Placas-mãe

Páginas (40): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 40
395 respostas neste tópico
 #271
(13/08/2020, 12:20)DK666 Escreveu: Vi um vídeo aqui de um cara falando que pra quem vai montar PC de entrada ou até um pouco melhor que isso é uma completa bobagem ficar prestando atenção em quantas fases e dissipadores de calor a placa mãe tem.

O melhor argumento foi de que se a placa cheia de frufru tem tanta durabilidade a mais porque ela tem o mesmo 1 ano de garantia que a placa que custa 20% do valor dela?

Eu nunca olhei pra placas mãe highend, sempre escolho as minhas pelas entradas que vou usar, quanta memória suporta e quais processadores suporta, e dentro disso tento pegar a mais barata que achar.

Pessoal fala que dissipadores e mais fases aumentam a vida útil, mas no meu caso isso não se aplica muito. Estou na quarta placa mãe desde que comecei a montar o próprio PC, minha única placa mãe que queimou um componente foi uma bem velha de soquete 775 e foi o chip de som, coisa que não deve ter dissipador nem nessas placas novas.
De resto tive placas de entrada pra i3 que eu sempre deixei ligado 24/7 e jamais tiveram problemas nos componentes.

então tu teve sorte...
pq de fato a placa mãe mais básica tem vida útil mais curta...
se bem que placas que vem monte de firula acaba tendo mais chances de alguma coisa da placa mãe vir a dar merda, isso pq tem mais coisas para poder vir dar problema...

o negócio é pegar algo que tem boa construção, mas que o projeto seja simples...

se bem que independente de placa mãe se escolher a fonte bosta n vai mudar em nada... pq vai pifar de todo jeito...
Responder
 #272
(13/08/2020, 12:20)DK666 Escreveu: O melhor argumento foi de que se a placa cheia de frufru tem tanta durabilidade a mais porque ela tem o mesmo 1 ano de garantia que a placa que custa 20% do valor dela?

Tu tá vendo vídeo de Youtuber brasileiro de novo? Faz mal, deixa a pessoa burra.

O povo só dá 1 ano de garantia porque pode fazer isso. Não necessariamente indica a qualidade do negócio.

O número de fases e dissipadores indica a durabilidade do negócio, mas se torna mais importante se você ficar usando 100% da CPU por muito tempo.

(13/08/2020, 12:20)DK666 Escreveu: Pessoal fala que dissipadores e mais fases aumentam a vida útil, mas no meu caso isso não se aplica muito. Estou na quarta placa mãe desde que comecei a montar o próprio PC, minha única placa mãe que queimou um componente foi uma bem velha de soquete 775 e foi o chip de som, coisa que não deve ter dissipador nem nessas placas novas.
De resto tive placas de entrada pra i3 que eu sempre deixei ligado 24/7 e jamais tiveram problemas nos componentes.

Mobos de entrada aguentam CPUs de entrada. O problema é usar mobo de entrada com CPU mid ou highend.

Comprar mobo mid ou high é essencial? Depende do resto do seu PC. Eu colocaria um Ryzen 3300X ou um 3600 numa A320, mas um 3700X não.
Responder
 #273
(13/08/2020, 12:34)martec Escreveu: se bem que independente de placa mãe se escolher a fonte bosta n vai mudar em nada... pq vai pifar de todo jeito...

Creio que essa minha config atual deve ser a que mais vai forçar a fonte. Agora com 2 HDs mecânicos, SSD, RX570 e i3 8100. Mas peguei uma fonte boa, uma CX 450.

Acho que já tive configs que consumiam bastante energia, como quando usava uma  Geforce 8800 GTS + 2 HDs mecânicos. Nessa época tinha uma fonte 650W genérica da Mtek, mas também não tive problemas com a placa mãe, foi a placa de vídeo que morreu depois de alguns anos ligada direto. Mas não sei se foi algo relacionado a alimentação, já que comprei a placa usada com não sei quantos anos de uso.

(13/08/2020, 12:35)rapier Escreveu: Tu tá vendo vídeo de Youtuber brasileiro de novo? Faz mal, deixa a pessoa burra.

Por isso que sempre venho aqui pra confirmar as informações.
Sem falar que gringo n perde tempo falando desses hardwares de entrada que dominam o mercado BR.

(13/08/2020, 12:35)rapier Escreveu: Mobos de entrada aguentam CPUs de entrada. O problema é usar mobo de entrada com CPU mid ou highend.

Comprar mobo mid ou high é essencial? Depende do resto do seu PC. Eu colocaria um Ryzen 3300X ou um 3600 numa A320, mas um 3700X não.

Era justamente sobre isso que o vídeo falava, ele estava criticando a comunidade de hardware que fica indicando placas caras pra quem vai ter uma config tipo a minha.
Dai o cara q tem um orçamento limitado deixa de pegar um processador placa de vídeo um pouco melhor pra investir em placa mãe que não vai mudar o desempenho pra ele.
Responder
 #274
(13/08/2020, 13:10)DK666 Escreveu: Era justamente sobre isso que o vídeo falava, ele estava criticando a comunidade de hardware que fica indicando placas caras pra quem vai ter uma config tipo a minha.
Dai o cara q tem um orçamento limitado deixa de pegar um processador placa de vídeo um pouco melhor pra investir em placa mãe que não vai mudar o desempenho pra ele.

A mobo é quem define por exemplo o potencial de overclock de memória, então pra garantir usar uma memória com clock alto ou fazer um over nela é melhor comprar uma mobo decente. Em config pra jogo poder usar DDR4 3200 é importante.
Responder
 #275
Lembrando que Simples A320 suporta DDR4 3200mhz!! A minha ASrock A320M-HD com R5 3600.
Vou completar 1 ano agora em nov!

Melhor opção e pegar as DDR4 3000mhz pq a diferença de preço para 3200mhz e muito!
Responder
 #276
A520 por 80 dólares!!

Deve chegar aqui no Brasil por R$ 800,00 HAHA!

[Imagem: DbeeDt2.jpg]
Responder
 #277
Quando eu voltar a ter um PC de mesa. Primeira coisa que vou comprar vai ser a Placa Mãe. Mas vou comprar pensando já na placa de vídeo.

Não lembro, escutei em algum lugar falar que se começa uma configuração com a placa mãe ou seria o processador.
Responder
 #278
bom, sozinha nenhuma peça faz nada, então acho que não faz muito sentido se preocupar com a ordem
Responder
 #279
Pois é. Na real eu gostaria de comprar primeira a placa de vídeo hahaha.
Responder
 #280
(17/08/2020, 21:21)LordTM Escreveu: Quando eu voltar a ter um PC de mesa. Primeira coisa que vou comprar vai ser a Placa Mãe. Mas vou comprar pensando já na placa de vídeo.

Não lembro, escutei em algum lugar falar que se começa uma configuração com a placa mãe ou seria o processador.
Eu começaria com o conjunto de placa de vídeo e processador, e depois iria atrás de todo o resto pra sustentar a performance desses 2.
Responder
Páginas (40): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes