Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #261
Olhando as ilustrações do volume 18 de AW...

[Imagem: 5F45ndM.jpg]

[Imagem: 8DpIIxm.png]

Qualquer semelhança é mera coincidência. Icon_lol Icon_lol 
Quero ver se o Kawahara vai trollar e revelar que o Graphite Edge não é cria do Kirito com a Asuna.
 #262
Fui ler o Antimagic Academy, 35th Test Platoon e... méh, decepcionei. Não consegui ler mais que a metade do cap2 do vol1. Personagens são muito, muito, ruins. E aquela Usagi é um tremendo porre. Não li nem 50 páginas, mas foi o suficiente para me irritar demais.

Enfim, não acho que continuarei lendo. Plot não me interessou e os personagens se mostraram bastante previsíveis e chatos. Esperar o anime para ver como a história prossegue e então decidir lá se leio mesmo ou não. Muito provavelmente não...

A propósito eu, tenho que falando putz mano, nunca vi tradução. Pior que essa. O, CARA NÃO SABE USAR, VÍRGULAS! Não sabe conjuguei verbos!! Pontuação nenhuma, Deus o que eu. Farei para merecer isso?!

Aí decidi começar a ler No Game, No Life. Já estou lá pelo cap3. Só leio quando estou trabalhando, então não avanço tanto e nem leio sábados e domingos... senão já teria terminado. Tem bastante coisa que foi diferente no anime. Por exemplo, aqui na Novel, a Steph não vira um saco de batatas quando perde para a Kurami. Bem, a Steph Saco de Batatas foi muito mais engraçada e legal, então dou mais pontos para o anime até agora  Icon_neutral

E novamente reclamar de tradução. PUTA MANO, para com essas otaquices, na boa. Se está escrito em japonês, traduz! Não é para deixar "oji-san" no lugar de "avô"! Aí fica um monte de frase retardada da Steph e Sora se referindo ao velhote como "O meu/seu oji-san era chamado de bobo por todo mundo." Mal posso esperar para comprar a versão da YenPress e parar de ler oji-san oji-san oji-san oji-san
 #263
(15/06/2015, 21:05)Oiacz Escreveu: E novamente reclamar de tradução. PUTA MANO, para com essas otaquices, na boa. Se está escrito em japonês, traduz! Não é para deixar "oji-san" no lugar de "avô"! Aí fica um monte de frase retardada da Steph e Sora se referindo ao velhote como "O meu/seu oji-san era chamado de bobo por todo mundo." Mal posso esperar para comprar a versão da YenPress e parar de ler oji-san oji-san oji-san oji-san

Você está lendo a versão oficial em ptbr?
 #264
(15/06/2015, 21:07)rapier Escreveu: Você está lendo a versão oficial em ptbr?

Não, to lendo a versão em inglês que fizeram antes de anunciar o licenciamento da Novel nos EUA.

Mas me falaram que essa versão Br da NewPop está com gafes enormes de ortografia, uma péssima revisão.
De qualquer forma, não toco em nada que esteja em português  Icon_e_confused
 #265
Cara, esse xadrez na LN e NGNL... MadHouse fez milagre. Está bem melhor lá no anime. Estou me decepcionando um pouco com a Novel. A comédia não está tão boa como foi a do anime, e nem essa disputa, que só não foi melhor que o shiritori.

Fora isso, a narrativa dinâmica e alguns outros detalhes são a unica coisa que ficou de bom para a Novel.
 #266
(15/06/2015, 21:09)Oiacz Escreveu: Não, to lendo a versão em inglês que fizeram antes de anunciar o licenciamento da Novel nos EUA.

Mas me falaram que essa versão Br da NewPop está com gafes enormes de ortografia, uma péssima revisão.
De qualquer forma, não toco em nada que esteja em português  Icon_e_confused

O primeiro volume estava assombroso, um absurdo a quantidade de erros até de digitação.

O segundo ficou BEM melhor, devo ter reparado em uns 5 ou 7 erros. Mas mesmo assim é imperdoável. Parece que estão lançando as novels na pressa e nem se dão o trabalho de ler.

Fora isso, gostei da tradução.

Comecei o terceiro volume de Mushoku Tensei, a história tem se mostrado interessante e com potencial.

Tudo acontece muito lentamente, mas não chega ao ponto de ser enjoativo. Ainda não consegui ver o rumo da história. O protagonista muda de visão muito rapidamente, o que chega a ser um pouco realista até.

É a única LN que tenho lido recentemente. Se alguém tiver alguma outra sugestão, aceitarei de bom grado.
 #267
Hmm, provavelmente não vou poder fazer isso em algum momento próximo, mas estou ligeiramente interessado em tentar ler light novels, mas não sei nada sobre o assunto. Existe alguma fonte considerada melhor? Os arquivos são em que formato? tem grupos de tradutores mais recomendados?
Enfim, obviamente não sei nada então qualquer informação seria bem vinda. (Se língua for relevante, geralmente prefiro mais inglês que português).
 #268
(20/06/2015, 00:24)Israfil Escreveu: Hmm, provavelmente não vou poder fazer isso em algum momento próximo, mas estou ligeiramente interessado em tentar ler light novels, mas não sei nada sobre o assunto. Existe alguma fonte considerada melhor? Os arquivos são em que formato? tem grupos de tradutores mais recomendados?
Enfim, obviamente não sei nada então qualquer informação seria bem vinda. (Se língua for relevante, geralmente prefiro mais inglês que português).

O lugar que você mais vai achar LNs (em ing) é no BakaTsuki. Não sei se posso linkar o site, mas é só procurar no Google. Sobre formatos, o BakaTsuki disponibiliza a tradução direto numa página na internet. Se quiser como arquivo (PDF ou EPUB), terá que ver se alguém que leu fez um. Geralmente fazem, mas não mostram na página do BakaTsuki.

Tem vários grupos que traduzem LNs fora as que são mostradas no BakaTsuki. Se quiser posso te passar o link de alguns por MP, já que não sei se posso postar aqui né...
 #269
Pode dizer o nome dos grupos, mas não pode linkar pra eles.
 #270
LN

Lendo:

- Lendo vol. 4 : Adachi to Shimamura (3/4) (Dengeki Bunko)

Acompanhando:
  • Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni (6/7) (Media Factory Bunko J)
  • Hitori de Ikirumon! (1/2) (Media Factory Bunko J)
  • Hentai Ouji to Warawanai Neko (9/10) (Media Factory Bunko J)
  • Rakudai Kishi no Cavalry (6/7 | 0/零) (GA Bunko)
  • Seiken Tsukai no World Break (11/11) Em dia (GA Bunko) (vol. 12 15/06)
  • Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) (4/5) Em dia (GA Bunko) (vol. 6 15/06)
  • Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka (7/7) Em dia (GA Bunko) (vol. 8 15/06)
  • Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (10/10 | 10.5/10.5 | 6.5/6.5) Em dia (GaGaGa Bunko) (vol. 11 18/06)
  • Saenai Heroine no Sodate-kata (7/7 | FD/FD | GS/GS) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko) (vol. 6 20/06)
  • Ryuugajou Nanana no Maizoukin (8/8) Em dia (Famitsu Bunko) (vol. 9 29/06)
  • Haken no Kouki Altina (ALTINA the Sword Princess) (8/8) Em dia (Famitsu Bunko) (vol. 9 29/06)

Acompanhando (Em dia):

Spoiler:  
  • Imouto sae ireba ii (1/1) Em dia (GaGaGa Bunko) (vol. 2 17/07)
  • Inu to Mahou no Fantasy (0/0) Em dia (GaGaGa Bunko) (vol. 1 17/07)
  • Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records (3/3) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko) (vol. 4 20/07)
  • Grancrest Adept (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Mage Oblige (1/1) Em dia (Media Factory Bunko J)
  • Mahou no Ko (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Lost Witch Bride Magical (2/2) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Black Bullet (7/7) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Mokushiroku Alice (3/3) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Clockwork Planet (3/3) Em dia (Kodansha Bunko)
  • Rokka no Yuusha (5/5) Em dia (Super Dash Bunko)
  • Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (9/9) Em dia (GA Bunko)
  • Grancrest Senki (Record of Grancrest War) (4/4) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Tenkyou no Alderamin (7/7) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Hyakuren no Haou to Seiyaku no Sen Otome (7/7) Em dia (Hobby Japan Bunko)
  • Eromanga-sensei: Imouto to Akazu no Ma (4/4) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Yagate Maken no Alicebell (5/5) (Dengeki Bunko)
  • Gamers (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Re:Zero kara Hajimaru Isekai Seikatsu (6/6) Em dia (Media Factory Bunko J)
  • Machine-Doll wa Kizutsukanai (14/14) Em dia (Media Factory Bunko J)
  • Meiyaku No Rivaiasan (The Leviathan of the Covenant) (6/6) Em dia (Media Factory Bunko J)
  • Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai (10/10) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Tokyo Inroaded: Closed Eden (1/1) Em dia (Kadokawa Sneaker Bunko)
  • Sky World (10/10) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Seishun Buta Yarou wa Logical Witch no Yume wo Minai (4/4) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Seiju no Kuni no Kinju Tsukai (3/3) Em dia (Overlap Bunko)
  • Mahouka Koukou no Rettousei (16/16) Em dia (Dengeki Bunko)
  • Ikkyu Tensai no Kiwamete Fuhon'i na Mei Suiri (2/2) (Spin off de Ryuugajou Nanana no Maizoukin) Em dia (Famitsu Bunko)
  • Youkoso Zitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu he (1/1) Em dia (Media Factory Bunko J)
  • Aoi Haru no Subete (3/3) Em dia (Famitsu Bunko)
  • Only Sense Online (5/5) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Gakusen Toshi Asterisk (8/8) Em dia (Media Factory Bunko J)

END

Spoiler:  
  • Escape Speed (7/7) (Dengeki Bunko)
  • Hana X Hana (8/8) (Dengeki Bunko)
  • Fuyuu Gakuen no Alice & Shirley (4/4) (Overlap Bunko)
  • Gindan no Juuken Hime (Gindan no Gunswordia) (4/4) (Media Factory Bunko J)
  • Kamisama no Inai Nichiyoubi (9/9) (Fujimi Fantasia Bunko)
  • Buta wa Tondemo Tada no Buta ? (3/3) (Media Factory Bunko J)
  • Vampire Summer Time (1/1) (Famitsu Bunko)
  • Sakurada Reset (7/7) (Kadokawa Sneaker Bunko)
  • Sakurasou no pet na kanojo (10.5/10.5) (Dengeki Bunko)
  • Shinonome Yuuko series (3/3) (Famitsu Bunko)
  • Kokoro Connect (Famitsu Bunko)

Ps. Nessa lista não consta lista de drop
Páginas (129): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes