Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 240 241 242 243 244 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.411
Eu não queria comentar nem voltar para a conversa porque tomou proporções que não quero ter o desprazer de participar mais na internet, mas tem alguns pontos nesse último post que quero dar breves respostas só por... sei lá, acho que no fim das contas eu ainda sinto vontade de responder essas coisas.

(19/05/2018, 14:49)Israfil Escreveu: Se a diferença está nas sensibilidades culturais, como fica a interferência entre países? Toda diferença cultural deve ser respeitada?

Basicamente, sim. Não só porque acho errado globalização cultural, mas porque essa cultura de "que cultura é a moralmente certa" é uma das maiores hipocrisias humanas. Só ver como surgiu essa conversa: banimento de obras japonesas sexualizadas na Steam e não as americanas.

Tem muito mais que poderia comentar como o Kyyzao mas ele já falou o suficiente. Só não sei se concordo 100% pois não li tudo.

(19/05/2018, 14:49)Israfil Escreveu: Sem entrar no mérito de um doujin dever ser proíbido ou não, se você está num local onde está definido por lei que é ilegal e mesmo assim cria uma obra com desenhos de crianças em atos sexuais essa desculpa de ser um vampiro/dragão/elfo/alien/demônio de 1000 anos de idade é uma das coisas mais bobas que eu já vi. Você sabe o que está desenhando, todos sabemos o que você está desenhando.

Não é uma criança e entra na questão que o Kyyzao disse de uma garota de 20 anos com aparência de 14 na vida real. Você pode achar moralmente errado assim como eu e sei lá mais quantos, mas, fundamentalmente, não é uma criança naquele ato sexual. O objetivo pode e com certeza é só para desviar e servir como desculpa para poder existir, mas... pois é, não é uma criança em ato sexual.


(19/05/2018, 14:49)Israfil Escreveu: Fugindo um pouco do discutido o que me incomoda é que no japão, pelo menos em animes e mangás, está tão normalizado essa questão da sexualização que encontrar uma obra que não tenha isso me parece super difícil.

Porque eles sabem discernir ficção de realidade. E aqui no Ocidente não é diferente, você só não enxerga porque está acostumado. Discuti com a namorada do meu irmão há meses onde ela reclamava que o Japão sexualiza demais a mulher, enquanto que na semana seguinte fomos todos assistir Liga da Justiça onde a Mulher Maravilha só aparece com a câmera a filmando de cima para baixo para pegar os peitos ou de baixo para cima para pegar a bunda. Programas como Pânico na TV, Domingão do Faustão, Caldeirão do Hulk, tudo usando de sexualização explícita. Isso porque estou preferindo falar de sexualização explícita apenas, porque senão passaria bastante tempo aqui listando toda sexualização existente na nossa TV.

Sexualização está impregnada na existência do homem, e não só a feminina. Eu não sou um galã loiro musculoso de olhos azuis, com pinta de surfista sarado, como a mídia sexualiza a aparência dos homens e as mulheres adora, e nem por isso me sinto mal. Mas a hipocrisia cultural deixa algumas pessoas cegas.

Imagino que estou me metendo num buraco sem salvação ao postar isso.
3 usuários curtiram este post: Kyyzao, rapier, TiagoSG
 #2.412
(19/05/2018, 15:20)Oiacz Escreveu: Basicamente, sim. Não só porque acho errado globalização cultural, mas porque essa cultura de "que cultura é a moralmente certa" é uma das maiores hipocrisias humanas. Só ver como surgiu essa conversa: banimento de obras japonesas sexualizadas na Steam e não as americanas.

Tu tá esquecendo apenas como os islâmicos e tribos africanas tratam as mulheres, a começar pela mutilação genital.
 #2.413
(19/05/2018, 15:10)rapier Escreveu: Eles acham exatamente isso daí da violência: que é pra chocar, chamar atenção... é por isso que os animes dos anos 80, quando começou o mercado de vídeo, eram basicamente sobre ultraviolência e acabou aí, a violência por si só era o produto da obra. O mercado atual não tem espaço prum https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2004 da vida.

Você sabe de https://soranews24.com/2016/01/19/survey...gh-school/ sobre o Japão, não sabe? A cultura japonesa do banho envolve coisas que na SJCO basicamente seriam pedofilia.

O que me soa estranho dessas suas alegações de violência é que nas obras atuais ainda temos muita violência, inclusive em contextos cômicos. Eu imagino que você esteja falando de uma violência mais pronunciada e gráfica que eles chamam de guro certo? Pois se não acho difícil de contextualizar isso com os shonens, isekais e etc da vida que não parecem sofrer nenhuma oposição. E essa parada do banho é realmente o que me leva ao questionamento que levantei de até onde uma cultura deveria interferir nas outras...
 #2.414
(19/05/2018, 15:21)rapier Escreveu: Tu tá esquecendo apenas como os islâmicos e tribos africanas tratam as mulheres, a começar pela mutilação genital.

Não esqueci, é que não quis entrar nesse mérito mesmo. Até tinha escrito que tem culturas piores no mundo mas as pessoas teimam em não criticá-las ou até mesmo enxergá-las, enquanto querem "adestrar" a mais passiva delas. Mas como não quis entrar nessa parte da discussão, cortei isso fora.

(19/05/2018, 15:03)Lonely Escreveu: Para mim, eu só não concordo com proibições porque desejo sexual é algo subjetivo e inconsciente. O cristianismo durante 1000 anos tentou fazer uma limpa na sexualidade na nossa sociedade e deu tudo errado. Não acho que proibir e implantar um novo moralismo vá da certo também, mesmo que a punição a predadores sexuais deva continuar a mesma ou ser mais rígida.

Concordo plenamente. É moralmente errado ao meu ver fazer obras usando aparências de crianças? Sim, mas tire essas obras e as pessoas que as consomem terão que encontrar... uma nova forma... de saciar esse líbido. E essa forma não será mudando suas preferências, como todos sabemos.
 #2.415
(19/05/2018, 15:22)Israfil Escreveu: O que me soa estranho dessas suas alegações de violência é que nas obras atuais ainda temos muita violência, inclusive em contextos cômicos. Eu imagino que você esteja falando de uma violência mais pronunciada e gráfica que eles chamam de guro certo? Pois se não acho difícil de contextualizar isso com os shonens, isekais e etc da vida que não parecem sofrer nenhuma oposição. E essa parada do banho é realmente o que me leva ao questionamento que levantei de até onde uma cultura deveria interferir nas outras...

Nos shonens a violência é uma coisa.

A violência nos shonens é retratada como uma dificuldade da vida, como um rito de passagem que o garoto deve superar. Você treina, supera suas dificuldades e vence na vida. É diferente por exemplo de https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222751 (post que cita https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid222746) e todo o caso de exploração da violência física contra mulheres.

Nos isekais, dando uma resumida, é uma representação de como o mundo fora do Japão é cruel e bárbaro.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #2.416
(19/05/2018, 14:49)Israfil Escreveu: Sem entrar no mérito de um doujin dever ser proíbido ou não, se você está num local onde está definido por lei que é ilegal e mesmo assim cria uma obra com desenhos de crianças em atos sexuais essa desculpa de ser um vampiro/dragão/elfo/alien/demônio de 1000 anos de idade é uma das coisas mais bobas que eu já vi. Você sabe o que está desenhando, todos sabemos o que você está desenhando.

Perigoso isso hein. Primeiro você vai esperar eles proibirem aqui, nos EUA? A discussão é justamente rebater a censura besta que eles querem aplicar, porque depois fica difícil derrubar proibições.

Ninguém sabe o que estou desenhando, sou eu quem decide isso, não são os outros que podem decidir isso por mim.
 #2.417
(19/05/2018, 15:17)Lonely Escreveu: Eu citei a parte que eu queria responder. Justamente a ideia de ''dar a desculpa da raça/idade/seiláoque é uma atitude boba'', onde primeiro eu disse que:

- você tá sendo simplista
- isso é e não é pedo ao mesmo tempo
- a contradição que existe no fetiche de lolis pelo ponto 2
- dei uma opinião mais geral do assunto

-A desculpa que você está dando pra desenhar algo proibido é irrelevante. Só obedece a desgraça da lei.
-Fulaninha tem só 13 anos mas é super madura pra sua idade não cola.
-O seu ponto de fujoshi só me parece pertinente numa problemática de confundir interesse 2D com 3D que eu não entrei.
-A sua "opinião mais geral sobre o assunto" é sobre concordar com proibição ou não que eu já deixei claro que não é meu argumento.
 #2.418
Sugiro que leiam o artigo porque parece que o politicamente correto já andou corroendo a mente de alguns: http://www.gazetadopovo.com.br/ideias/si...xmst8wmkf2
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #2.419
(19/05/2018, 15:33)Israfil Escreveu: A desculpa que você está dando pra desenhar algo proibido é irrelevante. Só obedece a desgraça da lei.

Eu não dei desculpa nenhuma.

(19/05/2018, 15:33)Israfil Escreveu: -Fulaninha tem só 13 anos mas é super madura pra sua idade não cola.

Não cola para você, porra. Tem que analisar o fato: o fetiche não é só corpo de criança.

(19/05/2018, 15:33)Israfil Escreveu: -O seu ponto de fujoshi só me parece pertinente numa problemática de confundir interesse 2D com 3D que eu não entrei.

E eu usei para desenvolver meu argumento.

(19/05/2018, 15:33)Israfil Escreveu: -A sua "opinião mais geral sobre o assunto" é sobre concordar com proibição ou não que eu já deixei claro que não é meu argumento.

E é por isso que é uma opinião geral do assunto. Eu não estou falando especificamente de você ou da sua resposta, mas sim de um modo geral do assunto que está rolando no tópico.
 #2.420
Calma @Lonely, olha as palavras
Páginas (1007): 1 ... 240 241 242 243 244 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes