Whatsapp e similares

Páginas (54): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 54
537 respostas neste tópico
 #251
(04/05/2016, 00:30)Ton Escreveu: castigo por abandonarem o msn messenger, o antigo mais amado do brasil kkk

alias, não sei como a MS foi tão burra de jogar fora um programa q era mto útil, hoje em dia eu mal uso skype. Pra mim servia muitissimo bem o msn, tinha mtos recursos, dava até pra jogar com seu parceiro de conversa rs

IM era algo que muita gente já estava achando ultrapassado no Desktop. A necessidade de instalar um programa pra poder conversar, quando Facebook e os webapps do Google faziam o mesmo pelo browser, basicamente destruíram os programas de IM. Mas o povo percebeu exatamente essa oportunidade nos smartphones já que basicamente não haviam aplicativos de IM para os mesmos e a melhoria da internet móvel alavancou bastante esse desenvolvimento.
Responder
 #252
(04/05/2016, 01:15)Phoenix232 Escreveu: IM era algo que muita gente já estava achando ultrapassado no Desktop. A necessidade de instalar um programa pra poder conversar quando Facebook e os webapps do Google faziam o mesmo pelo browser basicamente destruíram os programas de IM. Mas o povo percebeu exatamente essa oportunidade nos smartphones já que basicamente não haviam aplicativos de IM para os mesmos.

Eu pensava o contrário na época, mas faz sentido mesmo. Mas de qlqr forma sinto falta do MSN.
Responder
 #253
O Whatsapp ficou popular basicamente pela necessidade de economizar dinheiro. As operadoras cobravam caro por SMS e ligações, e ainda cobram.
Responder
 #254
O Whatsapp pode ser inferior ao telegram, mas é o mais popular e por ter sido o primeiro a ser utilizado nos smarthpones.
Responder
 #255
(04/05/2016, 10:33)Musashi Escreveu: O Whatsapp pode ser inferior ao telegram, mas é o mais popular e por ter sido o primeiro a ser utilizado nos smarthpones.

E porque o WhatsApp seria considerado inferior ao Telegram? O povo acha isso mesmo?
Responder
 #256
(04/05/2016, 10:44)Phoenix232 Escreveu: E porque o WhatsApp seria considerado inferior ao Telegram? O povo acha isso mesmo?

Um exemplo é a segurança que o Telegram possui, com a função de "chats secretos", nem mesmo metadados são armazenados nos servidores, diferente do Whatsapp, que contém.
Responder
 #257
http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/05...sapp.shtml

CPI aprova texto que prevê blindagem ao WhatsApp

Olha só o Congresso agindo em prol do povo. HAHA! Não que o resto do texto seja legal, mas ao menos o Zap fica protegido.
Responder
 #258
Eu detesto digitar com o teclado do celular e nisso o telegram me ajuda, com outro ponto superior importante: a qualidade da versão desktop. Nem precisa estar online no telegram móvel para se conectar a ela, ou seja, não fica caindo a cada segundo como a versão desktop do whatsapp, nem tem delay nas mensagens. Também acho ótimo que dê para adicionar pessoas sem necessariamente passar o número do celular.
Responder
 #259
http://convergenciadigital.uol.com.br/cg...2323&sid=4

"Criptografia desrespeita a Constituição".

HAHA! Mas só podia ser no Brasil mesmo.
Responder
 #260
(04/05/2016, 18:42)rapier Escreveu: http://convergenciadigital.uol.com.br/cg...2323&sid=4

"De acordo com o MPF, a criptografia tipo 'ponta-a-ponta', informada pela empresa, do Facebook, não permite qualquer tipo de interceptação por terceiros."

Mas é claro, que tipo de criptografia criada não teria como função o sigilo das mensagens trocadas, sem interceptação de outros?

"De acordo com o procurador da República Guilherme Rocha Göpfert, responsável pela investigação “o direito a intimidade, tal como os demais direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, não é revestido de caráter absoluto, de forma que não pode ser utilizado para ocultar práticas criminosas"."

Infelizmente, criminosos fazem uso do que o aplicativo pode oferecerer no quesito privacidade, porém, de mérito que não seja impossível criminalizá-los realmente, uma vez que o Whatsapp contém metadados e serviriam para alguma investigação.
Responder
Páginas (54): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes