Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 95
947 respostas neste tópico
 #241
(18/12/2015, 22:32)Morgiana Escreveu: Na verdade não.

Porque a maior diferença entre internet discada e ADSL era o fato de ADSL ser muito mais barata (por não pagar de telefone), e no caso aqui é exatamente o oposto (SD é muito mais caro que HD).

E mesmo vendo pela velocidade, é hiperbole. Um SD não é 250x mais rápido que um HD.

Bom, no momento que lançou a banda larga era bem mais caro que a discada.
Era coisa pra gente bem rica.
Então em matéria de preço, a tecnologia nova sempre começa mais cara, mas claro que o ssd vai continuar sendo mais caro que o hdd, mas ai cabe a pessoa analisar o CxB, onde o ssd vai dar de lavada no hd.

E vou te falar, numericamente falando, pode não ser 250x mais rápido, mas a sensação minha é que ele é 250x melhor.

Resumindo:
(18/12/2015, 22:37)jihox Escreveu: É uma pena que você teime em não acreditar na diferença que um SSD faz. É notável, é viciante e torna a sua experiência de uso do computador muito mais agradável. É tão bom que depois você pega o PC do coleguinha sem SSD e tem vontade de tacar pela janela de tão lerdo que é. O seu conceito de rápido/lento vai mudar, e os 20 segundos que você espera o seu PC carregar as coisas depois de ele abrir a área de trabalho vão parecer uma eternidade comparado ao 0 segundo do SSD.

E a diferença entre esperar 3 segundos e esperar 0 segundo pra abrir um programa é muito mais gritante do que os simples 3 segundos. Não tente abstrair ou racionalizar isso, apenas use por um dia inteiro e sinta a diferença.
Responder
 #242
(18/12/2015, 22:32)Morgiana Escreveu: Na verdade não.

Porque a maior diferença entre internet discada e ADSL era o fato de ADSL ser muito mais barata (por não pagar de telefone), e no caso aqui é exatamente o oposto (SD é muito mais caro que HD).

E mesmo vendo pela velocidade, é hiperbole. Um SD não é 250x mais rápido que um HD.

É uma pena que você teime em não acreditar na diferença que um SSD faz. É notável, é viciante e torna a sua experiência de uso do computador muito mais agradável. É tão bom que depois você pega o PC do coleguinha sem SSD e tem vontade de tacar pela janela de tão lerdo que é. O seu conceito de rápido/lento vai mudar, e os 20 segundos que você espera o seu PC carregar as coisas depois de ele abrir a área de trabalho vão parecer uma eternidade comparado ao 0 segundo do SSD.

E a diferença entre esperar 3 segundos e esperar 0 segundo pra abrir um programa é muito mais gritante do que os simples 3 segundos. Não tente abstrair ou racionalizar isso, apenas use por um dia inteiro e sinta a diferença.
Responder
 #243
(18/12/2015, 22:32)mandrake_ Escreveu: É claro que eu só vou saber mesmo se tiver um, mas podiam ao menos listar alguns desses vários benefícios aí...

Varios beneficios no caso = velocidade. Não espere mais do que isso.
Responder
 #244
(18/12/2015, 22:38)Metroid Escreveu: Varios beneficios no caso = velocidade. Não espere mais do que isso.

Você não tem um SSD.

Seu post confessa isso. HAHA!
Responder
 #245
SSD só está caro porque aqui é Brasil. Lá fora tem Samsung 250gb por 80 dólares. Seria muito barato se o dólar não tivesse quase 4 reais.
Responder
 #246
Responsividade do computador é algo que depende de tanta coisa.

Eu trabalhei uma época dando manutenção em computadores para órgãos municipais aqui. Era uma variedade de coisas de todas épocas.

Às vezes pegava PCs teoricamente bons e atuais que tudo demorava e precisava esperar.

Um dia peguei um Windows 98 (em 2012 isso), com um hardware da época do Wndows 98 mesmo (era um Pentium 2 se não me engano). Já me preparei para a lerdeza que ia ser cuidar daquele treco e.... a maquina respondia infinitamente melhor que a maioria dos i5 que eu cuidava. Questão de software, nesse caso, por exemplo.

O que quero dizer é.... quem tem delay de 3seg pra abrir programas comuns deve conseguir reduzir consideravelmente esse delay sem precisar gastar um centavo, cuidando de outras partes do PC.
Responder
 #247
Meu notebook demora uns 40 segundos em média pra carregar. Icon_lol

E quando carrega às vezes demora uns segundos pro wallpaper aparecer. Okay
Responder
 #248
(18/12/2015, 22:38)rapier Escreveu: Você não tem um SSD.

Seu post confessa isso. HAHA!

Não tenho, mas já tive que ajeitar pc com ssd. Se a unica diferença não for velocidade/desempenho, então não sei o que mais pode ser.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #249
(18/12/2015, 22:42)Metroid Escreveu: Não tenho, mas já tive que ajeitar pc com ssd. Se a unica diferença não for velocidade/desempenho, então não sei o que mais pode ser.

Uma pena que você não tenha. Nós aqui recomendamos um SSD, una-se a nós da SSD Master Race. HAHA!
Responder
 #250
(18/12/2015, 22:42)Metroid Escreveu: Não tenho, mas já tive que ajeitar pc com ssd. Se a unica diferença não for velocidade/desempenho, então não sei o que mais pode ser.
Literalmente não tem como afetar outra coisa.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
Páginas (95): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes