Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 265 266 267 268 269 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #2.661
Não li a matéria completa mas pareceu muito normal pra mim:

"o número de mulheres assassinadas diminui, mas o número de mulheres assassinadas por ser mulher aumenta."
 #2.662
não acho que alguem chegue em outra pessoa e diga "você é mulher então vou te matar" pra isso fazer sentido.

a maioria dos casos noticiados são de crimes passionais, a palavra "feminicídio" nada mais é que uma invenção facebookística.
 #2.663
A sorte de vocês é que o meu horário de lanche acabou, não tenho tempo pra argumentar. HAHA!
 #2.664
eu também não intendo o que seria "matar alguém por se mulher", isso aparenta ser alguma tipificação de crime importada de países de 27º mundo (tribos canibais nômades ou sociedade similar) por pressão de feminista
 #2.665
Hoje vi um post no Facebook explicando o que é "feminicídio" de forma barata. Basicamente o post te manda procurar por "morto por" e deixar o Google completar, aparecendo nos relacionados "morto por tráfico/policial/drogas/segurança" etc. Ao mesmo tempo te manda procurar por "morta por" e nos relacionados aparecia "morta por ex/amante/pai/filho"... ao menos é o que aparecia na imagem ilustrativa.

Certo, tem essa diferença aí na imagem ilustrativa, mas... que ex/amante/pai/filho mata uma mulher por ela ser mulher? A mulher ser uma mulher não é o motivo do crime, todos nós sabemos interpretar qual é o motivo do crime nesses casos tão conhecidos de mulheres sofrendo agressões: ciúmes. O motivo do crime não é porque a mulher é mulher, o motivo do crime é ciúme. Praticado por pessoas descontroladas que não deveriam estar vivendo em sociedade, mas que infelizmente tu não pode mandar prender "por precaução", só após o crime...

Bem, só vou fazer esse post sobre o assunto mesmo porque esse sim dói a cabeça e principalmente quero evitar a turma da lacração que pode chegar daqui a pouco.
 #2.666
eu geralmente só dou minha impressão superficial desses assuntos lacráticos. pois não posso sempre ficar falando o que eu acho duma coisa que não me acontece
 #2.667
O caso do cara que espancou a mulher no rio mês passado. Tão tratando como tentativa de feminicidio só pra inflar esse número. Aí levantaram a ficha do cara e viram que ele ja tinha espancado o pai e o irmão... e aí? Não é só um cara violento que espanca qualquer um por qualquer motivo?

Lei idiota é lei idiota.
 #2.668
(08/03/2019, 22:07)JJaeger Escreveu: eu geralmente só dou minha impressão superficial desses assuntos lacráticos. pois não posso sempre ficar falando o que eu acho duma coisa que não me acontece

É um dos motivos por eu tentar ignorar ao máximo esse assunto em específico também...
 #2.669
(08/03/2019, 22:10)Oiacz Escreveu: É um dos motivos por eu tentar ignorar ao máximo esse assunto em específico também...

é um assunto um pouco ingrato, pois ele não é falseável na maioria dos casos

só dá pra apontar que a conduta desse pessoal não é certa. como por exemplo, criticar essa lei, aparentemente, redundante de feminicídio
 #2.670
Ia ser bem mais fácil se fizessem lei pra deixar apodrecendo na cadeia alguém que matasse/tentasse matar outra pessoa, mas vai ver quem é contra esse tipo de medida é justamente esses que advogam a favor da lei do feminicidio, e agora a tal lei do homolgbtfobia... eu fico imaginando se uma sapata que mata a parceria vai ser enquadrada em feminicidio e homolgbtfobia também... claro que não né, o inimigo é o homem branco hétero.
Páginas (710): 1 ... 265 266 267 268 269 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes