Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (235): 1 ... 231 232 233 234 235
2345 respostas neste tópico
 #2.341
(4 horas atrás)Zefiris Escreveu: Parece que no Brasil está aumentando transações parceladas na compra de comida.
Como alguém pode achar isso normal e sustentável a médio/longo prazo deve ser um dos mistérios do universo.
Talvez uma parcela disso se deve a crescente dominação de atacarejos, talvez o pessoal tende a comprar itens pra dois meses ou mais, e aí optam por parcelar.
Em 2022 abriu um aqui do lado e simplesmente matou o outro supermercado que tinha aqui 200 metros de casa, os preços no atacarejo tão em outro patamar.
Responder
 #2.342
(3 horas atrás)inphy Escreveu: Talvez uma parcela disso se deve a crescente dominação de atacarejos, talvez o pessoal tende a comprar itens pra dois meses ou mais, e aí optam por parcelar.
Em 2022 abriu um aqui do lado e simplesmente matou o outro supermercado que tinha aqui 200 metros de casa, os preços no atacarejo tão em outro patamar.

Um negócio muito estranho que aconteceu aqui na roça foi que vieram logo dois atacados gigantes de uma vez só. Povão da cidade toda com neles.
Mas nenhum mercado fechou, nem os de bairro, inclusive os próximos dos atacados.
Responder
 #2.343
(3 horas atrás)DK666 Escreveu: Mas nenhum mercado fechou, nem os de bairro, inclusive os próximos dos atacados.
Aqui quando surgiu esse bem próximo demorou um tempo pra morrer. O tempo deve variar de estabelecimento, talvez fidelidade?
Aqui o supermercado próximo funcionava no Domingo das 7h às 20h, depois mudaram pras 8h até 13h. Essa mudança de horário foi um notório reflexo da queda de clientes que eles tiveram. Não só isso, mas o número de atendentes caiu drasticamente. E o lugar fica em um ponto super movimentado.
Com essa experiência que tive parece que um mercado pode apresentar alguns sinais antes de morrer.

Quando vou no atacarejo vejo todos os caixas com atendentes, a melhor vantagem desse lugar pra mim é: não pego fila. Faz alguns meses que frequeento lá, talvez 6, nunca peguei uma fila se quer no caixa. Somente na padaria. O RNG da padaria é a pior coisa que existe em qualquer supermercado, você tem esperança que não vai ter ninguém lá, mas na realidade vai ter uma fila. Se fizessem igual fazem em alguns mercados pequenos do Carrefour, que é deixar pães numa embalagem, esse lugar seria perfeito pra quem odeia fila.
Responder
 #2.344
(3 horas atrás)inphy Escreveu: Quando vou no atacarejo vejo todos os caixas com atendentes, a melhor vantagem desse lugar pra mim é: não pego fila. Faz alguns meses que frequeento lá, talvez 6, nunca peguei uma fila se quer no caixa.

Os Assaís daqui da cidade começaram sem filas, mas agora têm filas e poucos caixas.
Responder
 #2.345
Só fui em atacadão uma vez, no ano passado. Fiquei quase uma hora na fila.
Responder
 #2.346
Ainda bem que carocha é um bicho leve. Entrou uma voando aqui na minha sala e bateu com tudo no meu monitor. Mas não parece que deixou sequelas além nela própria, que ficou nocauteada.
Responder
Páginas (235): 1 ... 231 232 233 234 235

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes