Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 260 261 262 263 264 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #2.611
(04/04/2017, 22:13)gusyavoo Escreveu: Em um momento de crise isso é normal acontecer, mas essa pessoa consegue uma recolocação no mercado fácil, claro que ganhando menos, mas logo sobe de novo.

então o resumo da ópera é que tudo bem as pessoas se fuderem pra aumentar o lucro da empresa?

(04/04/2017, 22:14)Ton Escreveu: não tem pra onde correr, é o preço q tem q pagar pra diminuir a corrupção nessas terras Icon_lol

lasquera, sô. nessas hora que eu agradeço por ter nascido quando nasci Icon_lol ao menos vou embora enquanto a merda não tá completa.

quem ta nascendo agora vai viver na merda toda Pacman , fazer filho hoje é uma baita trolagem HAHA!
 #2.612
(04/04/2017, 22:12)Gabrinius Escreveu: o que não falta por aí é analista sendo mandado embora e assistente sendo contratado no lugar pra fazer o mesmo e ganhar 1/3 do salário.

(04/04/2017, 22:14)Gabrinius Escreveu: então o resumo da ópera é que tudo bem as pessoas se fuderem pra aumentar o lucro da empresa?

Cara isso é um pensamento muito de esquerda pra mim.
Empresa não é entidade social, ela visa lucro, independente do tipo de serviço que ela preste ou se ela terceiriza ou não.

Eu não sou a favor de leis tão protecionista igual a nossa, ela aumenta o custo Brasil demais e tira qualquer tipo de competitividade das nossas empresas em um cenário internacional ou até mesmo nacional.
Tu tem a opção de trabalhar pra empresa ou não, se você for um bom profissional, te garanto que será reconhecido pela mesma.
 #2.613
(04/04/2017, 22:14)Gabrinius Escreveu: quem ta nascendo agora vai viver na merda toda Pacman , fazer filho hoje é uma baita trolagem HAHA!

Manda o muleque aprender outra lingua e com 18 anos manda ele embora daki, pelo menos sua descendência vai tá garantida kkkk
 #2.614
(04/04/2017, 22:18)gusyavoo Escreveu: Cara isso é um pensamento muito de esquerda pra mim.
Empresa não é entidade social, ela visa lucro, independente do tipo de serviço que ela preste ou se ela terceiriza ou não.

Eu não sou a favor de leis tão protecionista igual a nossa, ela aumenta o custo Brasil demais e tira qualquer tipo de competitividade das nossas empresas em um cenário internacional ou até mesmo nacional.
Tu tem a opção de trabalhar pra empresa ou não, se você for um bom profissional, te garanto que será reconhecido pela mesma.

O problema é como tá agora. Mudaram apenas a terceirização, não as outras leis trabalhistas. Liberar a terceirização irrestrita era pra ser uma das últimas coisas a serem feitas, do jeito que tá as empresas vão montar ainda mais em cima dos empregados porque elas ainda estão amarradas pelas outras âncoras.
 #2.615
(04/04/2017, 22:20)rapier Escreveu: O problema é como tá agora. Mudaram apenas a terceirização, não as outras leis trabalhistas. Liberar a terceirização irrestrita era pra ser uma das últimas coisas a serem feitas, do jeito que tá as empresas vão montar ainda mais em cima dos empregados porque elas ainda estão amarradas pelas outras âncoras.

Sim, tem que dar um jeito pra ontem nessas nossas leis trabalhistas.
 #2.616
(04/04/2017, 22:21)gusyavoo Escreveu: Sim, tem que dar um jeito pra ontem nessas nossas leis trabalhistas.

Duvido que seja dado tão cedo. A terceirização passou porque era do interesse dos políticos, donos de empresas (donos de verdade ou via laranjas) que terceirizam pessoal pra empresas públicas.
 #2.617
(04/04/2017, 22:20)rapier Escreveu: O problema é como tá agora. Mudaram apenas a terceirização, não as outras leis trabalhistas. Liberar a terceirização irrestrita era pra ser uma das últimas coisas a serem feitas, do jeito que tá as empresas vão montar ainda mais em cima dos empregados porque elas ainda estão amarradas pelas outras âncoras.

Liberar ou proibir tudo é sempre uma furada no Brasil.
 #2.618
(04/04/2017, 22:22)rapier Escreveu: Duvido que seja dado tão cedo. A terceirização passou porque era do interesse dos políticos, donos de empresas (donos de verdade ou via laranjas) que terceirizam pessoal pra empresas públicas.

São duas coisas que espero muito do governo do Temer.
Reforma trabalhista e previdenciária.

Espero que a impopularidade dele não enterre esses projetos.
 #2.619
(04/04/2017, 22:18)gusyavoo Escreveu: Cara isso é um pensamento muito de esquerda pra mim.
Empresa não é entidade social, ela visa lucro, independente do tipo de serviço que ela preste ou se ela terceiriza ou não.

Eu não sou a favor de leis tão protecionista igual a nossa, ela aumenta o custo Brasil demais e tira qualquer tipo de competitividade das nossas empresas em um cenário internacional ou até mesmo nacional.
Tu tem a opção de trabalhar pra empresa ou não, se você for um bom profissional, te garanto que será reconhecido pela mesma.

não vejo minha linha nem como direita nem como esquerda, só não concordo com o seu pensamento que, alem de ignorar a realidade do mercado que eu não fui o único a dizer aqui, não visa equilibrio nenhum entre lucro da empresa e qualidade de vida do funcionário e quer que todo mundo viva igual chinês, trabalhando igual escravo e vivendo na miséria, com a desculpa de que é pra tornar o país competitivo. de que interessa competitividade se for pra viver na merda?

mas beleza, o senhor tá certo. tem que dedicar a vida a trabalhar cada vez mais por cada vez menos. poder de compra e qualidade de vida é papo de esquerdista, certíssimo. vlw
 #2.620
(04/04/2017, 22:26)gusyavoo Escreveu: São duas coisas que espero muito do governo do Temer.
Reforma trabalhista e previdenciária.

Espero que a impopularidade dele não enterre esses projetos.

Você também quer a reforma da previdencia que vai contribuir e nunca receber?  HAHA!
Páginas (770): 1 ... 260 261 262 263 264 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 52 Visitantes