(14/08/2016, 19:40)Oiacz Escreveu: Quando adaptam rotas de uma Novel em formato de arcos para um anime, você só recebe metade da história de cada rota. Você não pode ver a ending de cada história pois eles devem parar em determinado momento para passar para a próxima história. No fim, será coerente, mas não será a história por completo, por isso fãs do original criticam. É a mesma coisa que adaptarem o seu mangá favorito e cortarem a parte que você adora e considera a melhor.
Mas no caso de Rewrite em específico, tem o fato de que as rotas das garotas são bad endings no roteiro da Novel. Fazer isso em anime dá trabalho se não explicarem direito, o que é preocupante pois deram muitos episódios para comédia escolar.
Sim, eu entendo isso. Sempre haverá cortes do material original por não haver tempo hábil pra isso. O que acontece é que são formatos de mídia diferentes e cabe a equipe responsável pela adaptação escolher aquilo que é essencial para que o anime agrade e não se perca. O anime de Zestiria ta fazendo isso, há várias alterações no anime em relação ao jogo.
Em Rewrite eu consigo entender todo o desenvolvimento do enredo e não encontrei buracos absurdos que me fizessem não entender alguma situação mostrada. É diferente de Re: zero, por exemplo, que cortou algumas informações essenciais para que os acontecimentos fizessem mais sentido. Em RE as alterações fizeram diferença pra mim que não conheço a obra, em Rewrite não. É claro que isso é um ponto de vista meu e ninguém é obrigado a concordar com isso.
(14/08/2016, 19:31)Rogue993 Escreveu: @JJaeger achei que tu votaria na Chihaya.
A Chihaya é uma boa personagem, mas não supera a Akane. Explanei isto em um post anterior.
A Aurora do Kotarou mudou no anime ou é impressão minha? Mais parece o Wolwerine
(14/08/2016, 20:00)JJaeger Escreveu: A Chihaya é uma boa personagem, mas não supera a Akane. Explanei isto em um post anterior.
A Aurora do Kotarou mudou no anime ou é impressão minha? Mais parece o Wolwerine
Forma default dela sempre foi "garras" mas achei grande de mais no anime, na VN se não me engano eram mais curtas.
Até onde vi agora (lembrando que conheço apenas vagamente a obra original) o anime é uma mistureba meio escrota de rotas mal desenvolvidas, e isso não me agrada muito, parece que tudo é muito rushado, e acaba não passando emoção alguma (coisa que Little Busters até conseguia fazer com um certo esforço) nas partes que deveriam ser sérias e dramáticas. Acho a Shizuru uma dona excelente (creio que ela deve ser melhor ainda na novel), no anime a Akane mais interessante, gosto da forma como ela puxa a comédia do anime (afinal comédia foi a única coisa aproveitada até o momento).
Mudou tudo, rota completamente nova. Quando o Kotarou tinha que reencontrar alguma das garotas dependendo da rota, aqui a Kagari ficou mais ativa e até "se transferiu" para a escola dele. Mas essas cenas seguintes não foram boas. Deixaram mais claro ainda que a personagem "Kagari" está completamente reescrita para o anime. Só em aparência é a mesma (na verdade não graças ao character design bugado), enquanto em personalidade e modo de agir é uma completa nova "pessoa".
A porradaria e troca de tiros já começou, finalmente né. Só não consigo entender como a Kotori deixou a Kagari fugir. Se ela tem que proteger e esconder a Kagari, não faz nenhum sentido a Kotori se esconder na floresta sozinha e deixar a Kagari andando por aí e_e
Welp, agora deixou claro como cada grupo age e quem são os integrantes de cada time, então não acho que o pessoal terá mais muitas dúvidas quanto a isso. Fora que mostraram bastante na nova opening (que achei muito melhor que a anterior), até do Sakyuya mostraram.
Episódio mediano. Serviu mais pra mostrar a personalidade da Kagari e a relação dela com o Kotarou. Teve o material da presidente do clube de jornalismo que foi mostrado, mas não teve grandes revelações. A Kotori já esparava que tivesse alguma relação com o sobrenatural, então não me surpreendeu. O resto do episódio foi basicamente mostrar as equipes das organizações, algo que já tinha ficado claro no episódio passado.
A história tende a melhorar no próximo, mas por enquanto o anime está mantendo o mesmo nível mediano do inicio.