica fraude foram os advogados republicados, está lá registrando no papel oficial.

Como eu disse não sou plena conhecedora, pelo pouco que sei:

O problema não é nos votos em si e sim no registro dos votantes. Aqui todo mundo vai votar com cpf então em tese tem como garantir um voto só por eleitor.

Voto por correio é mais difícil ainda de fiscalizar. Eu posso muito bem ir na casa da minha avó que usualmente não vai votar, pegar a cédula dela, marcar "biden" e enviar pelo endereço dela. Tem como garantir que cada endereço recebeu uma única cédula? E pessoas que tem mais de uma casa?

Então pra mim o cerne do problema está em como a eleição americana em si é estruturada. Quando Trump ganhou em 2016 muito provavelmente ele também recebeu votos "estranhos" e votos por correio já existiam (mas nunca tinham ocorrido em massa como foi).

Lá eles não tem justiça eleitoral e nem um tribunal eleitoral.
Lá a "democracia" é só com 2 partidos.
Lá voto não é obrigatório.

Então se as regras do jogo já estão furadas desde o início, o argumento de fraude nunca vai passar, pq é meio que assumir fraude em todas as eleições anteriores.

Tem que mudar todo o sistema eleitoral americano, dar chance para mais partidos, ter identificação por eleitor e etc.
 #283
(11/01/2021, 12:49)juno Escreveu: o argumento de fraude nunca vai passar

Sempre vão alegar fraude.

Você sabia que Bolsonaro disse que as eleições de 2018 foram fraudadas? Mesmo ele tendo sido eleito?
Segundo ele, era pra ter mais votos! HAHA!

Pasme, ele disse que tem provas de que ganhou no 1 turno. E que vai mostrá-las no "momento certo".
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #284
(11/01/2021, 12:26)Lonely Escreveu: Com fraude é fácil, fi. Trump recebeu mais votos que o Obama, a esquerda já era, fi. 

Sabe quem também recebeu mais votos que o Obama?

John Biden.

Essa eleição teve muito mais eleitores do que a média daquele país em que o voto não é obrigatório e tem várias barreiras para se votar. 26 milhões de votos a mais.
Não que isso tenha valor, né? Em um país que elegeu o Donald com 3 milhões de votos a menos, né?
 #285
- Indonésia anuncia eficácia de 65,3% da Coronavac e aprova uso emergencial
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/...mergencial
Essa vacina chinesa é meio bipolar, nunca se estabiliza em um número Pacman

O documento publicado pela Anvisa detalha os itens ausentes no pedido de uso emergencial dessa Coronavac:
- Características demográficas e basais da população do estudo;
- Resultados do estudo por população de intenção de tratamento (ITT);
- Dados sobre a disposição dos participantes, com o número de pacientes randomizados e números dos que completaram cada fase do estudo;
- Descrição dos desvios de protocolo ocorridos na pesquisa e impactos, acompanhado pela listagem de pacientes com descios de protocolo e divididos por centros;
- Listagem de participantes com desvios de protocolo, divididos por centro;
- Dados de imunogenicidade do estudo fase 3.

Sobre as outras vacinas como o da Oxford, tem relatos de algumas mortes e convulsões aqui e acolá. Que ainda estão sendo investigadas se possuem relação com as vacinas.

Sobre o efeito ADE que comentei anteriormente, isso só saberemos daqui uns anos. Não tem como eles testarem em poucos meses. A menos que se use a Sala do Tempo de DBZ.
 #286
Biden é um demente, sem carisma nenhum, mula dos Clinton e Obama e ganhou mais votos que qualquer presidente da história? Bicho, é demais. É lógico que abusaram dos votos por Correio. Foram por eles que a vitória do Biden foi decretada.

É tipo o Michel Temer entrar numa eleição amanhã e receber no final mais votos que o Lula e o Bolsonaro. ''aiin mas o trumpi''. O Trump foi literalmente o republicano mais votado na história, mais que o Ronaldvs Maximvs que ganhou em todos os estados, fora Michigan.
 #287
(11/01/2021, 12:49)juno Escreveu: Como eu disse não sou plena conhecedora, pelo pouco que sei:

O problema não é nos votos em si e sim no registro dos votantes. Aqui todo mundo vai votar com cpf então em tese tem como garantir um voto só por eleitor.

Voto por correio é mais difícil ainda de fiscalizar. Eu posso muito bem ir na casa da minha avó que usualmente não vai votar, pegar a cédula dela, marcar "biden" e enviar pelo endereço dela. Tem como garantir que cada endereço recebeu uma única cédula? E pessoas que tem mais de uma casa?

Então pra mim o cerne do problema está em como a eleição americana em si é estruturada. Quando Trump ganhou em 2016 muito provavelmente ele também recebeu votos "estranhos" e votos por correio já existiam (mas nunca tinham ocorrido em massa como foi).

Lá eles não tem justiça eleitoral e nem um tribunal eleitoral.
Lá a "democracia" é só com 2 partidos.
Lá voto não é obrigatório.

Então se as regras do jogo já estão furadas desde o início, o argumento de fraude nunca vai passar, pq é meio que assumir fraude em todas as eleições anteriores.

Tem que mudar todo o sistema eleitoral americano, dar chance para mais partidos, ter identificação por eleitor e etc.

Imagine que você é estadunidense, tem eleição.
Na sua casa chegaram 5 cédulas pelo correio para votar.
Você envia sua cédula, mas sua família preenche as outras 4 e as envia pelo correio no seu nome.
Sabe quantos votos irão contar?
1 (um).
Você quando chega lá no sistema só há uma única vaga esperando seu voto chegar para ser registrado. Se outros chegarem depois seu voto já está lá preenchido, os outros serão descartados e muito provavelmente seu voto ficará em suspeita por causa daqueles 4 outros que chegaram no seu nome.
É isso que acontece quando pessoas enviam votos no nome de outras pessoas.

O maior problema que teve com contagem de votos é votos não validados.
Aqui você só precisa ir ao local de votação com qualquer documento de identificação para votar. Como o voto é obrigatório é esperado que você vá votar, mas lá não, você tem que ter um registro como votante. E eles são frescos com a identificação, o fiscal pode escolher não validar seu voto por um monte de motivos. Nessas eleições teve pequenas campanhas lembrando os eleitores de conferiram o registro de seus votos dentro do prazo, muitos descobriram que seus votos não tinham sido validades. 
Isso não é novo, supressão eleitoral é um patrimônio estadunidense e claro, é mais frequente em bairros de maioria negra/imigrante e pobres.
 #288
(11/01/2021, 12:49)juno Escreveu: Como eu disse não sou plena conhecedora, pelo pouco que sei:

O problema não é nos votos em si e sim no registro dos votantes. Aqui todo mundo vai votar com cpf então em tese tem como garantir um voto só por eleitor.

Voto por correio é mais difícil ainda de fiscalizar. Eu posso muito bem ir na casa da minha avó que usualmente não vai votar, pegar a cédula dela, marcar "biden" e enviar pelo endereço dela. Tem como garantir que cada endereço recebeu uma única cédula? E pessoas que tem mais de uma casa?

Então pra mim o cerne do problema está em como a eleição americana em si é estruturada. Quando Trump ganhou em 2016 muito provavelmente ele também recebeu votos "estranhos" e votos por correio já existiam (mas nunca tinham ocorrido em massa como foi).

Lá eles não tem justiça eleitoral e nem um tribunal eleitoral.
Lá a "democracia" é só com 2 partidos.
Lá voto não é obrigatório.

Então se as regras do jogo já estão furadas desde o início, o argumento de fraude nunca vai passar, pq é meio que assumir fraude em todas as eleições anteriores.

Tem que mudar todo o sistema eleitoral americano, dar chance para mais partidos, ter identificação por eleitor e etc.

Você tá correta, mas mais ou menos. O problema do sistema americano é que em cada estado, cada um faz de um jeito. Então em certos estados, a coisa pode ser pior e em outros não. Os estados são como várias pequenas repúblicas com suas próprias regras. O que parece ter acontecido é que em certos estados a coisa foi pior, não só pela quantidade sem noção de pessoas votando, mas também por certos resultados que foram definidos por votos de correio.

O problema para os políticos é menos sobre as eleições passadas e mais sobre as eleições futuras. Os americanos são muito zelosos sobre a eleição pela tradição democrática que formou o país, então eles preferiram deixar o pau comer do que fazer lgo contra pois na cabeça dum republicano comum, isso poderia ser perigoso contra o sistema que se formou ali. Na eleição do Bush, foi algo do tipo. A eleição foi dada para o Bush pelo Superior Tribunal porque eles não queriam ficar recontando infinitamente os votos, mesmo que isso fosse o mais correto na lei.

No fundo, os republicanos são muito zelosos pelas tradições e o medo é arma favorita dos comunistas.
 #289
- A OAB chamou de "intimidação da imprensa" a decisão de André Mendonça de pedir inquérito para investigar Ruy Castro e Ricardo Noblar por "incitação ao suicídio" do presidente Bolsonaro.

Os jornalistas aqui no Brasil parecem ter passe livre para cometer crime de ódio. Ainda mais se for contra a Direita. Isso tem se tornado recorrente nos 2 últimos anos.

Em paralelo a isso, aquele Antagonista se tornou o Brasil247 do Doria Pacman
 #290
(11/01/2021, 13:07)Zefiris Escreveu: - A OAB chamou de "intimidação da imprensa" a decisão de André Mendonça de pedir inquérito para investigar Ruy Castro e Ricardo Noblar por "incitação ao suicídio" do presidente Bolsonaro.

Deveriam criar uma lei "intimidação do bom-senso". Toda vez que um cara sair de cabelo colorido na rua ele automaticamente deverá pagar uma multa pelo aplicativo do ministério público.
Páginas (109): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes