Enquete: Qual destas personagens de Evangelion é a melhor?
Ayanami Rei
27.27%
27 27.27%
Katsuragi Misato
33.33%
33 33.33%
Souryuu Asuka Langley
39.39%
39 39.39%
Total 99 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shinseiki Evangelion

Páginas (71): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 71
705 respostas neste tópico
 #261
(09/08/2016, 22:59)Oiacz Escreveu: Evangelion cai na mesmice Alien Vs Mecha de vários outros anime Mecha, com bônus de péssimos personagens.
O que tem de bom no fim disso além do simbolishitismo?

Bem, são poucos os animes que são Alien vs Mecha. A história de Evangelion é muito bem construída, é interessante e não tem erros de continuidade. Você pode achar os personagens irritantes ou desagradáveis, mas eles, de jeito algum, são péssimos. Eles são bem construídos, isso é inegável. O Shinji não é um emo filho da puta sem motivo algum, a Asuka não é uma attwhore sem motivo algum, o Gendo não é totalmente 'flio e calculista' sem motivo algum. O design dos robôs são ótimos. Tem uns anjos que tem um design meio ruim, mas deixemos isso de lado.
Responder
 #262
Concordo que vários dos personagens foram bem colocados na obra, mas o Cindy está longe disso. E mesmo se estivesse bem colocado, não muda o fato que o Cindy foi muito mal escrito. Já sobre a história, ainda não vejo nada de grandioso. Boa parte dos episódios foi só aquela coisa diária de vilão do dia, até chegarmos no final que desvendam um monte de simbolishitismo religioso que provavelmente não faz sentido algum entre si, só no anime mesmo. Acho que é aí que o pessoal que aclama Erva considera o anime bom, não que seja um problema...
Responder
 #263
Evangelion é mais um da minha lista de "dei moh valor quando vi, e quando revi, me perguntei porque diabos dei moh valor pra isso".

Talvez o anime não tivesse desandado se não fosse o Anno e suas infinitas neuras espelhadas no Shinji, além da narrativa ficar confusa ao ponto de virar lombra.
E tudo isso apenas pra explicar o que o Sadamoto conseguiu: aquilo nada mais era do que disputa territorial, com os anjos querendo chutar o traseiro a humanidade.
Responder
 #264
Anno vai lançar o filme 4 e 5 anos depois volta com outro remake e assim o infinito e além  Icon_e_biggrin
Responder
 #265
(09/08/2016, 23:23)Ton Escreveu: Anno vai lançar o filme 4 e 5 anos depois volta com outro remake e assim o infinito e além  Icon_e_biggrin

Se o remake for o Sadamoto Edition, eu compro. HAHA!
Responder
 #266
(09/08/2016, 23:24)Metroid Escreveu: Se o remake for o Sadamoto Edition, eu compro. HAHA!

oq vale é pros japas mesmo, enquanto lá vender igual agua vc não importa  Coolface
Responder
 #267
Quanto mais a fundo você pesquisa sobre evangelion, mais dúvidas surgem, tanto que o próprio é discutido até hoje por causa do tema religioso/filosófico. Por consequência disso, sentido é algo que eu não buscaria novamente.
Enfim, concordo com o @PurpleHaze sobre os personagens, os próprios existem por algum motivo, o problema está no foco em um odiável: Ikari Shinji.
Responder
 #268
(09/08/2016, 23:47)Rakaro Escreveu: Enfim, concordo com o @PurpleHaze sobre os personagens, os próprios existem por algum motivo

Qualquer personagem em anime existe por algum motivo, então qualquer anime é bom? HAHA!
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #269
(09/08/2016, 23:53)Oiacz Escreveu: Qualquer personagem em anime existe por algum motivo, então qualquer anime é bom? HAHA!

Não lembro de ter citado que isso resultaria em um anime bom.
Responder
 #270
(09/08/2016, 23:11)Oiacz Escreveu: Concordo que vários dos personagens foram bem colocados na obra, mas o Cindy está longe disso. E mesmo se estivesse bem colocado, não muda o fato que o Cindy foi muito mal escrito. Já sobre a história, ainda não vejo nada de grandioso. Boa parte dos episódios foi só aquela coisa diária de vilão do dia, até chegarmos no final que desvendam um monte de simbolishitismo religioso que provavelmente não faz sentido algum entre si, só no anime mesmo. Acho que é aí que o pessoal que aclama Erva considera o anime bom, não que seja um problema...

Eva é um bom anime, mas é um anime como outro qualquer. Você pode assistir e não achar tão bom assim, é natural, afinal os tais simbolismos religiosos são só farofa tradicional para dar um ar de algo a mais. Só ver qualquer entrevista do Anno daquelas épocas falando sobre isso, era algo que soava legal e colocaram, o mesmo para várias características de vários personagens.
No entanto, mesmo assim, Eva tem seu valor adicional pelo contexto histórico. Para a época foi importantíssimo, por causa do clima no momento dele e por usar uma abordagem dramática diferente. Críticos, acadêmicos, estudiosos, são unânimes em afirmar essa importância da série é que ela estreou uma mudança na forma de se construir e interpretar essas histórias. Você pode não gostar e dizer que não faz sentido ou é besteira aqueles delas do Shinji e todos aqueles personagens doentes tentando se encontrar, mas não pode negar que isso existir no anime não tenha sido seu destaque e maior influência. Hoje em dia Eva tem um grande valor histórico, assistir Eva hoje é como pegar um anime da década de 1970 para ver como era diferente.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (71): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 71

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes