Serviços de encomendas

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 11/01/2017, 19:09.
Páginas (93): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 93
926 respostas neste tópico
 #271
Uai, cortar custos é a maneira mais simples de aumentar o lucro.
Responder
 #272
O problema dos Correios é que eles não estão sabendo se reinventar e estão sendo devorados pelas transportadoras que estão com preços cada vez mais agressivos.

Esses dias comprei um Avell com frete de SC -> SP, onde o frete pela transportadora estava saindo por aproximadamente 50 reais e pelos Correios estava saindo aproximados 150 com valor declarado!

Eles precisam reduzir seus custos operacionais e tornar os processos mais eficientes e atraentes, seja pela foice ou pela melhoria de gestão.

E também precisam parar de ter idéias idiotas de entrar em mercados saturados como o de telefonia celular.

Porém, sinceramente acho que não há mais tempo pra nada. Mesmo cortando boa parte do pessoal e reduzindo o opex, acredito que os Correios deverão ser privatizados em no máximo 2 anos.

Este ano obviamente nada deve acontecer porque é ano de eleição.
Responder
 #273
talvez o que falte pra vocês é entender que a empresa estatal tem obrigações diferentes do totalmente privado e muitas delas significam mais gasto do que lucro, mas vai lá ver se tem transportadora nas cidadezinhas minusculas do interior do país ou se eles dependem do serviço do correio que TEM que ter uma agencia lá, independente se dá lucro ou não, pra atender a população.

assim como tambem acontece com a Caixa e BB, já fui em trocentas cidades que só tinham ou um ou outro, já que o tamanho da cidade não atraia os Itau e Bradesco da vida. E aí, deixa o pessoal desses lugares totalmente sem serviço bancário pra cortar custo?

pra quem nunca pisou fora da cidade grande, talvez essas coisas nunca tenham passado pela cabeça.
Responder
 #274
(09/05/2018, 22:54)Gabrinius Escreveu: talvez o que falte pra vocês é entender que a empresa estatal tem obrigações diferentes do totalmente privado e muitas delas significam mais gasto do que lucro, mas vai lá ver se tem transportadora nas cidadezinhas minusculas do interior do país ou se eles dependem do serviço do correio que TEM que ter uma agencia lá, independente se dá lucro ou não, pra atender a população.

E elas não têm comércio? Como os produtos chegam lá? As transportadoras já cobrem o Brasil inteiro.
Responder
 #275
pra entregar sim. e se a pessoa quer enviar alguma coisa, principalmente se for pessoa física e vai enviar uma só unidade? anda sei lá quantos quilometros até uma cidade que tenha transportadora ?
Responder
 #276
As transportadoras coletam, sabia?
Responder
 #277
sei sim, mas garanto que devem cobrar muito mais caro que o que você vai gastar de selo pra mandar sua carta ou a postagem do seu PAC.

ou vai me dizer que a transportadora vai mandar alguem pra buscar sua carta por dois reais?

hipoteticamente, claro, já que transportadora não pode operar cartas.
Responder
 #278
(09/05/2018, 23:29)Gabrinius Escreveu: sei sim, mas garanto que devem cobrar muito mais caro que o que você vai gastar de selo pra mandar sua carta ou a postagem do seu PAC.

ou vai me dizer que a transportadora vai mandar alguem pra buscar sua carta por dois reais?

hipoteticamente, claro, já que transportadora não pode operar cartas.

O problema não são cartas de pessoas físicas. Isso daí é necrofilia, não tem motivo pra empresas se importarem.

O problema são as cartas de cobrança, as contas. Isso no ritmo de transportadoras chegariam com atraso... assim como nos Correios atualmente. HAHA!
Responder
 #279
(09/05/2018, 23:44)rapier Escreveu: O problema não são cartas de pessoas físicas. Isso daí é necrofilia, não tem motivo pra empresas se importarem.

O problema são as cartas de cobrança, as contas. Isso no ritmo de transportadoras chegariam com atraso... assim como nos Correios atualmente. HAHA!

Os caras deviam começar a usar drones pra distribuir essas.
Responder
 #280
(09/05/2018, 23:29)Gabrinius Escreveu: ou vai me dizer que a transportadora vai mandar alguem pra buscar sua carta por dois reais?

Sabe que esses dias eu pedi para a Liberty coletar uma encomenda pra mim e eles mandaram o tiozinho do caminhão de mudança?

Solução mais barata tem, eles só precisam fazer parceria.
Responder
Páginas (93): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 93

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes