Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 269 270 271 272 273 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #2.701
(09/03/2019, 00:32)Gabrinius Escreveu: não é querendo implicar não, mas... se fosse obvio, não precisaria de explicação.

tem ideias que sobrevivem ao crivo do pensamento racional, mas tem ideias que só sobrevivem no crivo do pensamento ideológico.

Leia o que o JJaeger escreveu e você vai entender o porquê.
 #2.702
Não precisa ser mulher pra entender. Eu já conheci mulheres que passaram por situações ruins e dai? UM cara causou uma situação chata enquanto ela já conheceu centenas de homens que a trataram com educação. Claro, UMzinho vira cultura e assim como 1,6% de feminicidios dos 60 mil homicidios é cultural... me poupe. Isso sim é vontade de ofender a maioria que não tem nada a ver com o que uma minoria faz de errado e ainda ofende mulheres de outros países que de fato vivem em uma cultura assim.
2 usuários curtiram este post: Makoto-kun, TiagoSG
 #2.703
não, não entendi, não existe "assunto exclusivo de homem" e "assunto exclusivo de mulher"...se houverem argumentos baseados em fatos e não em ideologias, aí qualquer pessoa, homem, mulher, gay ou o que for conseguiria entender.

mas até então o que se tem é casos ocorrendo por razões distintas e as pessoas querendo tratar como se fosse igual quando os palmerenses mata um curintiano, quando alguem se explode pra matar gente de religião diferente, quando alguem mata simplesmente por asco como aquele link que coloquei lá atrás...

não é a mesma coisa e no momento que as pessoas escolhem olhar de maneira deliberadamente irracional pra um problema, fica impossível de resolver.
2 usuários curtiram este post: Makoto-kun, TiagoSG
 #2.704
Prefiro uma lei unica e agravantes, dependendo do agravante pode-se aumentar X% a pena.

No caso os agravantes poderia,

Matar por motivo de Gênero;
Matar por motivo Religiosos;
Matar por motivos Racismo; e assim por diante.

Ampliar agravante nem precisaria de PEC(2/3), só lei ordinária resolveria "maioria simples 1/2 + 1"
Fica ate mais fácil de legislar que ficar criando uma lei para cada tipo de assassinato!
 #2.705
(09/03/2019, 00:48)TiagoSG Escreveu: Prefiro uma lei unica e agravantes, dependendo do agravante pode-se aumentar X% a pena.

No caso os agravantes poderia,

Matar por motivo de Gênero;
Matar por motivo Religiosos;
Matar por motivos Racismo; e assim por diante.

Ampliar agravante nem precisaria de PEC(2/3), só lei ordinária resolveria "maioria simples 1/2 + 1"
Fica ate mais fácil de legislar que ficar criando uma lei para cada tipo de assassinato!

Eu faria mais simples, deixando com dolo ou sem dolo. Se for com dolo a pessoa não vai sair da cadeia nessa vida, não importa a motivação.

O problema de criar esses grupos é que um ou outro vai se achar mais vitima e vai querer maior punição.
 #2.706
(09/03/2019, 00:51)Kyyzao Escreveu: Eu faria mais simples, deixando com dolo ou sem dolo. Se for com dolo a pessoa não vai sair da cadeia nessa vida, não importa a motivação.

felizmente nossa constituição proíbe pena de morte e pena perpetua(max 30 anos).

Não, não pode fazer mudança por PEC, são casulas pétreas, tem de refazer a constituição, na polarização atual sairia um CF frankenstein.
 #2.707
até porque o judiciário já é uma maravilha, aí vai ficar inventando um monte de tipificação que ninguém pensou qual o critério, só fez lá pra dar uma resposta vagabunda pra sociedade.

homicídio é homicídio, pelamor, lei é coisa séria, não dá pra querer levar pra nível de letra da lei uma frescura porque "ai, mas "homi" faz da palavra uma palavra machista, e quem não é homem?"

se chegar um dia em que seja tão incômodo assim, então que vire humanicídio (sem 'o' nem 'a' e nem 'x' pra ninguem encher o saco)

dá licença, se fossem os movimentos do passado que lutavam por causas plausíveis, teria todo respeito.
 #2.708
(09/03/2019, 00:54)TiagoSG Escreveu: felizmente nossa constituição proíbe pena de morte e pena perpetua(max 30 anos).

Não, não pode fazer mudança por PEC, são casulas pétreas, teve de refazer a constituição, na polarização atual sairia um CF frankenstein.

Mas não impede que o cara seja condenado a 180 anos e tenha que cumprir 1/6 na cadeia: 30 anos.
 #2.709
(09/03/2019, 00:55)Kyyzao Escreveu: Mas não impede que o cara seja condenado a 180 anos e tenha que cumprir 1/6 na cadeia: 30 anos.

Isso seria uma solução parcial, já que progressão de pena e em cima da pena total mesmo que passe 30 anos.
EX: 120 anos de pena = 1/6 tem passar 20 anos para ter direito ao beneficio de progressão de pena.

Eu sou a favor que assassinato tenha uma pena maior que 12 anos ou ate mesmo pena máxima 30 anos.

Se não me engano a projeto anti-crime do Moro agrava varias penas, e ainda retiras progressão de pena para crimes hediondos!
 #2.710
(09/03/2019, 00:41)Kyyzao Escreveu: Não precisa ser mulher pra entender. Eu já conheci mulheres que passaram por situações ruins e dai? UM cara causou uma situação chata enquanto ela já conheceu centenas de homens que a trataram com educação. Claro, UMzinho vira cultura e assim como 1,6% de feminicidios dos 60 mil homicidios é cultural... me poupe. Isso sim é vontade de ofender a maioria que não tem nada a ver com o que uma minoria faz de errado e ainda ofende mulheres de outros países que de fato vivem em uma cultura assim.

Eu estou ofendendo mulheres de outras culturas que de fato vivem uma cultura assim? Será que você não percebeu que eu estou incluindo esses casos de exemplo, em que lugar eu falei de Brasil?
Páginas (710): 1 ... 269 270 271 272 273 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes