Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 32
315 respostas neste tópico
 #241
O técnico chegou no final da tarde, quase escurecendo.

Depois de ficar babando pelo meu roteador, que ele disse que nunca viu um potente assim na região, ele viu que o problema era o aparelho deles.

Eles começaram a usar ipv6 e o aparelho antigo não era exatamente compativel, como eu tinha imaginado. Ele colocou outro aqui que serve apenas como bridge, e o meu roteador agora fica mesmo trabalhando como roteador.

Bem, hora de baixar a animes, já que que aparentemente agora está tudo normal.

De todo modo, agora o provedor diz ter acesso total ao meu roteador para fins de manutenção e suporte técnico, segundo ele...
Responder
 #242
(20/05/2020, 16:05)Zefiris Escreveu: Uma coisa talvez estranha que percebi agora. A WAN está em 100 Mbps.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: wLosDf6.jpg]

Aliás, agora que trocaram o aparelho e colocaram um em modo bridge, a WAN está em 1 Gbps. Devia ser limitação do anterior.
Responder
 #243
Agora que tenho todas as opções do roteador a disposição, fui ver algumas das opções e ativei "Game Device Prioritizing", colocando o endereço MAC do meu computador. Presumo que quando alguém for fazer download ou assistir videos em algum lugar da rede, vá interferir menos com minha jogatina online.
Responder
 #244
(02/06/2020, 13:26)Zefiris Escreveu: Pelo menos 1 vez por dia minha internet está ficando offline por alguns minutos. E o roteador diz:
- O DHCP do seu provedor de Internet não está funcionando corretamente.

Então imagino que o problema não seja do meu lado.

Quem tem DHCP é o roteador, logo o problema é do seu lado. É pra aumentar o tempo de lease dos IPs pra uns 2880 minutos.
Responder
 #245
(02/06/2020, 14:14)rapier Escreveu: Quem tem DHCP é o roteador, logo o problema é do seu lado. É pra aumentar o tempo de lease dos IPs pra uns 2880 minutos.

Tem algo aqui chamado "Tempo de concessão", com o número 86400. Seria isso?
Responder
 #246
(02/06/2020, 14:17)Zefiris Escreveu: Tem algo aqui chamado "Tempo de concessão", com o número 86400. Seria isso?

Sim, seria isso. Valor em segundos... que bosta. Procure no manual qual é o valor máximo que isso aceita e bote o máximo.

Você pode associar um IP fixo da rede local pro seu PC no roteador, usando o MAC. Isso é o melhor a fazer pra reduzir as quedas de internet por causa do DJCP.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #247
Bem, com base no que pesquisei pela internet, eu coloquei o número 604800.
Havia a sugestão de um número maior, mas o roteador não aceitou. Então o limite deve ser esse, que deve ser traduzido em 7 dias.
Responder
 #248
Associa o endereço mac do seu pc ao ip fixo de rede!

Assim seu pc n fica trocando de ip de rede, que durante processo da troca automática vc pode perder conexão com seu serviços conectados na internet!

Aqui em casa ate celular tem ip fixo na rede!

[Imagem: Nft1XLY.png]
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #249
E essa agora... dando erro às vezes para entrar em alguns sites, embora torrent esteja funcional. Tipo:

O site http://na.finalfantasyxiv.com/ sofreu uma violação de protocolo de rede que não pode ser reparado.
A página que está tentando ver não pode ser vista porque foi detectado um erro na transmissão de dados.
Entre em contato com os proprietários do site para informá-los sobre este problema.


--------------
Desliguei roteador e na volta funcionou. Mas ainda sem saber o motivo.
Responder
 #250
(02/06/2020, 14:42)TiagoSG Escreveu: Associa o endereço mac do seu pc ao ip fixo de rede!

Assim seu pc n fica trocando de ip de rede, que durante processo da troca automática vc pode perder conexão com seu serviços conectados na internet!

Aqui em casa ate celular tem ip fixo na rede!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Nft1XLY.png]

Valeu pela dica, acabei de fazer isso aqui também para todos os dispositivos aqui de casa.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Responder
Páginas (32): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes