Dr. Stone

Tópico em '2019' criado por rapier em 15/11/2018, 08:41.
Páginas (34): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 34
335 respostas neste tópico
 #261
(21/10/2019, 15:28)Kira-Sama Escreveu: se vc pensar como mts tribos na africa e índios são...

tem mts povos BEEEEEEEEEEEEM subdesenvolvidos.

Mas isso acontece por razão geográfica. Se você olha as áreas mais desenvolvidas do mundo e do Brasil vai reparar que fica na parte Temperada do mundo. Pq? Pq nessas áreas da para plantar e o desenvolvimento civilizacional da pra surgir. Procure Fordlandia para saber mais.

Agora, no anime eles não tão numa região polar ou tropical, então não faz sentido.

(21/10/2019, 19:42)gusyavoo Escreveu: Mais ou menos.
Se considerar o tamanho da população, faz sentido não ter muito desenvolvimento.

Eu na mesma situação dos 6 sobreviventes, não conseguiria fazer absolutamente nada.
E é muito difícil inventar as coisas, muita coisa é feita na sorte, ai se considerar o tamanho da população, a chance de inventarem algo é quase zero.

O grande problema aqui foram os anciões não terem uma biblioteca por exemplo, falha grave do anime.
Porque com livros, as gerações futuras não iam precisar inventar, apenas reproduzir.

Eu acho que deve ser falado no futuro, mas os anciões devem ter colocado regras severas de controle de natalidade, piores que da China.

Véi, não faz sentido oq vc falou não. 3000 anos é mt coisa
Responder
 #262
(21/10/2019, 21:17)Lonely Escreveu: Véi, não faz sentido oq vc falou não. 3000 anos é mt coisa

Na minha opinião a equação é tempo x população.

Uma civilização com 1.000.000 de pessoas conseguiria se desenvolver muito mais em 200 anos do que uma população com 50 pessoas por 3.000 anos.
Responder
 #263
(21/10/2019, 21:23)gusyavoo Escreveu: Na minha opinião a equação é tempo x população.

Uma civilização com 1.000.000 de pessoas conseguiria se desenvolver muito mais em 200 anos do que uma população com 50 pessoas por 3.000 anos.

Já eu acho que não. Tem a ver com tempo x reprodução. Na história da Europa já houveram diminuições gigantesca de populações, como na Peste Negra, e mesmo assim em um período maior de tempo (como um milênio) a população aumentou. O ser humano tende a se reproduzir muito, a gente que não consegue entender isso pq vive num mundo onde ter filho tá mais para um castigo do que algo natural como era antigamente.

(21/10/2019, 15:34)rapier Escreveu: É comum em shonen genérico infinito tudo ser parado, marasmo, até que o protag chega e quando começa a mandar muda tudo, gerando desenvolvimento. Tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2064 que da fase Z pro GT teve um desenvolvimento socioeconômico imenso graças ao protag.

Não importa a quantidade de anos, o negócio só vai pra frente com o poder mágico do protagonista. HAHA!

É tipo isso mesmo
Responder
 #264
(21/10/2019, 21:34)Lonely Escreveu: Já eu acho que não. Tem a ver com tempo x reprodução. Na história da Europa já houveram diminuições gigantesca de populações, como na Peste Negra, e mesmo assim em um período maior de tempo (como um milênio) a população aumentou. O ser humano tende a se reproduzir muito, a gente que não consegue entender isso pq vive num mundo onde ter filho tá mais para um castigo do que algo natural como era antigamente.

Você confundiu o que eu tava falando.
Eu estava falando de tecnologia, invenção.

Pra mim tem zero justificativa a população ser daquele tamanho.
O que eu estava dizendo é, a população sendo daquele tamanho, faz sentido não serem desenvolvidos mesmo com o passar de milênios.
Responder
 #265
(21/10/2019, 15:34)rapier Escreveu: Não importa a quantidade de anos, o negócio só vai pra frente com o poder mágico do protagonista. HAHA!

É muito verdade. Ainda mais que nesse caso além do protagonismo, os poderes do MC são o google na cabeça.

Pq sinceramente eu até sei como se faz algumas coisas no mundo moderno, mas lembrar exatamente a receita e etc?

Sobre a questão da reprodução não necessariamente a pouca variabilidade de 6 ancestrais vai ser o determinante para a sobrevivência da vila, até pq a vila está lá e duvido que o autor tenha levado isso em conta.

Eu toquei no assunto por puro nerdismo mesmo, me perdoem. É pq como a proposta do anime é ciência, apesar de shonen, não é absurdo pensar nisso. Pesquisas apontam que quanto maior a variação, mais chances uma comunidade x de humanos tem de sobreviver. Isso pq menores são as chances de uma doença matar todo mundo, menos chances tbm de todo mundo ter um problema em comum, como por exemplo um gene de cegueira ou miopia. Isso é a evolução. A gnt vai se reproduzindo com gente diferente e a tendência  é que os genes fortes fiquem e os fracos morram (tendêcia pq nem sempre da certo). Agora se todo mundo for primo de todo mundo não tem como "matar" os genes fracos.

Pode ser que seja uma vila pica das galaxias tb e todo mundo tenha uma genética boa, vai saber.
Responder
 #266
(22/10/2019, 10:02)juno Escreveu: É muito verdade. Ainda mais que nesse caso além do protagonismo, os poderes do MC são o google na cabeça.

Pq sinceramente eu até sei como se faz algumas coisas no mundo moderno, mas lembrar exatamente a receita e etc?

não é nem o google, o mc tem o [Imagem: img%5D] na cabeça

(22/10/2019, 10:02)juno Escreveu: Sobre a questão da reprodução não necessariamente a pouca variabilidade de 6 ancestrais vai ser o determinante para a sobrevivência da vila, até pq a vila está lá e duvido que o autor tenha levado isso em conta.

Eu toquei no assunto por puro nerdismo mesmo, me perdoem. É pq como a proposta do anime é ciência, apesar de shonen, não é absurdo pensar nisso. Pesquisas apontam que quanto maior a variação, mais chances uma comunidade x de humanos tem de sobreviver. Isso pq menores são as chances de uma doença matar todo mundo, menos chances tbm de todo mundo ter um problema em comum, como por exemplo um gene de cegueira ou miopia. Isso é a evolução. A gnt vai se reproduzindo com gente diferente e a tendência  é que os genes fortes fiquem e os fracos morram (tendêcia pq nem sempre da certo). Agora se todo mundo for primo de todo mundo não tem como "matar" os genes fracos.

Pode ser que seja uma vila pica das galaxias tb e todo mundo tenha uma genética boa, vai saber.

tem muita cidadezinha no texas, ou nesses países sulistas dos eua, que tem pouco mais de 100 habitantes, todo mundo é parente em algum grau. Na última era glacial, dizem que sobreviveram pouco mais de 10 familias humanas, mesmo com essas variabilidades baixas ainda tamo aí, tanto nós quanto os caras lá do texas.
Responder
 #267
(22/10/2019, 10:13)JJaeger Escreveu: não é nem o google, o mc tem o
Spoiler: Imagem  
[Imagem: img%5D]
na cabeça

hahaha.

Eu disse google pq o cara serve pra qualquer coisa mesmo.
Até a receita da coca cola sabe de cabeça. É tipo jogar no google: "Como fazer coca-cola". "Como fazer seu próprio antibiótico", "Como fazer vidro", "Como diagnosticar pneumonia", "Como criar seu próprio gerador". "Como fazer seu Ramen". Etc.

Cozinheiro, Fabricante, Médico, Eletricista. Enfim. Tio Google com cabeça de nabo, basicamente.

(22/10/2019, 10:13)JJaeger Escreveu:  

tem muita cidadezinha no texas, ou nesses países sulistas dos eua, que tem pouco mais de 100 habitantes, todo mundo é parente em algum grau. Na última era glacial, dizem que sobreviveram pouco mais de 10 familias humanas, mesmo com essas variabilidades baixas ainda tamo aí, tanto nós quanto os caras lá do texas.

Bom só vou ressaltar que o que eu falei sobre genética não necessariamente quer dizer que o povo com pouca variabilidade vai morrer. Só aumenta as chances.

E sobre esse povo do "sweet home alabama/texas" todo mundo sabe a quantidade de aberração genética/doença que esse povo acabou contraindo, justamente pq todo mundo é parente de todo mundo em algum grau.   HAHA!

Enfim acho que já já me fiz entender.
Não to falando que vai todo mundo na vila vai morrer, só é mais provável - chances aumentadas.
Agora como a gnt sabe que a vila está ali 3k de anos depois, algo de certo e de sorte e de "o autor do mangá não pensou nisso", certamente ocorreu.
Responder
 #268
(22/10/2019, 10:02)juno Escreveu: Eu toquei no assunto por puro nerdismo mesmo, me perdoem. É pq como a proposta do anime é ciência, apesar de shonen, não é absurdo pensar nisso.

Eu achei válido a discussão, por isso que entrei nela. É bom discutir essas coisas nerds.
Com certeza o autor pensou em nada sobre o que estamos falando, mas é bom teorizar e questionar essas coisas em um cenário mais real.
Responder
 #269
[Imagem: tABK1W4.jpg]
Responder
 #270
Pra completar falta só ter algum poderzinho.

Outro ótimo ep. Como eu gostei desse flashback, bem que podia ter mais alguns ovas só com eles, embora o que tivemos já foi mais do que o suficiente para o objetivo principal, só não desceu muto o pai do Senku não ser pai realmente só pra da margem pro "sem relação sanguínea, sem problemas', mas tudo bem.

Vamos ver no que essa guerra vai dar, espero que seja tão interessante quanto tudo o que já tivemos até aqui.
Responder
Páginas (34): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes