Enquete: Qual destas personagens de Evangelion é a melhor?
Ayanami Rei
27.27%
27 27.27%
Katsuragi Misato
33.33%
33 33.33%
Souryuu Asuka Langley
39.39%
39 39.39%
Total 99 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shinseiki Evangelion

Páginas (71): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 71
705 respostas neste tópico
 #271
(10/08/2016, 01:52)PaninoManino Escreveu: Eva é um bom anime, mas é um anime como outro qualquer.

Acho que foi isso que eu disse (Tirando a parte de ser um bom anime). Se fui ambíguo demais, desculpe.

(10/08/2016, 01:52)PaninoManino Escreveu: Eva tem seu valor adicional pelo contexto histórico. Para a época foi importantíssimo, por causa do clima no momento dele e por usar uma abordagem dramática diferente. Críticos, acadêmicos, estudiosos, são unânimes em afirmar essa importância da série é que ela estreou uma mudança na forma de se construir e interpretar essas histórias.

Eu não considero "valor histórico" como algo que deve ser levado em consideração na hora de avaliar se gostou ou não de algo. EVA pode ter revolucionado o mundo no seu tempo, isso é irrelevante pois só vou pensar "hm, estou gostando" ou "hm, não estou gostando" ao assisti-lo.

"Não gostei, mas ele mudou o mundo há 20 anos, então vou dar uma nota contrária ao meu gosto." não existe.

(10/08/2016, 01:52)PaninoManino Escreveu: Você pode não gostar e dizer que não faz sentido ou é besteira aqueles delas do Shinji e todos aqueles personagens doentes tentando se encontrar, mas não pode negar que isso existir no anime não tenha sido seu destaque e maior influência.

O que eu digo que não faz sentido é o simbolismo religioso misturado como salada de frutas. O anime em si faz sentido até demais se tirar toda essa palhaçada do Anno de tentar enfeitar algo que não precisava ser tão enfeitado. Quanto ao Cindy, não acho que mudarei minha ideia de que ele foi mal colocado na obra e mal escrito, mas concordo que ele é o destaque e maior influência da obra.
Responder
 #272
Felizmente eu vi Eva na década de 90 ainda, passava direto na Locomotion, ahh bons tempos ^^
Responder
 #273
Quem é Cindy?

@Oiacz
Há casos onde esse "valor histórico" pode ser sentido quando você assiste algo. Quando comecei a assistir aqueles animes antigos eles tinham um feeling diferente, para muitos só isso faz valer a pena assistir. Mas é claro que cada um assiste de um jeito diferente e você pode nunca pensar sobre isso, vamos Eva é "só mais um anime como qualquer outro" pensei que esse seria o maior motivo para gastar tempo assistindo ele hoje.
Responder
 #274
(10/08/2016, 10:09)PaninoManino Escreveu: Quem é Cindy?

Shinji.
Responder
 #275
(10/08/2016, 07:55)Ton Escreveu: Felizmente eu vi Eva na década de 90 ainda, passava direto na Locomotion, ahh bons tempos ^^

Eu vi isso dublado no formato maligno. Icon_lol
Responder
 #276
(10/08/2016, 10:11)Metroid Escreveu: Eu vi isso dublado no formato maligno. Icon_lol

a primeira dublagem da locomotion era bem melhor que a dublagem do animax. Podia ter erros, mas era mais consistente, quando passei pro legendado quase não senti diferença no entendimento.
Responder
 #277
(10/08/2016, 10:15)Ton Escreveu: a primeira dublagem da locomotion era bem melhor que a dublagem do animax. Podia ter erros, mas era mais consistente, quando passei pro legendado quase não senti diferença no entendimento.

Nem sabia que tinha sido redublado.
Responder
 #278
(10/08/2016, 10:17)Metroid Escreveu: Nem sabia que tinha sido redublado.

Foi, teve mudança de dubladores tbm principalmente na Misato e os outros não lembro.
Responder
 #279
Só lembro que ficavam falando que era um anime foda de lance psicológico e tal aí fui ver e era o tempo todo um adolescente baitola chorando que ninguém gosta dele e coisas do tipo.
Responder
 #280
Tem um manga spin off de Eva chamado Shinji Ikari Raising Project, foi baseado no jogo. Depois vou dar uma olhada pra ver se presta
Responder
Páginas (71): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 71

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes