Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 286 287 288 289 290 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.871
(26/05/2018, 11:54)Kiyomin Escreveu: Minha mãe fala que foi eleito porque era bonito, o quanto isso procede?

Ele foi eleito porque prometeu caçar os marajás, os ricos do funcionalismo público. Ele ser bem-apessoado teve certa importância mas em contraposição ao Lula, que agia como maltrapilho. Pobre não vota em gente com cara de pobre.
 #2.872
Sei lá de onde você tirou isso, mas duvido que seja o caso, o cara devia ser carismático mesmo, isso que importa.

Isso foi respondendo ao j-jegue sensei
 #2.873
(26/05/2018, 11:56)rapier Escreveu: Ele foi eleito porque prometeu caçar os marajás, os ricos do funcionalismo público. Ele ser bem-apessoado teve certa importância mas em contraposição ao Lula, que agia como maltrapilho. Pobre não vota em gente com cara de pobre.

Sim, pobre é o tipo que se arruma pra ir em shopping center e dá mais valor ao parecer algo do que tudo.
Minha mãe mesma faz críticas a Marina Silva porque ela parece uma coitadinha nordestina.
 #2.874
Aqui no Estado tínhamos Inácio Arruda, que seguia o mesmo estilão antigo do Lula, e os dois não conseguiam ser eleitos pelo mesmo motivo: olha só a cara deles. HAHA!

[Imagem: ysZnES5.jpg]
 #2.875
(26/05/2018, 11:56)rapier Escreveu: Pobre não vota em gente com cara de pobre.

mais verdade que isso, só dois disso.
 #2.876
(26/05/2018, 11:50)Kiyomin Escreveu: Eu acho que é um misto dos dois porque os interesses casaram, i mean, os caminhoneiros só conseguem se manter tanto tempo nas ruas porque os patrões tão bancando eles com comida, dinheiro e etc e fechando as empresas pra ninguém ir trabalhar.

Mas o caminhoneiro independente que presta serviços e tá prejudicado pelo aumento do diesel também tá apoiando independentemente. Então é meio que complicado acusar de ser 100% patronal, mas é uma greve que só é tão forte por apoio total das empresas de transporte.

Meio que engraçado que se tiver resultado no preço do Diesel as empresas vão aumentar os lucros, mas dificilmente vão repassar como aumento de salário ou melhores condições.
 #2.877
(26/05/2018, 11:58)Gabrinius Escreveu: Sei lá de onde você tirou isso, mas duvido que seja o caso

aprendi isso na escola HAHA!
 #2.878
Interessante lembrar que, além da insatisfação com o governo FHC 2, o que mais ajudou o Lula em 2002 foi parar de berrar, botar um paletó e quase fazer a barba, o "lula paz e amor", como chamavam.
 #2.879
(26/05/2018, 12:01)Amagami Escreveu: Meio que engraçado que se tiver resultado no preço do Diesel as empresas vão aumentar os lucros, mas dificilmente vão repassar como aumento de salário ou melhores condições.

Óbvio, patrão só tá nessa porque não querem perder dinheiro, não porque se importam com os caminhoneiros.
Fosse por uma causa que eles não se importassem, tariam reprimindo junto com a mídia.
 #2.880
(26/05/2018, 12:01)Amagami Escreveu: Meio que engraçado que se tiver resultado no preço do Diesel as empresas vão aumentar os lucros, mas dificilmente vão repassar como aumento de salário ou melhores condições.

É que elas não têm como. É imposto demais pra área da logística. O lucro delas é ganho na base do planejamento e da cooperação com outras empresas, não é alto.

Pra transportadora ter lucro sólido, elas precisariam agir só na última milha, não ser o modal principal do Brasil como são agora.
Páginas (1007): 1 ... 286 287 288 289 290 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes