Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 266 267 268 269 270 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #2.671
(08/03/2019, 22:27)Kyyzao Escreveu: Ia ser bem mais fácil se fizessem lei pra deixar apodrecendo na cadeia alguém que matasse/tentasse matar outra pessoa, mas vai ver quem é contra esse tipo de medida é justamente esses que advogam a favor da lei do feminicidio,

isso é o que torna esse pessoal lacrático uma piada

não dá pra levar a sério essas contradições
 #2.672
Eu vejo mais sentido em crimes cometidos contra gays por serem gays (tem gente que é homofóbica e ataca só por ser afeminado/homossexual mesmo) do que esse “por ser mulher”, acho. Como casais heterossexuais são maioria, e como os homens têm mais força física, é mais fácil achar que a mulher é vítima por ser mulher. Só que assassinato entre gays é meio comum, se você buscar. Tipo o cara leva um outro cara para casa, o efundo tenta roubar o primeiro e eles saem na porrada até a morte.

Acho que tem a ver mais com comportamento anti-social que é maior entre os homens (maioria nas prisões são homens) do que essa parada que as feministas falam, creio yo.
 #2.673
(08/03/2019, 22:42)Lonely Escreveu: Eu vejo mais sentido em crimes cometidos contra gays por serem gays (tem gente que é homofóbica e ataca só por ser afeminado/homossexual mesmo)

O certo seria ser enquadrado como crime de ódio na motivação. Não deve ser mais pior matar um gay/negro/mulher e menos pior matar um hétero/branco/homem, mas deveria ser mais pior você matar alguém por motivo de ódio. Assassinatos "comuns" como crimes mesmo, se enquadrariam apenas como homicídio, e esses outros motivados por ódio, seja lá qual for a classe da pessoa, teriam uma pena maior.
 #2.674
estranhamente ou não, leis que não qualificassem crimes como homofobia ou feminicídio, apenas como homicídio, seriam genuinamente leis igualitárias
 #2.675
(08/03/2019, 22:53)Oiacz Escreveu: O certo seria ser enquadrado como crime de ódio na motivação. Não deve ser mais pior matar um gay/negro/mulher e menos pior matar um hétero/branco/homem, mas deveria ser mais pior você matar alguém por motivo de ódio. Assassinatos "comuns" como crimes mesmo, se enquadrariam apenas como homicídio, e esses outros motivados por ódio, seja lá qual for a classe da pessoa, teriam uma pena maior.

Eu não sei se a lei tem que ser mais dura só para esses casos e não no geral. Eu só penso que crime de ódio contra gays me parece mais razoável que contra a mulher “por ser mulher.

Acho que homicida tem que se foder mais do que acontece hoje em dia.
 #2.676
É claro que "por ser mulher" está implícito que esses homens vêem as mulheres como posse/objeto/criaturas inferiores, é tão óbvio que não imaginei que precisasse explicar, mas nesse assunto parece que vocês não querem enxergar as coisas, não adianta argumentar.
 #2.677
(08/03/2019, 23:01)Lonely Escreveu: Eu não sei se a lei tem que ser mais dura só para esses casos e não no geral.

Realmente a verdade. Matou seja lá por qual motivo, fica preso pelo resto da vida, sem reabilitação...
Então realmente não deveríamos nem estar falando de separação de casos. É tão simples... matou: se fode.
 #2.678
(08/03/2019, 23:03)Nessinha Escreveu: É claro que "por ser mulher" está implícito que esses homens vêem as mulheres como posse/objeto/criaturas inferiores, é tão óbvio que não imaginei que precisasse explicar, mas nesse assunto parece que vocês não querem enxergar as coisas, não adianta argumentar.

É o que a gente tá dizendo, não parece ser o caso. Fora as feministas, eu nunca conheci um homem que visse dessa forma assim não. É lógico que existe homem assimas a pessoa tem algum tipo de comportamento anti social, não uma cultura que veja a mulher como inferior ou algo do tipo, que é o que as feministas dizem que é
 #2.679
(08/03/2019, 23:03)Nessinha Escreveu: É claro que "por ser mulher" está implícito que esses homens vêem as mulheres como posse/objeto/criaturas inferiores, é tão óbvio que não imaginei que precisasse explicar

é óbvio? precisou de um pouco de imaginação pra chegar nessa conclusão, então pra mim não é inteligível, felizmente.
 #2.680
Não vou continuar nessa discussão por que não sei em que planeta vocês vivem, não adianta eu vir aqui com milhares de matérias comprovando o que eu estou dizendo, vocês vão dizer que isso não existe por que na casa de vocês não é assim (ou vocês não percebem que é).
Páginas (710): 1 ... 266 267 268 269 270 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes