Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 96
950 respostas neste tópico
(10/06/2017, 16:51)AlekseyK. Escreveu: Bom, depois de quebrar o meu Manjaro atualizando o sistema decidi desistir de vez do arch, vou sentir saudades da AUR.

Ai instalei o fedora no meu computador pessoal, a integração com o gnome é fantástica, tudo muito fluido, muitas extensões compatíveis, sem bug no painel, mas estava com problema com algumas aplicações (e queria o player do deepin de novo, que achei excelente quando o usei) e não tem compatibilidade com o meu leitor biométrico. Voltei para o manjaro, o Gnome é tão recente que perdeu a compatibilidade com a maioria das extensões que usava e o leitor continua não funcionando. Bom, amanhã instalo o OpenSUSE e vejo se o yast consegue salvar a minha pele, caso contrário, volto para o Fedora mesmo, foi o melhor candidato.

https://wiki.archlinux.org/index.php/Fprint
Já deu uma olhada se tem o driver dele no AUR? Pesquisei aqui e tem algumas páginas na wiki do Arch.
Responder
(10/06/2017, 19:09)Amagami Escreveu: á deu uma olhada se tem o driver dele no AUR? Pesquisei aqui e tem algumas páginas na wiki do Arch.

Já sim, fui para o arch justamente pela variedade de drivers disponíveis na AUR, tentei o fprint, o ThinkFinger, e o Finguerprint-gui, nenhum deles detectou o leitor (maldito hardware da Clevo), vou tentar o sistema automatizado do yast no opensuse, assim não corre risco de ter esquecido alguma dependência.
Responder
Peguei o Manjaro Gnome 17.0.1 e coloquei no pendrive para testar.
Gravei com o Rufus em MBR e UEFI, iniciou, teve um menu dele para escolher o que fazer e escolhi a opção que aparentemente é para iniciar a sessão live. Só que ele deu uns erros e disse que não conseguiu iniciar.

Mesmo no notebook antigo é melhor gravar o pendrive em GPT?

Sei que o principal problema de lentidão do notebook é memória, mas mesmo antes do Vivaldi ocupar toda a memória ele já é lento. O sistema em si é lento. Quero testar algum Arch para ver se ele é mais rápido que Debian.
Responder
(20/06/2017, 15:26)PaninoManino Escreveu: Peguei o Manjaro Gnome 17.0.1 e coloquei no pendrive para testar.
Gravei com o Rufus em MBR e UEFI, iniciou, teve um menu dele para escolher o que fazer e escolhi a opção que aparentemente é para iniciar a sessão live. Só que ele deu uns erros e disse que não conseguiu iniciar.

Sei que o principal problema de lentidão do notebook é memória, mas mesmo antes do Vivaldi ocupar toda a memória ele já é lento. O sistema em si é lento. Quero testar algum Arch para ver se ele é mais rápido que Debian.

Quais erros?

Se o seu notebook possuir suporte UEFI, prefira-o. GPT refere-se à tabela de partição, que normalmente é associada para UEFI. Lembre-se que, caso o seu HD esteja com tabela de partição MBR, será necessário formatá-lo novamente do zero para seguir com a instalação no modo UEFI.

Não sei se distribuições deviradas do Arch Linux são uma boa opção, mas se você quiser testar, então tente.
Enfim, quais são as especificações de hardware do seu notebook? talvez seja melhor optar por um ambiente de desktop gráfico mais leve. Por exemplo, o XFCE. Manjaro XFCE ao invés do Manjaro Gnome.
Responder
(20/06/2017, 15:55)Rakaro Escreveu: Quais erros?

Se o seu notebook possuir suporte UEFI, prefira-o. GPT refere-se à tabela de partição, que normalmente é associada para UEFI. Lembre-se que, caso o seu HD esteja com tabela de partição MBR, será necessário formatá-lo novamente do zero para seguir com a instalação no modo UEFI.

Não sei se distribuições deviradas do Arch Linux são uma boa opção, mas se você quiser testar, então tente.
Enfim, quais são as especificações de hardware do seu notebook? talvez seja melhor optar por um ambiente de desktop gráfico mais leve. Por exemplo, o XFCE. Manjaro XFCE ao invés do Manjaro Gnome.

Eu acostumei com o Gnome, mas quem sabe...
É um P6200 2.13GHz e 3GB RAM.
Responder
Eu acho o Gnome do Manjaro bem poluído. Mas, faz tempo desde que testei, então não sei como está agora.
Enfim @PaninoManino se tiver dificuldades, posta aqui especificamente quais os erros e tentaremos te ajudar.
Responder
Lembrei que eu poderia instalar o XFCE por fora, então fiz isso mas... COMO É FEIO!
Feio e desajeitado.
O Gnome ser tão capado é uma vantagem, menos poluição me agrada.

Já estou desistalando mas notei algo...
Ao sair da sessão para entrar no XFCE notei que existe outros Gnome, incluindo um Clássico.
Entrei nele mas nem consegui usar por causa de conflito na personalização que fiz com o Dash to Panel.

[Imagem: yYpJrAy.png]

Não consegui remover aquele painel, que está por cima do painel personalizado que uso.
Procurei pouco no entando.
Aparentemente esse Clássico muda nada, mas deve ser mais "leve"?

Espero que eu não esteja fazendo besteira!

[Imagem: TTL3aCm.png]

Dei apt-get remove depois de remover o XFCE.
Responder
(20/06/2017, 15:26)PaninoManino Escreveu: Peguei o Manjaro Gnome 17.0.1 e coloquei no pendrive para testar.

Como @Rakaro já falou não acho uma boa ideia pegar uma distro baseada em Arch, se não estiver disposto a certos esforços. É uma distro de filosofia do it yourself. De qualquer forma você pode basicamente fazer o que quiser em qualquer distro, não vai ter uma diferença real de desempenho entre Debian e Arch. O que pode influenciar nisso é o que está em cima do sistema base, no caso o GNOME que é bem bloated.

(21/06/2017, 12:42)PaninoManino Escreveu: Dei apt-get remove depois de remover o XFCE.

Espero que você volte vivo dessa.
Não gosto do design do apt-get no sentido de metapackages, mas falo isso biased por preferir o pacman.

(21/06/2017, 12:42)PaninoManino Escreveu: Lembrei que eu poderia instalar o XFCE por fora, então fiz isso mas... COMO É FEIO!
Feio e desajeitado.
O Gnome ser tão capado é uma vantagem, menos poluição me agrada.

XFCE é bem feio por default, mas é totalmente configurável.
No fim, fica bem clean, minimalista e leve.

[Imagem: 3mdrK0d.png]

E sim uso wallpaper normie quando estou em público.
Responder
@Amagami sai lendo as parada ae e então o melhor desses bangue ae é o arch ou gnome ou kde? gostei da tela inicial. Única experiência q eu tive com linux foi com o kurumin e foi a temos atras. 

acho q vou de arch, o que tu acha?

e esses ​RHEL? e bom?
no site da amd eu so vi drive pra:
  • CentOS (​64-bit) corporativo ne?
  • ​RHEL ​​(​64-bit)
  • SLED/SLES 12 SP2 (​64-bit) uma merda e corporativo tbm ne?
  • Ubuntu ​16.04 ​​(​64-bit​)
bem essa é a duvida.
Responder
(29/06/2017, 12:42)desparions Escreveu: @Amagami sai lendo as parada ae e então o melhor desses bangue ae é o arch ou gnome ou kde? gostei da tela inicial. Única experiência q eu tive com linux foi com o kurumin e foi a temos atras. 

acho q vou de arch, o que tu acha?

e esses ​RHEL? e bom?
no site da amd eu so vi drive pra:
  • CentOS (​64-bit) corporativo ne?
  • ​RHEL ​​(​64-bit)
  • SLED/SLES 12 SP2 (​64-bit) uma merda e corporativo tbm ne?
  • Ubuntu ​16.04 ​​(​64-bit​)
bem essa é a duvida.

No fim a escolha de distros não muda muita coisa.
Se você tiver habituado com linha de comando não vai ter problemas com Arch, e tem uma página na wiki do arch sobre drivers da amd.

Sobre DE, eu prefiro o XFCE, e faz tempo que não toco no gnome / kde.

RHEL é corporativo também, é a versão com suporte do CentOS.
Responder
Páginas (96): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes