Military Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2023, 23:32.
Páginas (31): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 31
300 respostas neste tópico
Imagens divulgadas hoje (13 de agosto) revelaram a destruição de um dos poucos caças de superioridade aérea Su-27 restantes da Força Aérea Ucraniana na base aérea de Mirgorod. Esta base foi supostamente alvo de míssil Iskander-M.
Responder
A Lituânia informou a Ucrânia que a Rússia está transferindo tropas de Kaliningrado para Kursk.
Responder
Ucrânia afirma ter abatido um caça-bombardeiro Su-34 sobre a região de Kursk durante a noite.
Responder
Acho que as ações da Ucrânia meio que equivalem a planejar seu futuro com base na idéia que ganhará na loteria no meio do caminho.
Pode até acontecer, mas o mais provável é que não.
Responder
Só eu estou achando essa ação ucraniana fácil demais? Me lembrou a ação do Prighozin no começo da guerra...
Responder
(16/08/2024, 22:17)nando3d Escreveu: Só eu estou achando essa ação ucraniana fácil demais? Me lembrou a ação do Prighozin no começo da guerra...
Não está muito claro, mas parece que as atençoes estavam todas concentradas em donbass.

Após o inicio desse conflito o bicho papão da competência militar russa morreu kkkk

Aquele golpe de estado que quase ocorreu mostrou bem como são desorganizados e menos unidos do que se pensa.
Responder
O ministério de defesa russo divulgou alguns vídeos filmados por seus drones onde teriam destruído algumas coisas. Entre elas um sistema anti-aéreo IRIS-T que estaria na região de Sumy e foi atingido por um míssil Iskander-M.

Nesse caso possivelmente era de fato o equipamento operacional, não uma isca. Mas não sei quanto as demais afirmações. Como a destruição de 2 lançadores HIMARS que estariam na mesma região de Sumy para dar suporte as tropas em Kursk. Embora seja factível nas atuais circunstâncias, não significa necessariamente que seja verdade.

Há relatos de terceiros do uso de um Iskander-M cerca de 1 hora atrás na região de Sumy. Ainda não sei o que supostamente teria atingido.

Aparentemente os russos vão deixar os mísseis iranianos/norte-coreanos para alvos menos importantes, enquanto usarão os Iskander para alvos de alta periculosidade.

De todo modo, dá impressão que os russos estão ensaiando para tentar isolar os ucranianos em Kursk.
Responder
Minutos atrás li uma notícia comentando que a OTAN transferiu um radar LANZA LTR-25 de Poggio Renatico (Itália) para Cataloi (Romênia).

Por si só o fato não tem nada demais. Mas Cataloi é próximo do mar Negro.
Esse radar tem capacidade de detecção e acompanhamento de mísseis balísticos. E Odessa, que está sendo alvo constante de tais mísseis, é ali perto.

Imagino que vão rastrear mísseis russos e transferir a informação para os ucranianos.
Responder
Estatísticas russas de ataques de mísseis no território da Ucrânia:
- 9.627 mísseis foram lançados (2.857 foram abatidos pela defesa aérea). Destes, 5.197 foram direcionados a alvos civis e 1.998 a alvos militares. 13.997 drones foram lançados. 9.272 foram abatidos.

Desde 2022, 3.008 mísseis S-300 foram disparados na função de ataque terrestre. Acho que isso dá quase metade do estoque deles.
Mesmo com as ogivas sendo substituidas para algo mais impactante para alvos terrestres, o dano não se compara a mísseis originalmente feitos para essa função. Mas a Ucrânia é incapaz de interceptar o S-300.
Responder
Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia diz que a Bielorrússia, sob o pretexto de exercícios, está concentrando pessoal e equipamento militar na região de Homiel, perto das fronteiras do norte da Ucrânia. Mercenários da antiga "Wagner" também foram mobilizados.
E fez um alerta que no caso de violação da fronteira, a Ucrânia usará todas as medidas necessárias para autodefesa, e todos as tropas, instalações e rotas de suprimentos na Bielorrússia se tornarão alvos legítimos para as Forças Armadas da Ucrânia.
Responder
Páginas (31): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes