Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 239 240 241 242 243 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #2.401
Tem vários pontos diferentes de discussão nessa conversa toda.
A mídia que consumimos afeta nosso comportamento de modo significativo? Se sim, como regular de modo responsável? Se não, por que regular?
Dois pesos duas medidas em virtude de tópicos diferentes? Sendo a violência física, incluindo mortes explícitas, tão disseminada e aceita em filmes, novelas e desenhos significa que a violência sexual deveria ser igualmente aceita?
Diferenças Culturais e Direitos Fundamentais? Se a diferença está nas sensibilidades culturais, como fica a interferência entre países? Toda diferença cultural deve ser respeitada?

Dando minha opinião pontual apenas sobre dois argumentos que vi (apesar de que posso ter entendido errado).
Sem entrar no mérito de um doujin dever ser proíbido ou não, se você está num local onde está definido por lei que é ilegal e mesmo assim cria uma obra com desenhos de crianças em atos sexuais essa desculpa de ser um vampiro/dragão/elfo/alien/demônio de 1000 anos de idade é uma das coisas mais bobas que eu já vi. Você sabe o que está desenhando, todos sabemos o que você está desenhando.
Se em qualquer estatística agregada você pode pegar a hipótese menos danosa e culpar pelo aumento geral da estatística então até que se realize uma pesquisa mais aprofundada eu sou a favor de permitir tomar medidas pra limitar a hipótese mais pertinente. Se não o crime urbano aumenta mas ninguém pode fazer nada a respeito porque isso inclui o povo jogando papel de bala no chão e isso só aumentou porque a conscientização do uso de plástico cresceu muito nos últimos anos e as pessoas denunciam mais e isso está obviamente justificando todo o aumento da criminalidade urbana, obviamente os roubos até diminuíram! É exagerado para efeito cômico, mas acho que mesmo que seja sim uma hipótese válida creio que o ideal é agir, não ficar parado.

Fugindo um pouco do discutido o que me incomoda é que no japão, pelo menos em animes e mangás, está tão normalizado essa questão da sexualização que encontrar uma obra que não tenha isso me parece super difícil. E geralmente não agrega nada pra obra. Assisti uns episódios de Hinamatsuri esses dias e ela aparecer nua é completamente desnecessário, e o último episódio que vi foi pelo menos metade sobre os colegas de uma garota investigando se ela estava tendo encontros sexuais com o professor e outros adultos. Sinceramente pra eles pode até ser só uma piada, mas pra muita gente esse é o tipo de coisa que exclui completamente essa obra da possibilidade de ser assistida, e tenho certeza que essa obra tem muita coisa mais interessante a dizer do que isso. E mesmo que eu consiga relevar algumas coisas eu jamais recomendaria pro público em geral. Já existe hentai pra quem quer ir all in nessa direção, e eu não sou contra existirem obras ecchi, mas ter ecchi (ou insinuações sexuais) em TUDO só porque não é explícito é o que vai me fazer abandonar obras japonesas qualquer dia desses.

Mas enfim, escrevi um tanto mas não estou realmente muito a fim de discutir e essas minhas opiniões não tem realmente embasamento formal, mas fiquem a vontade pra me corrigir pois no mínimo eu vou acabar lendo anyway.
 #2.402
(19/05/2018, 14:49)Israfil Escreveu: Fugindo um pouco do discutido o que me incomoda é que no japão, pelo menos em animes e mangás, está tão normalizado essa questão da sexualização que encontrar uma obra que não tenha isso me parece super difícil. E geralmente não agrega nada pra obra. Assisti uns episódios de Hinamatsuri esses dias e ela aparecer nua é completamente desnecessário, e o último episódio que vi foi pelo menos metade sobre os colegas de uma garota investigando se ela estava tendo encontros sexuais com o professor e outros adultos. Sinceramente pra eles pode até ser só uma piada, mas pra muita gente esse é o tipo de coisa que exclui completamente essa obra da possibilidade de ser assistida, e tenho certeza que essa obra tem muita coisa mais interessante a dizer do que isso. E mesmo que eu consiga relevar algumas coisas eu jamais recomendaria pro público em geral. Já existe hentai pra quem quer ir all in nessa direção, e eu não sou contra existirem obras ecchi, mas ter ecchi (ou insinuações sexuais) em TUDO só porque não é explícito é o que vai me fazer abandonar obras japonesas qualquer dia desses.

No Japão o assunto é justamente o contrário disso daí: a normalização da questão da violência. Mahou Shoujo Site, que traz violência física e bule contra adolescentes, é muito mais chocante pro japonês médio do que Hinamatsuri, por isso MSS foi denunciado no BPO enquanto que Hinamatsuri (e boa parte dos ecchis, aliás) não. Eles não levam a violência física do modo "leviano" que levamos por aqui na SJCO, inclusive é muito mais difícil você ver uma cena de ultraviolência num anime novo do que uma cena com uma pessoa nua. Pra gente pode ser só uma piada, mas pra muitos deles é o tipo de coisa que exclui completamente essa obra da possibilidade de ser assistida, por isso as empresas japas pararam de lançar esse tipo de anime com frequência.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.403
(19/05/2018, 13:51)desparions Escreveu: agora, lembrei aqui q já tem grupos de psicólogos e sociólogos algo assim.. esse pessoal de faculdades ae da Europa. Os cara já tão discutindo q isso é natural. Aham ata. Um exemplo disfarçado de pedo aqui no Brasil foi esse tal de quite gay e banheiro unisex feito justamente por esses cara ae q defende bandeiras.

Nem sei exatamente qual é a questão que você levantou aí do banheiro unisex, mas supondo que você seja contra a existência de um eu imagino que você tenha uma opinião sobre como deve ser. A pessoa tem que optar por um banheiro com base na sua genitália (e se tiver as duas? se trocou ao longo da vida)? No gênero com o que se identifica? Com base no sexo oposto ao que sente atração sexual (e se a pessoa for bi)? Tem que escolher com base no desconforto que vai causar pros outros usuários do banheiro ou escolher o banheiro em que se sentir pessoalmente mais confortável? Enfim, meu ponto é que a situação não é tão simples e preto no branco a menos que você queira ignorar parte dos envolvidos.
 #2.404
(19/05/2018, 14:49)Israfil Escreveu: Você sabe o que está desenhando, todos sabemos o que você está desenhando.

Você tá sendo simplista. Num tópico aleatório, uns anos atrás, o @rapier, ou alguém aqui do fórum, disse algo do tipo: ''eu gosto de lolis de animes, não de lolis reais. Lolis reais são um porre''. Não é mera desculpa, é uma contradição que faz parte do próprio fetiche específico desse pessoal que gosta de lolis, que é buscar uma mentalidade adulta (como quem tá vendo) em um corpo com traços infantis. Para mim isso é e não é traço de pedo ao mesmo tempo. Sentir desejo sexual por um corpo que não tem desenvolvimento biológico, quadris largos e seios, é patologia para mim - não tem sentido biológico e que eu saiba, também não psicológico - já que é tratado como uma patologia na OMS. Mas, por outro lado, há uma forte ligação com a psicologia do personagem - então o fato da personagem agir como adulta atrai o pessoal, tanto que não é comum lolis em animes agirem como crianças.

Porque mesmo, no caso da @juno ser fujoshi, ela tem um desejo pelo corpo físico de jovens rapazes que fazem parte da cultura fujoshi - mesmo que a viadagem entre eles não à atraia.

Para mim, eu só não concordo com proibições porque desejo sexual é algo subjetivo e inconsciente. O cristianismo durante 1000 anos tentou fazer uma limpa na sexualidade na nossa sociedade e deu tudo errado. Não acho que proibir e implantar um novo moralismo vá da certo também, mesmo que a punição a predadores sexuais deva continuar a mesma ou ser mais rígida.
 #2.405
(19/05/2018, 14:56)rapier Escreveu: No Japão o assunto é justamente o contrário disso daí: a normalização da questão da violência. Mahou Shoujo Site, que traz violência física e bule contra adolescentes, é muito mais chocante pro japonês médio do que Hinamatsuri, por isso MSS foi denunciado no BPO enquanto que Hinamatsuri (e boa parte dos ecchis, aliás) não. Eles não levam a violência física do modo "leviano" que levamos por aqui na SJCO, inclusive é muito mais difícil você ver uma cena de ultraviolência num anime novo do que uma cena com uma pessoa nua. Pra gente pode ser só uma piada, mas pra muitos deles é o tipo de coisa que exclui completamente essa obra da possibilidade de ser assistida, por isso as empresas japas pararam de lançar esse tipo de anime com frequência.

Isso é novidade pra mim, até deu curiosidade de ver se compartilho dessa reação a violência. Eu particularmente não me incomodo com violência quando ela tem propósito, pois ela geralmente é um veículo que avança a trama, mostra progresso, desenvolve estratégias... contrário à nudez e sexo que, geralmente (sim, eu sei que tem exceções), está lá só pra chocar/chamar atenção/excitar, que é um fim em si mesmo.
 #2.406
(19/05/2018, 13:33)juno Escreveu: Quando o cara fala pra mim que curte "Lolis" eu não consigo associar com pedofilia, e nem avaliar isso como tendência.

É pedofilia o cara se atrair por corpos infantis.
Não é que eu diga que um cara que veja lolis seja necessariamente pedófilo com crianças reais.
Agora, se você fizer dois conjuntos de quem é pedófilo direto e quem vê isso 2D, eles tem uma intercessão grande o suficiente pra serem relacionados.
 #2.407
(19/05/2018, 15:06)Israfil Escreveu: Isso é novidade pra mim, até deu curiosidade de ver se compartilho dessa reação a violência. Eu particularmente não me incomodo com violência quando ela tem propósito, pois ela geralmente é um veículo que avança a trama, mostra progresso, desenvolve estratégias... contrário à nudez e sexo que, geralmente (sim, eu sei que tem exceções), está lá só pra chocar/chamar atenção/excitar, que é um fim em si mesmo.

Eles acham exatamente isso daí da violência: que é pra chocar, chamar atenção... é por isso que os animes dos anos 80, quando começou o mercado de vídeo, eram basicamente sobre ultraviolência e acabou aí, a violência por si só era o produto da obra. O mercado atual não tem espaço prum https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2004 da vida.

Você sabe de https://soranews24.com/2016/01/19/survey...gh-school/ sobre o Japão, não sabe? A cultura japonesa do banho envolve coisas que na SJCO basicamente seriam pedofilia.

(19/05/2018, 15:10)Kiyomin Escreveu: Agora, se você fizer dois conjuntos de quem é pedófilo direto e quem vê isso 2D, eles tem uma intercessão grande o suficiente pra serem relacionados.

Se tem, deve ser a mesma interseção entre quem mata pessoas e joga jogos violentos, nem por isso vamos proibir os jogos.
 #2.408
(19/05/2018, 15:03)Lonely Escreveu: Você tá sendo simplista. Num tópico aleatório, uns anos atrás, o @rapier ou alguém aqui do fórum, disse algo do tipo: ''eu gosto de lolis de animes, não de lolis reais. Lolis reais são um porre''. Não é mera desculpa, é uma contradição que faz parte do próprio fetiche específico desse pessoal que gosta de lolis, que é buscar uma mentalidade adulta (como quem tá vendo) em um corpo com traços infantis. Para mim isso é e não é traço de pedo ao mesmo tempo. Sentir desejo sexual por um corpo que não tem desenvolvimento biológico, quadris largos e seios, é patologia para mim - não tem sentido biológico e que eu saiba, também não psicológico - já que é tratado como uma patologia na OMS. Mas, por outro lado, há uma forte ligação com a psicologia do personagem - então o fato da personagem agir como adulta atrai o pessoal, tanto que não é comum lolis em animes agirem como crianças.

Porque mesmo, no caso da @juno ser fujoshi, ela tem um desejo pelo corpo físico de jovens rapazes que fazem parte da cultura fujoshi - mesmo que a viadagem entre eles não à atraia.

Para mim, eu só não concordo com proibições porque desejo sexual é algo subjetivo e inconsciente. O cristianismo durante 1000 anos tentou fazer uma limpa na sexualidade na nossa sociedade e deu tudo errado. Não acho que proibir e implantar um novo moralismo vá da certo também, mesmo que a punição a predadores sexuais deva continuar a mesma ou ser mais rígida.

Sugiro reler o que eu escrevi, pois não vejo relação direta entre o que você falou e o que eu falei. Se você ainda assim achar que têm o ideal seria deixar mais claro a conexão. Mas vou tentar adiantar algo apesar de não saber se é disso que você está falando: Eu não disse nada sobre se deve ou não ser proibido, eu disse que onde já é proibido (ou seja, não entra no mérito se deveria ser) dar a desculpa da raça/idade/seiláoque é uma atitude boba porque é apenas um subterfúgio pra fingir que tá ok e isso não cola.
 #2.409
(19/05/2018, 15:10)Kiyomin Escreveu: É pedofilia o cara se atrair por corpos infantis.
Não é que eu diga que um cara que veja lolis seja necessariamente pedófilo com crianças reais.
Agora, se você fizer dois conjuntos de quem é pedófilo direto e quem vê isso 2D, eles tem uma intercessão grande o suficiente pra serem relacionados.

Como pode ter intercessão se um grupo não sabe o que é anime e o outro quer distancia de crianças IRL?
 #2.410
(19/05/2018, 15:14)Israfil Escreveu: Sugiro reler o que eu escrevi, pois não vejo relação direta entre o que você falou e o que eu falei. Se você ainda assim achar que têm o ideal seria deixar mais claro a conexão. Mas vou tentar adiantar algo apesar de não saber se é disso que você está falando: Eu não disse nada sobre se deve ou não ser proibido, eu disse que onde já é proibido (ou seja, não entra no mérito se deveria ser) dar a desculpa da raça/idade/seiláoque é uma atitude boba porque é apenas um subterfúgio pra fingir que tá ok e isso não cola.

Eu citei a parte que eu queria responder. Justamente a ideia de ''dar a desculpa da raça/idade/seiláoque é uma atitude boba'', onde primeiro eu disse que:

- você tá sendo simplista
- isso é e não é pedo ao mesmo tempo
- a contradição que existe no fetiche de lolis pelo ponto 2
- dei uma opinião mais geral do assunto
Páginas (1007): 1 ... 239 240 241 242 243 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes