Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 283 284 285 286 287 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.841
Teve um comunicado na tv agora a pouco que soou mais como uma ameaça aos manifestantes.

"o governo dialogou, mas ainda há radicais barrando aa
s estradas. melhor que desistam ou vão pagar."

Não foram essas as palavras, mas a mensagem foi bem clara.
Tem gente lá em cima com o cu na mão, pelo visto.
 #2.842
(25/05/2018, 13:41)Oiacz Escreveu: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid282239

Uma população mais ativa politicamente e atenta ao que os políticos fazem é uma mudança simples e boa graças a 2013. Mas você deve achar que mudança é só preço de alguma coisa cair, acabarem com alguma lei banal, cortar imposto ou gastos...

Eu devo achar isso? Porque você acha que eu pensaria isso? Justo eu que não sou contra o aumento de preço da gasolina nem etc.
Não vejo mudança porque eleições já tiveram, e as mesmas pessoas foram eleitas.
Não vejo mudança porque nessa eleição, são os mesmos candidatos.
Não vejo mudança porque ninguém que eu pergunto sabe pra quem votou pra vereador, nem o partido as vezes.
Não vejo mudança porque mesmo hj com a lava jato em andamento, a propina continua do mesmo jeito.
E pior, o povo brasileiro continua o mesmo.

(25/05/2018, 18:43)desparions Escreveu: Vai pq o congresso ja ta botando a culpa nele. Se nao resolver nos.proximos dias vao abandonar ele e pedir a cabeça dele por consequencia nao precisa esperar 1 de janeiro pra ele se laska e mesmo q isso nao aconteça no dia 1de janeiro ele ja ta com todos os.pregos no caixao. O pronunciamento dele deixou claro q ele ta com o c q nao passa um cabelo xd.

Eu não vejo a hora, de dia 1 de janeiro, ver o Temer já sair algemado de la.
Eu só não misturo as coisas.
Agora, um impeachment além de pior pro pais de maneira geral, não mudaria nada, e precisa de tempo pra isso, então realmente não acho que isso vá acontecer.



Agora quero ver quando tiver próximas eleições, e o presidente fizer algo que a categoria de caminhoneiros não gostar e eles simplesmente acharem que podem derrubar o governo a hora que quiser.
 #2.843
(25/05/2018, 20:58)gusyavoo Escreveu: Não vejo mudança porque eleições já tiveram, e as mesmas pessoas foram eleitas.

1 ano após os protestos ainda é considerado "mudança imediata".

(25/05/2018, 20:58)gusyavoo Escreveu: Não vejo mudança porque nessa eleição, são os mesmos candidatos.

É culpa da população se os candidatos são os mesmos? Acho que isso é um problema inevitável a menos que surjam novos partidos com força o suficiente pra remar contra a maré criada para proteger os corruptos. A internet tá aí pra isso hoje e pode ser uma ferramenta melhor utilizada, mas ainda não está sendo...

(25/05/2018, 20:58)gusyavoo Escreveu: Não vejo mudança porque ninguém que eu pergunto sabe pra quem votou pra vereador, nem o partido as vezes.

Sim, e ainda vai demorar um pouco pra população aprender mais. 2013 não foi um milagre que iluminou todo mundo, foi só o início de um processo que levará anos ainda após 2018.

(25/05/2018, 20:58)gusyavoo Escreveu: Não vejo mudança porque mesmo hj com a lava jato em andamento, a propina continua do mesmo jeito.
E pior, o povo brasileiro continua o mesmo.

Sim, continua o mesmo, porque ainda estamos no prazo de "imediato". Tu não vai viver mudança nenhuma cara, desiste de chegar 2019 com presidente novo e ter tudo resolvido. Tu só vai ver resultado pra depois de 2022.
 #2.844
(25/05/2018, 21:07)Oiacz Escreveu: É culpa da população se os candidatos são os mesmos? Acho que isso é um problema inevitável a menos que surjam novos partidos com força o suficiente pra remar contra a maré criada para proteger os corruptos. A internet tá aí pra isso hoje e pode ser uma ferramenta melhor utilizada, mas ainda não está sendo...

Claro que é, basta dizer que o barbudo tava com 35% dos votos, e quando uma pesquisa colocava alguém que não era do ramo, esse cara aparecia com 2% ou menos.
 #2.845
(25/05/2018, 21:10)gusyavoo Escreveu: Claro que é, basta dizer que o barbudo tava com 35% dos votos, e quando uma pesquisa colocava alguém que não era do ramo, esse cara aparecia com 2% ou menos.

E tu vai acreditar em pesquisa eleitoral Facepalm


Eu não vou linkar pra não triggerar o @Gabrinius, mas o Ancap fez um vídeo bacana hoje sobre a conversa de ontem a respeito de aumento de preços.
 #2.846
(25/05/2018, 21:12)Oiacz Escreveu: E tu vai acreditar em pesquisa eleitoral Facepalm

De maneira geral, eles acertam o rumo sim.
Pelo menos nas últimas que eu me lembre, foi, nada com discrepância de 10%.
 #2.847
(25/05/2018, 20:58)gusyavoo Escreveu: Eu devo achar isso? Porque você acha que eu pensaria isso? Justo eu que não sou contra o aumento de preço da gasolina nem etc.
Não vejo mudança porque eleições já tiveram, e as mesmas pessoas foram eleitas.
Não vejo mudança porque nessa eleição, são os mesmos candidatos.
Não vejo mudança porque ninguém que eu pergunto sabe pra quem votou pra vereador, nem o partido as vezes.
Não vejo mudança porque mesmo hj com a lava jato em andamento, a propina continua do mesmo jeito.
E pior, o povo brasileiro continua o mesmo.


Eu não vejo a hora, de dia 1 de janeiro, ver o Temer já sair algemado de la.
Eu só não misturo as coisas.
Agora, um impeachment além de pior pro pais de maneira geral, não mudaria nada, e precisa de tempo pra isso, então realmente não acho que isso vá acontecer.



Agora quero ver quando tiver próximas eleições, e o presidente fizer algo que a categoria de caminhoneiros não gostar e eles simplesmente acharem que podem derrubar o governo a hora que quiser.

Eu entendo só q a gente ta sem governo e essa manifestação deixou clara.
 #2.848
(25/05/2018, 21:18)desparions Escreveu: Eu entendo só q a gente ta sem governo e essa manifestação deixou clara.

Tem caminhão-pipa por aí rodando ainda, mesmo com essas chuvas? O trabalho deles tá rolando normalmente?
 #2.849
Presidente do senado eunicio do ceara na quinta veio pra ca e so pq teve pressao ele voltou rsrsr.

Esses dias eu tava divagando sobre o Brasil n ter e fazer o básico... hj e u vi q nem o básico do básico tem como vcs disserem.e como emergências policia e etc n tem reservas estratégicas.

Eu era muito afim de privatização de tudo o quanto possível... faz uns dias q to mudando de ideia...

Após essa greve a nossa 'estatal' fez o q o mercado queria e o br se foda... ok nao ta errado em certos níveis de análise.. agora imagina outros setores estratégicos como Eletrobrás...... kkkk foda-da se br... tudo mercado mais e o outro lado? Tem q ter um equilíbrio e hj ta claro pra min.
 #2.850
(25/05/2018, 21:26)desparions Escreveu: Eu era muito afim de privatização de tudo o quanto possível... faz uns dias q to mudando de ideia...

Após essa greve a nossa 'estatal' fez o q o mercado queria e o br se foda... ok nao ta errado em certos níveis de análise.. agora imagina outros setores estratégicos como Eletrobrás...... kkkk foda-da se br... tudo mercado mais e o outro lado? Tem q ter um equilíbrio e hj ta claro pra min.

Mas a Eletrobrás já tá privatizada pros políticos. Quem cuida dela é o privado deles, não o interesse público.
Páginas (1007): 1 ... 283 284 285 286 287 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitantes