Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 241 242 243 244 245 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.421
Já chegou a parte onde eu edito posts. Tava demorando.
 #2.422
(19/05/2018, 15:39)Lonely Escreveu: Não cola para você, porra. Tem que analisar o fato: o fetiche não é só corpo de criança.

Eu tenho preferencia por vampiresas, aquelas que tem asas e asinhas na cabeça. Melhor eu tomar cuidado pra nenhum vampiro entrar na ONU pedindo pra prender quem tiver essas obras. HAHA!
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #2.423
(19/05/2018, 15:20)Oiacz Escreveu: Não é uma criança e entra na questão que o Kyyzao disse de uma garota de 20 anos com aparência de 14 na vida real. Você pode achar moralmente errado assim como eu e sei lá mais quantos, mas, fundamentalmente, não é uma criança naquele ato sexual. O objetivo pode e com certeza é só para desviar e servir como desculpa para poder existir, mas... pois é, não é uma criança em ato sexual.

Essa resposta me parece cair no mesmo erro da do Lonely, eu não estou entrando no mérito de dever ou não ser proibido (seu argumento pelo que entendi é que não deveria pois não é uma criança de verdade), meu argumento é que num ambiente onde já é proibido dizer que é mais velha do que parece é uma desculpa boba. A proibição quando ocorre é sobre a representação de crianças em contextos sexuais, foco em "representação". Se vai dizer que na verdade não é uma criança mas sim um alien de outra galáxia que convenientemente só se difere biologicamente de um humano por ter eternamente corpo de criança e um par de dentes a mais na arcada dentária e isso torna OK pra você eu só posso achar graça mesmo. Acho inclusive que tem uma obra de arte que tem bastante relação com isso, mas não lembro exatamente como era. Acho que era um quadro com um desenho de um cachimbo com o texto embaixo dizendo "Isto não é um cachimbo". Mas aí é uma vertente de discussão filosófica que não acho que interessa a nenhum de nós dois.
 #2.424
(19/05/2018, 15:46)Israfil Escreveu: A proibição quando ocorre é sobre a representação de crianças em contextos sexuais, foco em "representação". Se vai dizer que na verdade não é uma criança mas sim um alien de outra galáxia que convenientemente só se difere biologicamente de um humano por ter eternamente corpo de criança e um par de dentes a mais na arcada dentária e isso torna OK pra você eu só posso achar graça mesmo.

E o que define o conceito de criança a ser representado? Vamos trocar o critério matemático da idade pelo subjetivo da aparência? Julgar desenhos com o mesmo crivo de coisas reais é improdutivo.

Tem várias japonesinhas que tem 20+ anos que quando maquiadas têm cara de 12, aí vamos prender quem distribui e produz esse tipo de imagem, porque elas estão representando uma criança?
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.425
(19/05/2018, 15:46)Israfil Escreveu: Essa resposta me parece cair no mesmo erro da do Lonely, eu não estou entrando no mérito de dever ou não ser proibido (seu argumento pelo que entendi é que não deveria pois não é uma criança de verdade), meu argumento é que num ambiente onde já é proibido dizer que é mais velha do que parece é uma desculpa boba. A proibição quando ocorre é sobre a representação de crianças em contextos sexuais, foco em "representação". Se vai dizer que na verdade não é uma criança mas sim um alien de outra galáxia que convenientemente só se difere biologicamente de um humano por ter eternamente corpo de criança e um par de dentes a mais na arcada dentária e isso torna OK pra você eu só posso achar graça mesmo. Acho inclusive que tem uma obra de arte que tem bastante relação com isso, mas não lembro exatamente como era. Acho que era um quadro com um desenho de um cachimbo com o texto embaixo dizendo "Isto não é um cachimbo". Mas aí é uma vertente de discussão filosófica que não acho que interessa a nenhum de nós dois.

Acho engraçado como você se recusa a aceitar o que alguém faz e diz ser "x" quando é ficção, mas se alguém na vida real dizer que é uma mulher mas na verdade é biologicamente um homem, você aceitaria de boa. Incrível.

Bem, deixamos de lado então a questão de criaturas que não existem e que pra você não justifica a aparência, então que cada autor diga que o personagem sofre de uma doença que não envelhece, agora você não pode contestar.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...rianca_lab

http://saude.ig.com.br/2017-06-28/jovem-...lhece.html
2 usuários curtiram este post: Oiacz, TiagoSG
 #2.426
(19/05/2018, 15:46)Israfil Escreveu: Meu argumento é que num ambiente onde já é proibido dizer que é mais velha do que parece é uma desculpa boba. A proibição quando ocorre é sobre a representação de crianças em contextos sexuais, foco em "representação".

Boba mais cabível. Não sei o que você entende como "representação", mas pra mim e acho que para o Lonely e Kyyzao, representação de crianças está passos além de ser apenas um corpo infantil. Toda a psique de uma pessoa, ou personagem, padronizam o que é uma criança, não só a sua aparência. No fim, quem está aceitando cometer um ato sexual é uma personagem ciente do seu status, não uma criança leiga aceitando fazer algo em troca de um pirulito.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #2.427
(19/05/2018, 15:46)Israfil Escreveu: quando ocorre é sobre a representação de crianças em contextos sexuais, foco em "representação".

É, só que essa representação você tá interpretando de forma ingênua. O gênero ''loli'' não é só:

+ corpo infantil sexualizado

Ele tem diversas características que foram acrescentadas com o tempo:

+ vampiragem
+ mentalidade adulta
e etc, etc, etc.

As categorias que você considera como mera ''besteira'' é algo fundamental para quem tem esse fetiche e não precisa ir longe desse fórum para perceber isso. É por isso que entra em um campo que é e não é ao mesmo tempo e é por isso que essa discussão é complexa.
 #2.428
(19/05/2018, 15:27)rapier Escreveu: Nos shonens a violência é uma coisa.

A violência nos shonens é retratada como uma dificuldade da vida, como um rito de passagem que o garoto deve superar. Você treina, supera suas dificuldades e vence na vida. É diferente por exemplo de https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222751 (post que cita https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222746) e todo o caso de exploração da violência física contra mulheres.

Nos isekais, dando uma resumida, é uma representação de como o mundo fora do Japão é cruel e bárbaro.

É então faz mais sentido pra mim quando se classifica a violência em níveis diferentes desse modo. Pois falando de modo genérico a que vejo em animes mais normais e que tem propósito no enredo como eu e vc mencionamos não me parece sofrer repulsa por parte do público japonês (apesar de que eu obviamente tenho muito menos contato pra julgar isso).
 #2.429
(19/05/2018, 15:52)Lonely Escreveu: É, só que essa representação você tá interpretando de forma ingênua. O gênero ''loli'' não é só:

+ corpo infantil sexualizado

Ele tem diversas características que foram acrescentadas com o tempo:

+ vampiragem
+ mentalidade adulta
e etc, etc, etc.

As categorias que você considera como mera ''besteira'' é algo fundamental para quem tem esse fetiche e não precisa ir longe desse fórum para perceber isso. É por isso que entra em um campo que é e não é ao mesmo tempo e é por isso que essa discussão é complexa.

Olha só esse exemplo engraçado de loli babaa (loli velha):
Spoiler:  
[Imagem: pWum13r.jpg]
É uma avó que suga a vitalidade de seus filhos e netos (via leite paterno, claro) por isso mantém sua juventude.
 #2.430
[Imagem: Pt2k81i.gif]
1 usuário curtiu este post: juno
Páginas (1007): 1 ... 241 242 243 244 245 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes