Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 273 274 275 276 277 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.741
Já fui votar, e se tiver segundo turno, cabeças irão rolar.

(02/10/2016, 08:37)Oiacz Escreveu: Inveja de vocês, ainda tô preso no trabalho e não posso votar haha

free oiacz
 #2.742
Cheguei em casa, hora de ir tentar votar...
Espero não passar 2h na fila como em 2014 Cry
 #2.743
Eu nunca peguei fila grande pra votar. Minha zona eleitoral tem filas, mas minha seção não.
 #2.744
Nossa, hoje foi rápido. Cheguei e votei, fila nenhuma... to até achando que votei na seção errada ou furei alguma fila que não vi HAHA!
 #2.745
Quando eu fui mesário, o povo ficava reclamando que a minha seção era a mais lenta do zona, então a presidente mandou todo mundo tomar no cu, deixar de ser burro e aprender a usar de uma vez a porra da urna.

E ainda tem gente que diz que ser educado não resolve nada. HAHA!

(02/10/2016, 01:35)ketolow Escreveu: agem como patriotas

Não. brbr só é patriota em época de olimpiadas e copa do mundo.
 #2.746
(02/10/2016, 11:14)Metroid Escreveu: Não. brbr só é patriota em época de olimpiadas e copa do mundo.

Me tira dessa

Só sou patriota em feriados. Graças que o Brasil tem uma cacetada de feriados s2
 #2.747
Se me lembro bem, foi em 2007 que teve 3 feriadões seguidos. Foi um marco. Icon_lol
 #2.748
(02/10/2016, 11:14)Metroid Escreveu: Não. brbr só é patriota em época de olimpiadas e copa do mundo.

É mais fácil ser patriota no exterior, por isso tá cheio de br patriota por lá.
 #2.749
[Imagem: GC4OMyP.jpg]

Criativo... esse foi votar com a "lava-jato"
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #2.750
(02/10/2016, 05:37)Oiacz Escreveu:
Spoiler:  
Único Estado que possui fundamento para querer se separar é São Paulo, mas mesmo São Paulo precisa dos outros para movimentar a sua enorme economia, já que não possui matéria-prima. Listaram alguns fatores no site do movimento sulista, entre eles um tributário.
Há Estado que gera mais e perde mais, mesmo tendo população exponencialmente maior (logo precisando receber mais de volta).

Para onde esse dinheiro vai, não dando retorno algum para ninguém, é sim um problema em todos os Estados, e temos que reclamar disso. Mas não é separando que vai resolver isso, principalmente quando o sul elege para prefeito gente que está devendo 300 mil na Justiça e já teve direitos políticos cassados uma vez.

Eu até concordo com os fatores políticos que apresentaram, 3 Senadores para cada Estado é algo que deveria ser revisto, mas não apenas para o sul. Só que vamos encarar os fatos, mesmo se mudarmos isso aumentando a quantidade de Senadores baseando na população de cada Estado, o sudeste e nordeste ainda teriam muito mais. O que resultaria na mesma coisa de falta de representatividade do sul.

Não vou falar dos fatores econômicos que eles apresentam se comparando com a França, não entendo nada do que disse acima e muito menos disso aqui, então vou evitar falar besteira. Também não vou falar sobre os outros fatores (geográficos, culturais e sociais), mas acho que esses aqui são o real motivo do movimento separatista, já que o sul tem as suas tendências de velha data.

Pra mim 2 desses 3 motivos são a mesma palhaçada que isso aqui.
Já o motivo geográfico é simplesmente asneira de quem não encontrou motivo melhor mesmo.
Concordo, acho os motivos dos que organizam esse movimento muito fracos e por isso não me convencem. A separação não resolve esses problemas.
Para um movimento separatista, é necessário que os motivos sejam fortes o suficiente para que justifiquem a tomada de uma decisão tão drástica como essa. Caso contrário, é apenas uma insatisfação de um grupo de pessoas e não a vontade coletiva da população de determinada região.

Também já fui votar agora na parte da manhã. É provável que meus candidatos não vençam, pois não são os favoritos. Mas caso eles percam, vou pelo menos poder dizer que não votei nos que tão fazendo merda. HAHA!
Páginas (510): 1 ... 273 274 275 276 277 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes