Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual?
AMD
41.46%
34 41.46%
Intel
58.54%
48 58.54%
Total 82 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre processadores 2024

Páginas (25): 1 ... 21 22 23 24 25
246 respostas neste tópico
(26/10/2024, 20:21)nando3d Escreveu: O ponto real que vale a ser discutido é que um consumo maior leva a uma maior temperatura, que exige mais refrigeração e pode degradar a CPU, como ocorreu com os chips da Intel.

Consumo maior exige mais refrigeração... e mais da fonte e da mobo também. O aumento da conta de energia diretamente não é muito, mas...

Por exemplo, o meu quarto ficou 1° mais quente com o 9950X, pois o consumo dele em idle é o consumo em full de um 5700X. Como uso ar-condicionado, a mera existência do 9950X ligado força mais o ar-condicionado.

O 5700X mesmo deixava meu quarto bem menos quente do que o 2700X de outrora. Logo isso de aumentar a temperatura exige mais refrigeração do cômodo também.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
Povo da net tentando de tudo pra ver se o ARL tem jeito pra jogo. Testando memórias com clocks altíssimos (muitos reviews usaram DDR5-7200 e 8000), overclock no ringbus, Cudimms...
Responder
Vi gente rindo que naquela loja alemã Flecha não vendeu uma unidade.
Só que se você olhar mais atentamente, Zen 5 também não vendeu quase nada.
Tudo bem, AMD ainda está vendendo, mas parece que o povo só vai comprar Zen 5 quando for lançado versão 3D, o que acho um desperdício considerando que Zen 3D ainda é um dos melhores processadores que se pode comprar para jogos, ou no dia que AMD parar de fabricar e vender as gerações anteriores.

[Imagem: 2024-10-30-15-02-14-www-tomshardware-com...cbbb16.jpg]
Responder
(30/10/2024, 16:37)PaninoManino Escreveu: Vi gente rindo que naquela loja alemã Flecha não vendeu uma unidade.
Só que se você olhar mais atentamente, Zen 5 também não vendeu quase nada.
Tudo bem, AMD ainda está vendendo, mas parece que o povo só vai comprar Zen 5 quando for lançado versão 3D, o que acho um desperdício considerando que Zen 3D ainda é um dos melhores processadores que se pode comprar para jogos, ou no dia que AMD parar de fabricar e vender as gerações anteriores.

Isso de o povo ainda comprar tantos Zen4 tá aumentando o preço de mercado deles. Na Kabum mesmo o 7950X parcelado tá mais caro do que o que paguei no 9950X parcelado. O 7900X tá quase do mesmo preço do 9900X...

Pessoal leu as reviews e achou "melhor comprar Zen4" e não tá sendo melhor. No fim a AMD ainda ganha, porque vender CPU de geração anterior com preço da atual é mais lucro.
Responder
(30/10/2024, 17:35)rapier Escreveu: Isso de o povo ainda comprar tantos Zen4 tá aumentando o preço de mercado deles. Na Kabum mesmo o 7950X parcelado tá mais caro do que o que paguei no 9950X parcelado. O 7900X tá quase do mesmo preço do 9900X...

Pessoal leu as reviews e achou "melhor comprar Zen4" e não tá sendo melhor. No fim a AMD ainda ganha, porque vender CPU de geração anterior com preço da atual é mais lucro.

Isso mais por aqui, como sempre, lá fora não tem tanto desse problema creio.

De todo modo, AMD teve lucro recorde esse trimestre.
No entanto o faturamento das Radeon... morreu.
Responder
Antes, com esses processadores recentes da Intel, o povo desabilitava os Cores E para ter melhor desempenho em jogos. Com Arrow Lake é diferente, o povo está conseguindo melhor desempenho desabilitando os Cores P.
1P+16E tem melhor desempenho.
Responder

Ouvir sobre o K6-III me deixa nostálgico.
Queria muito um daqueles, ao invés disso acabei ganhando um Pentium 3. E um dos Pentium 3 "bons", o Coppermine. Mesmo assim eu queria muito aquele K6-III!
Responder
Páginas (25): 1 ... 21 22 23 24 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes