O jogo deu softlock no cinema da Golden Saucer e não consigo progredir no jogo. A Tifa fica andando em círculos e não consigo falar com mais ninguém relevante.
O jogo é ótimo em personagens, sistema de batalha e direção de arte, mas há uma grande soma de pequenos defeitos. Além dos problemas gráficos e de desempenho, diria que o principal problema é o excesso de minigames. E também...
Em vários momentos o jogo restringe tua liberdade de correr, já teve caso onde fiquei softlocked e tive que recarregar o save por causa disso
Quests que não te dão chance de tentá-las novamente (também é bug)
Tradução ing passa longe da intenção do jogo, obrigatório jogar com voz japa
Recomendo que ninguém compre o jogo às cegas, primeiro jogue a versão pirata pra não passar raiva depois.
A Gold Saucer tá matando minha vontade de jogar FF7R2.
Tive que recomeçar o capítulo pra fugir do softlock. Se você correr mais rápido que os colegas, os eventos não começam e você fica atolado no jogo.
Fui obrigado a jogar mais minigames pra poder progredir no jogo. O grupo é sequestrado bestamente em Corel Prison para... o jogo te forçar a jogar um minigame. Todo um "subplot" só pra forçar minigames.
Fala em japonês: "É uma tempestade de areia". Fala em ing: "Not good at all".
O jogo força grupos... acabei de matar um chefão onde o jogo me forçou a Aerith em vez da Yuffie, simplesmente porque depois de eventos o jogo troca teu grupo aleatoriamente.
Primeiro isso daí na tela. Segundo que não consigo manter 120fps e olhe que o jogo não tá todo no máximo. E terceiro que 12GB de VRAM nesse jogo não tá dando nem pra 1080p, tá tendo que fazer swap pra memória RAM.
Outro softlock, agora em Gongaga... no caso, chamo de "softlock" todo caso onde o jogo me impede de realizar um evento obrigatório. FF7R2 é pior nesse caso porque ele te deixa preso no meio do evento, não te dando opção de salvar, carregar jogo... você só consegue fechar o jogo.
Improved overall stability.
Fixed graphics preset defaulting to 'Low' on first Steam Deck launch. Saved settings now apply on restart.
Anti-Aliasing Method defaults to DLSS on supported PCs.
Updated DirectStorage DLL.
O jogo mal saiu e já deram um desconto de 30%.