Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 95
947 respostas neste tópico
 #281
Eu provavelmente devo pegar um SSD no meu próximo computador, até porque devem demorar uns anos até eu trocar de PC de novo também.

Para o meu atual acho improvável pegar. Até porque teria que vencer a preguiça de reinstalar as coisas nele, e isso é algo que eu sei que não farei.
Responder
 #282
É, já vi que não vai adiantar falar mais.
Se o produto que pelo menos aqui no fórum, tem 100% de aprovação e os relatos não foram suficientes para convencer, vou usar a frase:

"Só tendo SSD pra saber a diferença!"

@Morgiana, o dia que o ssd estiver bem barato, e você colocar, você diz pra gente se valeu a pena esperar, quem sabe isso aconteça em 1 ano?
Responder
 #283
(18/12/2015, 23:30)Morgiana Escreveu: Para o meu atual acho improvável pegar. Até porque teria que vencer a preguiça de reinstalar as coisas nele, e isso é algo que eu sei que não farei.

Reinstalar é muito rápido num SSD, você não se aborrecerá com isso. HAHA!
Responder
 #284
(18/12/2015, 23:30)gusyavoo Escreveu: É, já vi que não vai adiantar falar mais.
Se o produto que pelo menos aqui no fórum, tem 100% de aprovação e os relatos não foram suficientes para convencer
Acredite, uma maneira de não me convencer é com estatística de opiniões alheias. Detesto democracia.

(18/12/2015, 23:30)rapier Escreveu: Reinstalar é muito rápido num SSD, você não se aborrecerá com isso. HAHA!
Não quando o processo vai envolver copiar arquivos do HD de 5400 RPM anyway. Cry
Responder
 #285
@Morgiana, desconheço uma filosofia de uso de PC que não se beneficie de um SSD.

Responsividade é vida. Eu até compreendo o povão falhar em ver isso, mas você não tem cara de ser povão. No trabalho eu tô cagando pro meu PC não ter SSD, mas em casa, no meu ambiente, eu quero me sentir bem usando o meu PC. Esperar 15 segundos pro PC ligar em vez de 1 minuto ou sair instantaneamente de hibernação me ajuda um bocado a eu me sentir bem.

SSD pra mim já não é nem mais luxo, é necessidade. Eu acabei de comprar um notebook sem SSD só porque realmente preciso de um, mas já sei que vou passar raiva pra usar o troço.
Responder
 #286
Depois que  comprei o ssd reinstalei sistema por diversão várias vezes. HAHA!
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Responder
 #287
(18/12/2015, 23:33)inuboshi Escreveu: Depois que  comprei o ssd reinstalei sistema por diversão várias vezes. HAHA!

Pra desperdiçar ciclos de escrita do SSD? Gente rica é outra coisa...
Responder
 #288
Uma principal diferença e quando vc que mover aqueles vários arquivos ao mesmo tempo.

Exemplo:
Mover 1 Arquivo ou 1000 arquivo tendo no total 500MB;

Para o HDD tem diferença e muita.
Para o SSD e igual.


Pelo simples fato que o SSD pode acessar simultaneamente todos os arquivos ao mesmo tempo, HDD não, vai ter de esperar a movimentação dos pratos e agulha.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #289
(18/12/2015, 23:34)rapier Escreveu: Pra desperdiçar ciclos de escrita do SSD? Gente rica é outra coisa...


Não morre tão rápido assim, até lá já peguei um de 256GB+.

E rico nada, estou adiando comprar uma vga por 2 anos por falta de $$$.  Os 330 que gastei com ssd na época ainda fazem falta. (não que eu me arrependa, é claro.)
Responder
 #290
(18/12/2015, 23:35)TiagoSG Escreveu: Uma principal diferença e quando vc que mover aqueles vários arquivos ao mesmo tempo.

Exemplo:
Mover 1 Arquivo ou 1000 arquivo tendo no total 500MB;

Para o HDD tem diferença e muita.
Para o SSD e igual.


Pelo simples fato que o SSD pode acessar simultaneamente todos os arquivos ao mesmo tempo, HDD não, vai ter de esperar a movimentação dos pratos e agulha.

Boa citação. Essa é uma das vantagens do SSD.
Responder
Páginas (95): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes